conecte-se conosco

Moda e Estilo

A Saint Laurent revela sua nova coleção em uma obra-prima modernista, a Neue Nationalgalerie de Berlim

Publicadas

sobre

A Saint Laurent revela sua nova coleção em uma obra-prima modernista, a Neue Nationalgalerie, em Berlim, o último grande projeto projetado por Ludwig Mies van der Rohe. Com seu classicismo simplificado e abraço seguro de seu tempo, o templo de vidro e aço para a arte parece tão inovador agora quanto quando foi inaugurado em 1968. O pavilhão icônico é um cenário adequado para a reimaginação contínua de temas essenciais da Saint Laurent por Anthony Vaccarello, com uma atitude e facilidade adequadas à vida atual.

Para a primavera-verão de 2024, ideias examinadas nas recentes coleções da Saint Laurent são retomadas e desenvolvidas. Em primeiro lugar, há uma livre interação entre elementos considerados masculinos e femininos. Ecos da última apresentação de moda feminina da marca surgem em novas configurações, mostrando a versatilidade aberta do guarda-roupa em evolução da Saint Laurent.

A silhueta chave permanece afiada, impregnada de uma leveza inesperada na construção. Uma amplitude ao redor da parte superior do corpo dá lugar a calças de boca de sino de cintura alta. Quando o ombro não é exagerado em um paletó sob medida, ele fica à mostra, uma referência ao passado da marca, despojada de nostalgia.

Drapeados concisos e estampas de poás e leopardo reprojetadas conferem um caráter atual aos motivos familiares, enquanto listras misturadas com confiança confundem noções convencionais de harmonia. Inseridos em um contexto de moda masculina, tecidos de alta costura como mousseline perdem conotações tradicionais. O smoking da Saint Laurent é usado com uma regata de cetim que se ajusta ao corpo: o que aparenta ser clássico revela-se inovador ao ser examinado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda