Casa e Decoração
Arquiteto Lucas Machado apresenta “Casa Marel”, na CASACOR Goiás 2023

O tema da exposição deste ano, intitulado “Corpo e Morada”, foi abordado de forma fiel pelo profissional, que entende a casa como uma extensão da vida humana
A CASACOR Goiás 2023 está trazendo novidades para o conceito de casa, e o ambiente “Casa Marel” é um dos destaques. Com 140m², o espaço foi projetado pelo arquiteto e urbanista Lucas Machado, que refletiu sobre a conexão das pessoas com suas habitações. O tema da exposição deste ano é “Corpo e Morada”, e a “Casa Marel” busca transmitir a ideia de que a casa é uma extensão da existência humana.
O ambiente minimalista e intimista foi criado para que as pessoas se sintam parte integrante do espaço. O arquiteto escolheu uma diversidade de texturas para que os visitantes possam tocá-las e senti-las, conectando-se consigo mesmos. A área simétrica, sem curvas, combinada com a iluminação minimalista e a predominância da cor coral real garantem ao projeto a leveza e o conforto desejados.
A entrada da “Casa Marel” é composta por tijolos brancos e um jardim externo de cores suaves, contendo uma árvore Sete Copas, além de um spa de hidromassagem integrado. Na sala de estar, os visitantes poderão apreciar os brises que dividem o espaço e proporcionam privacidade ao jardim. Uma estante domina toda a parede principal como uma obra de arte, estendendo-se até o final da sala de jantar, onde há uma bela cristaleira e uma adega.
O tom de verde escolhido para os armários da cozinha transmite sofisticação e modernidade, e a laca verde menta e a madeira utilizada se complementam para despertar o desejo de permanecer no local. Separado por brises amadeirados, o quarto apresenta um toque especial com um closet em vidro, madeira e alumínio, e uma iluminação discreta que é o principal destaque do espaço.
A “Casa Marel” é um projeto totalmente integrado, onde os brises, além de funcionarem como elementos estéticos, conferem privacidade aos ambientes. É possível girá-los e promover a integração total de toda a área, deixando a escolha para quem for utilizar.
O arquiteto Lucas Machado descreve sua abordagem profissional como um meio de contribuir com a realização dos sonhos de seus clientes e ressalta que, mesmo com sofisticação, é fundamental trazer elementos naturais para qualquer casa. Por isso, utilizou plantas na elaboração dos ambientes, “pois elas dão mais vida a qualquer lugar”.
A 26ª edição da CASACOR Goiás contará com 52 nomes da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo, entre veteranos e novos talentos, que irão desenvolver todos os ambientes da mostra goiana.
Serviço:
Espaço: “Casa Marel” assinado por Lucas Machado na CASACOR Goiás 2023
Onde: Flamboyant Shopping – Avenida Deputado Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás
Quando: 6 de maio a 2 de julho
Casa e Decoração
Evviva Goiânia inaugura showroom com inovação

A marca Evviva Goiânia, referência nacional em móveis planejados de alto padrão, inaugura nesta quinta-feira, 03 de julho, um novo showroom no Setor Marista, Goiânia. A nova fase apresenta inovações, lançamentos e uma gestão voltada para excelência e sofisticação no segmento moveleiro.
Tecnologia e design de ponta
Destaques do novo espaço incluem a linha Leggera e a Ino D.O.C, marcada por leveza, transparência e aço inoxidável. A Evviva aposta em automação industrial para garantir máxima qualidade nos processos e projetos personalizados.
Visão de futuro e tradição
Presente internacionalmente, a Evviva pertence ao Grupo Bertolini e investe em design exclusivo e atendimento qualificado. Com mais de 20 anos de história, a marca se consolida pela inovação e relacionamento de confiança.
Sobre a Evviva Goiânia
Com showroom no Setor Marista, a loja fortalece sua presença no mercado goiano, conectando tecnologia, elegância e compromisso com o cliente.
Instagram: @evvivagoiania
Site: www.evviva.com.br
Serviço
- Showroom Evviva Goiânia
- Inauguração: 03 de julho
- Local: Setor Marista, Goiânia-GO
- Evento exclusivo para convidados
Casa e Decoração
Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil

O Tocantins será muito bem representado no VI Festival Internacional de Arte Naif (FIAN), que acontece a partir desta quinta-feira,29, na cidade de Guarabira, na Paraíba, conhecida como a capital brasileira da Arte Naif.
E quem carrega essa missão cheia de cores e muito talento é a artista Carminha, mineira de nascimento, mas tocantinense de coração, que vive produz há 20 anos no distrito de Taquaruçu, em Palmas.
O Festival pretende reunir 95 artistas, sendo 72 brasileiros de 16 estados e do Distrito Federal, além de 23 estrangeiros. E não é só exposição, não! Tem premiaçãodois prêmios de R$ 7 mil, cinco de R$ 2 mil e cinco menções honrosas. Depois de Guarabira, as obras seguem viagem para Recife, Natal, Fortaleza e Brasília.
Artista apaixonada pelo Tocantins
Apaixonada pela estética Naif desde 2017, quando participou da Bienal Internacional de Arte Naif, em Socorro (SP), Carminha não parou mais. Suas telas, cheias de vida, detalhes e histórias, já passaram por importantes exposições, como a Bienal Naifs do Brasil, em Piracicaba (SP), onde ganhou destaque com a obra Casamento das Flores, e no IV FIAN, em 2022, quando recebeu Menção Honrosa com Legados de Tarsila. Mas engana-se quem acha que é só natureza, tradição e religiosidade que ela leva para suas obras. Este ano, Carminha chega ao festival com duas criações que fazem todo mundo pensar: Monofobia e Selfitis.
Ambas falam sobre um mundo bem diferente daquele das casinhas coloridas e da vida simples — é o universo das telas, do vício no celular, do medo de ficar offline e do desejo incontrolável de postar selfies para preencher vazios. Carminha é autodidata, dona de um olhar sensível e, claro, muito colorido.
Suas obras já estão em galerias e museus pelo país, como Guarabira (PB), Paraty (RJ) e várias cidades de São Paulo. E, claro, sempre levando um pedacinho de Taquaruçu, do Tocantins e das histórias que cruzam seu caminho.
O Festival
O festival, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Caixa Residencial e Caixa Cultural, celebra a riqueza e a força da Arte Naif, reunindo obras de 15 países e 19 estados brasileiros. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 10 de maio, após análise criteriosa de mais de 220 inscrições, das quais foram escolhidas 95 obras, 15 a mais do que o previsto inicialmente no edital.
Casa e Decoração
“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
Projeto criado pelo arquiteto Tom Reis vence o concurso Soul Brasil e se torna símbolo do design tocantinense

O Tocantins agora tem uma luminária que representa sua identidade. O projeto “Areias do Jalapão”, criado pelo arquiteto Tom Reis, foi o vencedor do concurso Soul Brasil – Edição Tocantins, promovido pela Metaldomado em parceria com a loja My Leds, de Palmas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), durante uma live no Instagram da marca, que mobilizou o público na torcida pelo resultado.
Inspirada nas dunas douradas do Jalapão e nas comunidades quilombolas da região, a luminária carrega em sua essência a identidade, a força e a beleza do Tocantins. O design mistura formas orgânicas, mármore ondulado, cúpula translúcida e detalhes metálicos que remetem ao capim dourado – símbolo da economia criativa do estado.
“Ter meu projeto escolhido para representar o Tocantins é uma emoção que não cabe em mim. É mais que um prêmio, é a confirmação de que olhar para as nossas raízes, para nossa cultura, e transformar isso em design, faz sentido. É sobre pertencimento, valorização e representatividade. Que essa luminária leve um pedaço do nosso Tocantins para muitos lares”, celebrou o arquiteto Tom Reis, autor da peça vencedora.

“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
O concurso Soul Brasil é uma iniciativa que valoriza a diversidade cultural e arquitetônica do país, desafiando arquitetos e designers a criarem luminárias inspiradas em suas origens. A partir de agora, a luminária “Areias do Jalapão” será produzida e comercializada em todo o Brasil pela Metaldomado, tornando-se um símbolo do Tocantins para além das fronteiras do estado.
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da loja My Leds, a escolha do público reforça o quanto o design com identidade tem força e significado. “O que aconteceu aqui vai além de um concurso. É um movimento de valorização da nossa cultura, da criatividade do nosso povo e da potência que o Norte tem para entregar ao Brasil. O projeto do Tom emociona, encanta e representa com maestria o Tocantins”, destacou.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Agosto Lilás no Tocantins: Prevenção, Cuidado e Tecnologia a Serviço da Vida
-
Social5 dias atrás
Open Lake atrai multidão e reforça potencial turístico do Lago de Palmas
-
Sebrae3 dias atrás
Empreendedora reconhecida pela Forbes palestra em Porto Nacional com apoio do Sebrae Tocantins
-
Cidade de Palmas4 dias atrás
Confusão entre jornal e empresa de ônibus gera transtornos em Palmas
-
Entretenimento5 dias atrás
Exposição valoriza o batismo indígena no Tocantins por meio da fotoetnografia