Moda e Estilo
Lilly Sarti no SPFW N54.
O Verão 2023 Lilly Sarti traz a cápsula Lilly Sarti Desires, um superlativo étnico que reforça uma das assinaturas mais fortes da marca. Dos Incas do Peru aos Azeris do Azerbaijão, as tramas, profusão de cores e texturas representam pura riqueza têxtil e visual. Cada uma, de sua maneira, acaba por ter um viés sagrado, uma vez que celebram técnicas e culturas passadas de forma ancestral.
Unindo conceitos opostos de ancestralidade e futurismo, estampas incas e jacquards étnicos vêm acompanhados de detalhes metalizados que remetem ao futurismo dos anos 60. A sofisticação do georgette unida ao design Inca forma a base nobre de uma coleção nitidamente híbrida.
Segundo o DNA da marca, a coleção apresenta jacquards que, de maneira contemporânea e especial, mantêm a beleza das texturas. Ecológicos, com parte de seus fios reciclados de garrafas PET, os jacquards foram desenvolvidos com design exclusivo, composto por uma livre interpretação da tapeçaria do Azerbaijão. A riqueza da técnica proporciona beleza inclusive no avesso do tecido.
A escolha do mineral pirita, uma das pedras mais poderosas de atração da prosperidade, foi a maneira de trazer o equilíbrio que a própria pedra promove, de alinhamento de corpo, mente e espiritualidade.
O mix de shapes da coleção Verão 2023 continua fortemente alinhado com o propósito da marca, de vestir mulheres sem estereótipos. Uma atmosfera vibrante e quase “lisérgica” permeia a coleção, com uma paleta que vai de tons terrosos, como ocre, avelã, tijolo e vermelho rubi, a tons vibrantes de lilás, rosa lolipop, pistache e azul-celeste.