Entretenimento

Na terceira noite do Capital da Fé, domingo,11, o público compareceu em peso à Vila Olímpica, que fica o do Estádio Nilton Santos, região Sul de Palmas, para prestigiar diversos artistas regionais e nacionais. A Turma do Padre Dudu, com louvores e oração representando a vertente Católica, emocionou o público e prendeu a atenção das crianças, que cantaram, oraram acompanhadas pelos ritmos dos mascotes da Turma do Padre Dudu, despertando a espiritualidade e fé na criançada.
Da plateia, a família do funcionário público Absalão Ferreira Rodrigues, acompanhado dos filhos Isaac Ferreira e Maria Emília Ferreira e sua esposa, a contadora Juliana Ferreira Rodrigues, prestigiavam cada mensagem de transformação e esperança por meio de Jesus.
O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Guimarães, acompanhou de perto a apresentação do Padre Dudu e elogiou a iniciativa da gestão em proporcionar um evento que alcança a todos os fiéis. “É um grande evento que merece ser apoiado, por isso, estou aqui prestigiando a programação dessa noite”, disse.
Em seguida a cantora e missionária de crianças da Capital Tia Aline Aráujo fez o público louvar a Jesus ao som das músicas Tempo Certo, Jesus Meu Capitão, A Alegria do Senhor e corinhos infantis, que fizeram a criançada cantar e louvar ao Senhor.
A professora Leni Barbosa acompanhava os louvores sentada confortavelmente enquanto degustava um caldo. “Estou acompanhada de minhas duas sobrinhas e sempre venho todos os anos ao Capital da Fé, pois possibilita todos os tipos de comemoração ao neste carnaval, inclusive professar a minha fé”, disse.
A cantora nacional Adriana Arydes, dona de uma voz inconfundível, fez uma apresentação multifacetada, incluindo músicas como “Nossa Missão” e ‘Lindo Céu’, alternando com mensagens de fé e otimismo. “Deus tem o extraordinário para nós, mas é necessário que nós esperamos.
Um dos momentos mais marcantes das apresentações foi quando a pastora evangélica e cantora Aline Barros foi anunciada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Já se passava das 22 horas, quando a chefe do executivo municipal subiu ao palco acompanhada do seu esposo, Eduardo Mantoan, e anunciou a presença da cantora. Cinthia agradeceu a presença de todos e fez a sua exaltação ao Senhor. “Que a noite de hoje seja abençoada pois Palmas é a cidade do Senhor Jesus”, disse.
Aline Barros fez o público pular e cantar em uma só voz suas principais melodias, a exemplo de “Vitória do Deserto”, “Sonda-me”, “Ressuscita-me”, “Extraordinária Graça”, “Te adorar é meu prazer”, dentre outras. As amigas Letícia Castro e Sara Bispo sabiam na ponta da língua cada refrão e cada letra, ao louvar e cantar junto com a multidão que se aglomerava próximo ao palco.
E para deixar a noite mais acalorada com fé e emoção, subiu ao palco o cantor nacional Thiago Brado que agitou a multidão de fiéis ao cantar sua música mais tocada nas redes sociais, “Minha essência”. O cantor também falou da Palavra de Deus e cantou outros clássicos da igreja, como “Acalma minha tempestade”, “Diante do Rei”, “Verdades do Tempo” e “Estou aqui”, dentre outras. A última atração da noite foi a apresentação do Dj PV, que apresentou várias músicas eletrônicas cristãs contemporâneas, a exemplo de “Som da liberdade”, “Tu és bom”, “A casa é sua”, dentre outros sucessos, fazendo dançar e pular centenas de jovens e adultos.
A programação do Capital da Fé, prossegue nesta segunda-feira, 12, e terça-feira, 13:
12/02 (seg)
21 horas – Colo de Deus (Católico Nacional)
21h45 – Padre Fabio de Melo (Católico Nacional)
13/02 (ter)
21 horas – Camila Barros – Louvor e Pregação (Evangélico Nacional)
21h45 – Damares (Evangélico Nacional)
23h15 – Anderson Freire (Evangélico Nacional)
Entretenimento
Coletivo cultural de Palmas encerra residência artística com evento gratuito neste sábado (30)
Evento reúne performances e bate-papo sobre ocupação do espaço urbano neste sábado (30)

O Coletivo Flácido promove neste sábado, 30 de agosto, às 19h, na Casa Flácida (404 Norte), o evento Tardinha Flácida, que marca o encerramento da residência artística Escala 1:1/2 – edição 2025. Durante os últimos 15 dias, artistas convidados estiveram em Palmas desenvolvendo trabalhos com foco no tema da ocupação do espaço urbano, que será discutido em um bate-papo aberto ao público.
As apresentações incluem performances de Céu Vasconcelos (Fortaleza/CE), Tiago Wender, Lipidius, Almeida e tal, Omanna Arte e Giovelli Flowers.
A programação é gratuita, com a proposta open cooler, em que cada pessoa pode levar sua própria bebida. O evento contará também com intérprete de Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade.
Segundo Filipe Porto, integrante do Coletivo Flácido, o momento é de celebração e troca com a comunidade. “A residência Escala 1:1/2 foi um processo intenso, de imersão e experimentação artística. Agora é a hora de compartilhar esses resultados com o público e abrir espaço para o diálogo sobre como ocupamos e vivemos a cidade.”
Uma das performances desenvolvidas na última semana, em Palmas, foi o trabalho da artista Almeida e tal, intitulado especulação arbórea, que denuncia a especulação imobiliária e o uso dos espaços públicos na capital.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc 2 operacionalizados pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas.
Serviço:
Data: 30/08 (sábado)
Horário: 19h
Local: Casa Flácida – 404 Norte (busque por Coletivo Flácido no app de mapas ou carona)
Acessibilidade: Intérprete de Libras
Entrada gratuita | Open cooler
Entretenimento
TromboTuba in Concert leva apresentação didática à ETI Margarida Lemos no Aureny III

O projeto “TromboTuba in Concert – do clássico ao popular” se prepara para sua última apresentação, que acontecerá na Escola de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, localizada no setor Jardim Aureny III. O concerto, exclusivo para os alunos da unidade, será realizado na próxima sexta-feira, dia 29.
A iniciativa, que já percorreu outras escolas da capital, tem como missão proporcionar uma experiência musical rica e diversificada dentro do ambiente escolar. O quinteto é formado pelos trombonistas Emmanoel da Cruz, Jonatas Machado e Kayo Bruno, pelo tubista Tiago Flausino e pelo percussionista Maurício Silva. Juntos, apresentam um repertório que transita com maestria entre o erudito e o popular.
Durante o concerto, os estudantes terão a oportunidade de ouvir obras de compositores consagrados como Bach e Mozart, além de clássicos da música brasileira de mestres como Maestro Duda e Ary Barroso. Cada peça é apresentada de forma contextualizada, com explicações sobre sua importância histórica e cultural, além de demonstrar a versatilidade dos instrumentos de Low Brass (metais graves).
O formato didático permite uma interação direta entre os músicos e os estudantes, despertando a curiosidade e o interesse dos jovens pela música instrumental. Mais do que apresentar novas sonoridades, o projeto busca formar novas plateias e reforçar a importância da arte como ferramenta de educação e transformação social.
O “TromboTuba in Concert” é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital nº 22/2024, geridos pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Tocantins, reafirmando o compromisso com a democratização do acesso à cultura em diferentes comunidades.
Entretenimento
Cineclube Flácido, de Palmas(TO), abre temporada 2025 com sessão gratuita e debate sobre corpos dissidentes
Primeira sessão exibe “Salão de Baile This is Ballroom” e conta com participação do coletivo Toca Ballroom

O Cineclube Flácido inicia sua temporada 2025 com uma proposta que coloca no centro da discussão os discursos sobre corpos dissidentes. A cada encontro, filmes e debates vão abrir espaço para refletir sobre diversidade, arte e resistência no cinema e em outras expressões culturais. O projeto é uma iniciativa do Coletivo Flácido, em parceria com o Centro de Artes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
A primeira sessão acontece no dia 28 de agosto, às 19h30, no Cineteatro do IFTO de Palmas (Quadra 310 Sul, Av. NS 10, s/n), com a exibição de “Salão de Baile This is Ballroom”.
O filme traz um retrato da cena ballroom no Rio de Janeiro, em diálogo com a história do movimento iniciado há mais de 50 anos em Nova Iorque. Nas margens da Baía de Guanabara, uma comunidade de jovens resgata e vivencia performances, dramas pessoais e arte.
Após a exibição, haverá um debate com a participação do coletivo Toca Ballroom, que é pioneiro na organização coletiva da cena ballroom do Tocantins, mediado pela crítica de cinema e coordenadora do projeto, Carolinne Macedo. A sessão será legendada e gratuita.
Para Carolinne, a proposta desta temporada amplia o papel do cineclube como espaço de reflexão. “Queremos trazer diálogos que provoquem pensamento crítico e afetivo sobre os corpos e subjetividades que resistem, criam e transformam”.
Este projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins.
Serviço:
Data: 28/08 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cineteatro do IFTO – 310 Sul, Av. NS 10, s/n
Sessão legendada | Entrada gratuita Sugestão de legenda:
-
Social10 horas atrás
Grupo JL Meurer celebra 40 anos com festa sofisticada em Palmas
-
Tocantins2 dias atrás
Nota de pesar pelo falecimento de Niclair Alves Caetano, mãe da ex-prefeita de Palmas
-
Social5 dias atrás
Feliz aniversário Rayley Luzza
-
Energisa3 dias atrás
Primeiro emprego: Energisa abre vagas para jovens aprendizes e profissionais de nível técnico
-
Moda e Estilo3 dias atrás
O Boticário apresenta EGEO CoguMellow, nova versão da primeira fragrância do mundo a utilizar o cogumelo Boletus Edulis* em sua composição