conecte-se conosco

Economia

Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins e Diretor da CNC Participam da Conferência Internacional do Trabalho

Publicadas

sobre

Genebra, Suíça – O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Itelvino Pisoni, juntamente com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, participaram da comitiva nacional que estará na 111ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada em Genebra, na Suíça.

Segundo Itelvino Pisoni, a participação é uma grata satisfação para a instituição. “Atuamos no Tocantins há mais de 31 anos e esta participação em um evento tão importante como este demonstra a responsabilidade, o comprometimento e a representatividade que o Sistema Fecomércio possui. Estarei representando a classe empresarial tocantinense durante a programação e solenidades dessa conferência que reunirá líderes mundiais”, ressaltou.

Devido à ausência do presidente Itelvino Pisoni, o Sistema Fecomércio Tocantins, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD, estará interinamente sob o comando do vice-presidente da Fecomércio, Domingos Tavares de Sousa, até o dia 28 de junho de 2023.

Na Conferência Internacional do Trabalho (CIT), cada um dos 187 Estados-membros é representado por uma delegação composta por representantes do governo, empregadores e trabalhadores, além de seus respectivos consultores técnicos. Os representantes dos empregadores e dos trabalhadores são nomeados de acordo com as organizações nacionais mais representativas desses grupos. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, é um desses representantes.

Além disso, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Itelvino Pisoni, participou hoje, dia 5 de junho, da assinatura de um acordo técnico e comercial entre o Governo do Tocantins e a Mercuria Energy Trading S/A para a realização do projeto de qualificação e certificação do Programa de REDD+ (Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação) Jurisdicional do Estado. Com a certificação, o Tocantins será o primeiro estado do Brasil e um dos pioneiros no mundo a comercializar créditos de carbono no mercado de carbono voluntário.

Diversas autoridades tocantinenses também participaram deste evento, que ocorreu em Genebra, na Suíça. Segundo o governador Wanderlei Barbosa, “Essa é uma iniciativa inovadora que só foi possível graças ao compromisso do Tocantins com a preservação do meio ambiente, representada por todo um conjunto de políticas públicas de Estado e um ordenamento legal que não começaram agora. Há mais de 15 anos estamos preparando o Estado para esse momento que coloca o Brasil na vanguarda do enfrentamento da crise climática mundial”, explicou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Moda e Estilo5 horas atrás

O Boticário, marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros, anuncia Gabriel Medina como embaixador de Clash, nova marca de perfumaria masculina com previsão de lançamento para março de 2025, que desafia os padrões clássicos de sucesso masculino e instiga o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios. Clash chega ao mercado para representar o homem que não se intimida diante das adversidades. Com a premissa “da pressão nasce a força”, a marca se conecta com aqueles que encaram os obstáculos de frente, com coragem e determinação, e celebra o homem que não teme o desconforto em busca da sua melhor versão. Gabriel Medina, um atleta de alta performance que transcende o esporte, personifica essa busca incansável por superar desafios. Sua jornada, marcada por batalhas tanto no surf quanto na vida pessoal, inspira a marca a enaltecer a força e a resiliência que surgem da superação. Para Gabriel, a parceria com Clash é um reflexo da jornada que ele enfrenta, mostrando que a superação é o combustível para alcançar seus objetivos. “A mensagem é muito real para mim. É sobre encarar os desafios de frente, buscando a força que emerge da pressão. Essa é a mesma mentalidade que levo para a vida e para o esporte. Mesmo passando por um momento difícil de lidar com uma lesão nesta etapa tão importante da minha carreira, a força interior que me guia me motiva a voltar ainda mais forte. É essa força que me permite encarar qualquer obstáculo com determinação”, comenta o atleta. De acordo com Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, as expectativas em relação ao lançamento são altas, e o anúncio de Gabriel Medina como embaixador é o primeiro passo de uma série de ações de alto impacto que acontecerão até o lançamento oficial da fragrância, em março. “Clash chega ao mercado como um olfativo inovador, que reinventa o frescor com modernidade e potência, e isso se traduz nesse arquétipo que estamos apresentando na campanha de lançamento. A escolha do Gabriel como embaixador é certeira nesse sentido, já que ele e sua trajetória são exemplos para encorajar os homens a enfrentarem os desafios com firmeza, abrindo uma narrativa sem precedentes que queremos construir para essa nova marca”, comenta a executiva. Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*  foi inaugurada em 1977,em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja,venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line,campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Turismo1 dia atrás

Entre águas, tropeços e sabores

Governo do Tocantins1 dia atrás

Governador Wanderlei Barbosa sela parceria com mineradora Hochschild Mining e articula investimento de US$ 250 milhões

Tocantins1 dia atrás

Na abertura do ano legislativo, senador Eduardo Gomes defende equilíbrio e diálogo

Governo do Tocantins1 dia atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins

Governo do Tocantins2 dias atrás

SES-TO orienta profissionais da saúde sobre o uso dos testes rápidos da dengue

Governo do Tocantins2 dias atrás

Governo do Tocantins2 dias atrás

ETSUS divulga lista de formações e qualificações para 2025

Social2 dias atrás

15 anos de Valentina: Entre laços, cavalos e sonhos

Social3 dias atrás

Dois anos de Munyque Fernandes na Assembleia Legislativa