Tribunal de Justiça
1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação começa dia 23 e ação AbsorVendo estará presente
Em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) promove, entre os dias 23 e 25 de agosto, o 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação. O evento que visa discutir sobre a prática da Justiça Restaurativa no âmbito educacional, terá espaço para uma boa ação.
Aqueles que participarem do encontro, terão a oportunidade de ajudar uma campanha necessária, a Ação AbsorVendo. Todos os participantes, ao fazerem o credenciamento no início do evento, poderão doar um pacote de absorventes em prol da causa.
Ação AbsorVendo
O projeto surge é uma parceria do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Coordenação de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges), que tem como objetivo arrecadar pacotes de absorventes para pessoas que não tem condições de arcar com os custos de material de higiene durante o ciclo.
Em sua última edição, foram arrecadados cerca de 500 pacotes de absorventes, entregues para alunas de escolas públicas de Tabocão (TO) e Guaraí (TO) durante a premiação do EducaJus.