Economia
Banco da Amazônia participa da 7ª Feira Epoca em Araguaína-TO

O Banco da Amazônia (Basa) participará da 7ª Edição da Feira Epoca, que acontecerá entre os dias 11 a 15 de abril, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, em Araguaína – TO. O evento, que reúne os mais diversos setores da economia, terá um novo formato, proporcionando um espaço mais benéfico para as oportunidades de negócio.
Após 10 anos sem realização, a ACIARA juntamente com o SEBRAE promove a feira Epoca, que contará com uma programação voltada para agricultura, saúde, beleza, moda, turismo, marketing e vendas, inovação, imóveis, veículos, startups, clínicas veterinárias, alimentação, entre outros.
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável da região, o Basa terá um estande na feira voltado para as linhas de crédito para comércios e serviços sustentáveis. Entre as opções, destacam-se a Amazônia Giro Essencial, destinada a micro e pequenas empresas para aquisição de matérias-primas, insumos, bens ou produtos para a formação ou manutenção de estoque do empreendimento; FNO Empresarial Verde, que apoia o desenvolvimento de negócios com bases sustentáveis; e FNO Energia Verde, voltada a minimizar gastos de energia elétrica e contribuir para a geração de energia limpa e sustentável, como micro e minigeração de energia, produção de energias renováveis para consumo próprio de empreendimentos empresariais, transportes verdes, entre outros.
“Estamos muito felizes em participar da Feira Epoca em Araguaína e oferecer nossas linhas de crédito para comércios e serviços sustentáveis. É essencial que as micro e pequenas empresas tenham acesso a crédito de capital de giro, pois isso contribui para a manutenção do negócio e geração de empregos na região. Além disso, estamos comprometidos em apoiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia e, por isso, disponibilizamos linhas de crédito que incentivam práticas empresariais sustentáveis e a produção de energias renováveis”, destacou Guilherme Cunha, gerente geral do Banco da Amazônia no município de Araguaína-TO.
Segundo a organização da feira, a expectativa é de que 40.000 mil pessoas participem durante os cinco dias de evento. Os serviços serão oferecidos das 14h às 23h, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, próximo à Via Lago, em Araguaína – TO.
A participação do Banco da Amazônia na Feira Epoca reforça o compromisso da instituição em apoiar o desenvolvimento sustentável e econômico da região, promovendo oportunidades de negócio e oferecendo linhas de crédito com condições especiais para empreendedores locais.
SERVIÇO:
Data: 11 a 15 de abril
Hora: 14h às 23h
Local: Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma – Próximo a Via Lago, Araguaína – TO.
Informações: (63) 99985-5885 – gerente geral Guilherme Cunha
Economia
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce
Em Palmas, faturamento do Capim Dourado Shopping já representa 5% do PIB da capital

Lojas para todos os perfis de cliente, praças de alimentação, salões de beleza, cinemas, áreas de lazer, espaços para trabalho remoto, bancos e até órgãos públicos. A diversidade de serviços e a praticidade que definem os shoppings centers espalhados pelo país os tornam cada vez mais atuais, mesmo após quase 60 anos de existência no Brasil. Prova disso é a previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para 2025: o faturamento do setor deve crescer 1,6%, alcançando R$ 201,6 bilhões.
O país conta hoje com mais de 660 shoppings em funcionamento. Em Palmas, o Capim Dourado Shopping faz parte desse grupo e completa 15 anos neste mês, exemplificando o que torna esse modelo de empreendimento tão atrativo para o público. Inaugurado em 2010 com a expectativa de reunir 86 operações comerciais, o shopping dobrou de tamanho e hoje abriga 159 lojas e 56 quiosques. Além disso, o shopping registrou um crescimento de 365% nas vendas entre 2010, ano de sua inauguração, até 2024.
O impacto econômico também é expressivo. Só em 2024, o faturamento do Capim Dourado alcançou R$ 538 milhões, valor equivalente a 5,23% do PIB da capital. Para o superintendente do shopping, Diego Góes, os resultados confirmam a importância do empreendimento para a cidade. “Esses números refletem a força do varejo local e mostram que nosso shopping é parte ativa da economia de Palmas. O Capim Dourado nasceu com a proposta de ser mais que um centro de compras e, hoje, isso é uma realidade. O shopping é um espaço comercial, mas também contribui para o desenvolvimento da cidade e para a convivência dos palmenses, promovendo iniciativas culturais e sociais”, afirmou.
Histórias de marcas que se desenvolveram dentro do shopping também ilustram esse movimento. A Quem Disse, Berenice?, por exemplo, começou sua operação na unidade em um quiosque e, em julho de 2025, inaugurou uma loja física. “A gente sente que a QDB cresceu junto com o Capim Dourado. A proximidade com o consumidor e a visibilidade que o shopping proporciona foram essenciais para a expansão da marca em Palmas”, avaliou Diany Saraiva, gerente da loja.
Mesmo diante da expansão do e-commerce, os shoppings tendem a seguir em alta por possibilitarem experiências que vão além da compra. Com a ocupação praticamente completa, a perspectiva para o Capim Dourado, segundo Góes, é seguir acompanhando as transformações do varejo e fortalecendo a conexão com os consumidores. “Nos próximos anos, queremos nos consolidar ainda mais como um polo estratégico para o desenvolvimento econômico regional e um espaço de convivência que gera impacto positivo para toda a comunidade”, destacou o superintendente.
15 anos do Capim Dourado Shopping
Em 2025, o Capim Dourado Shopping celebra 15 anos de história em Palmas e no Tocantins, consolidando-se como o maior centro de compras do estado e um espaço que conecta cultura e lazer à tradição local. Inaugurado em 2010 e expandido em 2015, o Capim é DAQUI, é dos tocantinenses e tem orgulho de fazer parte da vida e das histórias da comunidade ao longo desses anos.
Sebrae
Sebrae Tocantins abre seleção para empresários participarem da maior feira de negócios do mundo na China
Seleção levará 22 empresários tocantinenses à Canton Fair 2025 na China, maior feira multissetorial do mundo, com subsídio de 50% no custo da missão internacional

Economia
BRK alerta para os impactos do desperdício de água no valor da fatura durante o período de estiagem
Banhos longos, vazamentos ocultos e torneiras gotejando estão entre as causas do desperdício.

-
Social4 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social4 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Tocantins4 dias atrás
PF Tocantins inaugura Central de Atendimento no Capim Dourado
-
Entretenimento1 dia atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025