conecte-se conosco

Internacional

Fraternidade sem Fronteiras lança modalidade de apadrinhamento para manter escola em Madagascar

Publicadas

sobre

A Fraternidade sem Fronteiras (FSF), uma organização humanitária e não-governamental sediada em Campo Grande (MS), inaugurou a primeira escola do Projeto Ação Madagascar, no sul da ilha do país africano, onde atua há seis anos. A escola, chamada de Horova em malgaxe, língua oficial da região, que significa “um bom lugar no futuro”, possui 12 salas de aula para atender até 1.000 crianças do ensino infantil ao ensino fundamental, com aulas em período integral, três refeições diárias, material escolar, uniforme e aulas complementares de dança, inglês, francês, música e outras.

A FSF criou um programa de apadrinhamento para garantir o acesso de crianças à escola em Madagascar. Com uma doação mensal e contínua de R$100 (menos R$3,50 por dia), é possível oferecer estudo em período integral, três refeições diárias, material escolar e uniforme para as crianças malgaxes. Cada apadrinhamento garante o acesso de uma criança na escola com tudo o que ela precisa para estudar. A meta da FSF é conseguir os apadrinhamentos necessários para incluir pelo menos 500 crianças até o início das aulas, em setembro.

O Projeto Ação Madagascar tem como objetivo combater a desnutrição no sul da ilha de Madagascar, e durante a pandemia da Covid-19, a FSF ofereceu atendimentos médicos, milhares de refeições e tratamentos nutricionais em 11 Centros de Acolhimento e na Clínica da Saúde. A instituição também perfurou um poço artesiano com a oferta de água limpa e potável para toda a comunidade acolhida.

Fundada em 2009, a Fraternidade sem Fronteiras possui 74 polos de trabalho em oito países e trabalha em alguns dos lugares mais pobres do mundo, oferecendo alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e abraçando projetos de crianças com microcefalia e doenças raras. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e apadrinhamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo site da instituição: http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda