Sebrae
Sebrae leva inovação e conhecimento para 7° edição da Epoca, em Araguaína

Capacitações são transmitidas em um espaço com layout inovador e no modelo pitch, ou seja, apresentações rápidas e objetivas
Araguaína, segunda maior cidade do Tocantins, sedia até o próximo sábado, 15, a 7 ° edição da Epoca – Exposição de Polo Comercial e Industrial. Nestes seis dias de evento, que teve início na última terça-feira, 11, o Sebrae levará, por meio da Arena Inovação e Arena do Conhecimento, palestras e workshops sobre ecossistema da inovação, startups, negócios e empreendedorismo. Toda a programação ocorre no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, próximo à Via Lago.
De acordo com a gerente do Sebrae, Maikellen Carvalho, cada palestra, com 30 minutos de duração, será transmitida para no máximo 30 pessoas na Arena Inovação. As capacitações serão transmitidas em um espaço com layout inovador e no modelo pitch, ou seja, apresentações rápidas e objetivas dos negócios ou ideias levadas pelos palestrantes. “São iniciativas de inovação implantadas nas empresas e que serão compartilhadas pelos empresários com outros empreendedores”, pontua.
Ainda segundo a gerente, uma das palestras da feira – “Startup tem incentivo fiscal” – levou ao público os programas de incentivo, como a Lei do Bem, que permite a dedução de gastos com pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica do Imposto de Renda das empresas, além de outros programas específicos de incentivo a startups e empreendedorismo inovador em diferentes estados.
“Em outros países existem incentivos fiscais similares como créditos fiscais, isenções de impostos, redução de alíquotas e outras formas de benefícios para empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. Assuntos como este e outros sobre inovação estarão disponíveis ao público da Época”, destaca Maikellen.
Abertura
Durante a abertura oficial da feira, nesta terça-feira, o diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, realçou a importância da Época para o empreendedorismo de Araguaína e pontuou que neste ano o Sebrae estará presente em toda programação de conhecimento. “Afinal de contas, não se faz negócio sem conhecimento. É por isso que a Aciara (Associação Comercial de Araguaína) nos chamou para a construção desta programação e juntos trouxemos o que há de melhor em gestão, negócios, inovação, beleza, saúde, agronegócio, enfim os segmentos que movimentam nosso Estado”, corroborou.
O presidente das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) e vice-presidente do Sebrae, Fabiano do Valle, lembrou da importância e do papel do Sebrae para alavancar os pequenos negócios não somente da região norte, mas de todo Estado. “Nós ficamos felizes em ter uma feira desse nível, ou seja, diversificada, com possibilidade de fazer negócios e ao mesmo tempo aprender conteúdos de altíssimo nível para aplicar no dia a dia da gestão das nossas empresas”.
Denilson Silva, presidente da Aciara reafirmou a importância da parceria entre associação e Sebrae para a construção da maior feira de negócios da região norte do Tocantins. “Depois de 10 anos sem fazer a feira, realizar um evento deste tamanho, reunindo tantos empreendedores e empresários é motivo de muita alegria para a nossa cidade. A nossa ideia é que a feira atraia participantes de todo o país”, apostou.
Epoca
A 7ª Edição da Feira Epoca – Exposição do Polo Comercial e Industrial é uma realização da Associação Comercial de Araguaína (Aciara), em parceria com Sebrae, Governo do Estado e Prefeitura de Araguaína. O evento traz na programação feirões, show de créditos, palestras de variados temas, como saúde, beleza, empreendedorismo e agronegócio, espaço gastronômico, bazar, encontros de startup, competições esportivas e várias outras ações. A programação completa está disponível no site: https://feiraepoca.com.br
Arena do Conhecimento
12/04 – Camila Farani – Como negociar com tubarões
13/04 – Felipe Titto – Como ser um empreendedor campeão
14/04 – João Kepler – O negócio por trás das startups
15/04 – Natália Beauty – Como construir um ecossistema de negócios bem-sucedido
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Sebrae
Sebrae Tocantins abre inscrições para missão no Eli Summit 2025 em Natal
Evento permite troca de experiências com especialistas nacionais e internacionais e aproxima o Tocantins das melhores práticas em inovação

-
Social3 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social3 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Social4 dias atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira participa de missa solene em Natividade
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira recebe João Campos para troca de boas práticas