Moda e Estilo
Localiza leva para a SPFWN55 o futuro da moda no ambiente do trabalho

Desenhados pela jovem estilista Bruna Cacique, vencedora do concurso Moda & Movimento, novos uniformes unem funcionalidade e beleza em uma coleção que celebra os 50 anos da Companhia
Em uma ação inédita em sua história, a Localiza, líder em aluguel de carros na América Latina, lançará seus novos uniformes na passarela da São Paulo Fashion Week, no próximo dia 25 de maio, às 19h30. O desfile celebra os 50 anos da Localiza&Co e marca a estreia da estilista Bruna Cacique, vencedora do concurso Moda & Movimento, criado para escolher um novo talento da moda para criar o novo uniforme da Companhia.
Na passarela do maior evento da América Latina, modelos conhecidos do grande público – como Alessandra Berriel, Gianne Albertoni e Thelma Assis (ex-BBB) – compartilharão espaço com colaboradores da Companhia para apresentar o estilo, a beleza e a funcionalidade das peças criadas por Bruna. Embora esse seja o primeiro desfile da Companhia, na edição anterior, ela esteve presente para lançar o concurso.
“Na SPFWN54 lançamos o Moda & Movimento para atrair novos estilistas para desenhar os nossos novos uniformes. Essa iniciativa demonstra o desejo da Companhia de estar na vanguarda e se aproximar cada vez mais dos clientes e consumidores. Foi uma jornada emocionante que veremos se concretizar com os looks apresentados na passarela e depois poderão ser vistos nas nossas agências de aluguel de carros por todo país” destaca a diretora de marca da Localiza, Tatiana Rocha
O desfile tem direção criativa de João Vitor Lage, que já trabalhou com marcas como Adidas, Chivas e LED, em parceria com a equipe da Maloca73 – inhouse da Companhia – e levará o público a uma viagem no tempo em direção ao futuro da Localiza. “Nossa participação na SPFWN55 é uma celebração dos 50 anos de uma marca brasileira que se mantém atualizada e em constante renovação. A moda, que permeia nossos caminhos no dia a dia, será nossa referência para a história da empresa em três atos: passado, presente e futuro”, explica o criativo.
“Estamos entusiasmados com a nossa participação na São Paulo Fashion Week. É uma oportunidade única para a marca mostrar sua conexão com a moda e o estilo de vida contemporâneo, além de compartilhar nossa visão e celebrar nossos 50 anos de história em um evento tão prestigiado. Será uma noite memorável, um marco para a Localiza e uma celebração da nossa capacidade de inovação e reinvenção constantes”, comemora o diretor de marketing da Localiza, Antonio Augusto.
Quem é Bruna Cacique?
|
Com apenas 27 anos, Bruna Cacique, residente de Belo Horizonte (MG), estreia em grande estilo na passarela da SPFWN55. Isso porque a jovem se destacou entre os quase 500 inscritos no concurso Moda & Movimento e conquistou o reconhecimento do time de jurados formado por Manuela Bordasch, CEO do Steal the Look e do Push (evento sobre o protagonismo feminino e empreendedorismo); Pedro Andrade, diretor criativo das marcas de slow fashion Piet e P_Andrade; Paulo Borges, estilista e diretor criativo do SPFW; Cristina Chaves, diretora de filiais da Localiza; e Antonio Augusto, diretor de marketing da Companhia.
Formada em Design de Moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente trabalha como assistente de estilo na grife mineira Pronta e designer de moda na T.S Studio, especializada na criação de uniformes. “Desde pequena eu sonhava em criar roupas e ser escolhida por grandes nomes da moda. Agora verei as minhas criações espalhadas por todos os lugares do país onde a Localiza tem agência”, celebra.
Com um trabalho focado em unir beleza à durabilidade, conforto, funcionalidade e atemporalidade, Bruna criou os uniformes que conquistaram os jurados do concurso Moda & Movimento e que agora estarão na passarela da moda mais badalada do Brasil. A estilista promete trazer para os novos uniformes da Localiza toda a jovialidade que a marca transmite, além de ter peças confortáveis para os colaboradores e que encantem os clientes.
“Bruna fez um excelente trabalho e mostrará na passarela da SPFW55 que é possível para uma marca expressar sua cultura por meio de uniformes. Tenho certeza que a carreira dela será impulsionada a partir do concurso e estamos honrados de fazer parte do início de uma carreira promissora na moda”, comemora Tatiana Rocha.
Além da oportunidade de desfilar uma coleção na edição 55 da São Paulo Fashion Week e estampar o nome na história da Localiza, Bruna ganhou uma consultoria especial com o estilista Pedro Andrade, criador e dono da grife P. Andrade, para construção de sua marca própria, entre outros prêmios.
Sobre a Localiza&CO
Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.
Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital.
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
Moda e Estilo
Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea
Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

A Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.
O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.
“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g), difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml), creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.
A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
Moda e Estilo
Ana Hickmann é a estrela do desfile da Nova Noiva no Casar 2025

A modelo e apresentadora Ana Hickmann será a grande atração do desfile da Nova Noiva na edição deste ano do Casar 2025, um dos eventos mais prestigiados do setor de casamentos no Brasil.
O desfile acontece no sábado, dia 24 de maio, às 14h30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Com mais de 40 anos de tradição, a Nova Noiva é reconhecida como a maior marca brasileira de vestidos de noiva e escolheu Ana para estrelar a apresentação da nova coleção Speranza, que promete emocionar o público com sofisticação, romantismo e inovação.
Ana Hickmann, que já desfilou para a marca em outras edições, retorna à passarela em um momento especial de sua carreira. “Estou muito feliz e realizada por participar novamente desse desfile tão marcante. Este é um ano especial para mim, e poder representar uma marca tão importante nesse segmento é uma honra”, declarou a modelo.
O evento reunirá noivas, profissionais do setor e entusiastas em busca das principais tendências do universo bridal.
Créditos para as fotos – Ricardo Hara
- Esportes4 dias atrás
Inscrições para a Night Run Palmas abrem em breve: garanta sua vaga
- ALETO2 dias atrás
Amélio Cayres destaca parcerias institucionais em solenidade do projeto “Mãos que Criam”
- Governo do Tocantins2 dias atrás
Governador entrega sede do Mãos que Criam em Palmas
- Palmas2 dias atrás
Palmas dá início à Semana do Meio Ambiente com anúncio do futuro Jardim Zoobotânico
- Palmas4 dias atrás
Guarda Metropolitana de Palmas passa a autuar infrações por perturbação do sossego público