conecte-se conosco

Cotidiano

NIVEA e TODXS se unem para impulsionar negócios liderados por pessoas trans e travestis

Publicadas

sobre

NIVEA realiza, neste mês de junho, a terceira edição da campanha Orgulho na Pele, em apoio a projetos de transformação social para a população LGBTQIA+. Neste ano, a marca se une à TODXS, organização parceira do propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões, para o lançamento do Fundo TODXS, um programa que tem como objetivo apoiar e acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil. Por meio do repasse de 100% dos lucros das vendas do NIVEA Creme da edição especial e limitada do Orgulho, NIVEA irá financiar dez negócios de pessoas trans, que receberão sessões de mentoria com especialistas em negócios da marca, além de um investimento de até R$ 3 mil para impulsionar suas estratégias empresariais.

 

Os projetos selecionados pela TODXS por meio de edital compreendem diversas áreas de atuação, como: moda, design e artesanato; cultura, esporte e lazer; educação e empregabilidade; saúde e alimentação. “Orgulho na Pele já é uma campanha fundamental no nosso calendário. Apoiamos iniciativas para a comunidade LGBTQIA+ ao longo de todo o ano e, neste mês, há espaço para um maior engajamento do público interessado em se aliar à causa. Estamos felizes de realizar esta terceira edição com a TODXS e incentivar o sonho de empreendedorismo de pessoas trans e travestis”, diz Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA. 

 

Segundo Milena Katryell, gerente de Empreendedorismo da TODXS, os critérios de seleção incluíram a disponibilidade para cumprir as atividades e participar das sessões de mentoria, o perfil sociodemográfico, a maturidade do projeto com uma análise dos objetivos e planejamento propostos pela equipe. “A nossa ideia é investir em projetos que possam se sustentar financeiramente após o Fundo. Por isso, durante as inscrições, avaliamos maturidade do projeto e da pessoa”, explica. Considerando o cenário enfrentado por essa população, Judá Nunes, especialista em projetos da TODXS, destaca que investir em projetos de formação para profissionais e empreendedores trans e travestis no Brasil “é uma forma de combater a discriminação e o preconceito, contribuindo para fomentar a criação de novos negócios e acelerar o desenvolvimento econômico do país, além de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

 

Negócios selecionados

Após passarem pelo processo inicial de seleção e entrevista, a TODXS chegou aos dez empreendimentos liderados por pessoas trans que serão fortalecidos pelo Fundo TODXS, com o apoio da NIVEA:

  • Estúdio TransCistas (Natal, RN);
  • Escola e Salão Amanda Queiroz (Fortaleza, CE);
  • Barbearia Mineira (Juiz de Fora, MG);
  • Donnas da Rua (Santos, SP);
  • País das Maravilhas (Natal, RN);
  • Merg (Valença, RJ);
  • Travatruck (São Paulo, SP);
  • Geam Assessoria (Sabará, MG);
  • Êlu – Saúde e Sustentabilidade (Natal, RN);
  • Magic Brownie (Juazeiro, BA).

 

Cada pessoa empreendedora será contemplada com sessões de mentoria com profissionais voluntárias e voluntários da NIVEA por três meses para auxiliar e dar direcionamento aos negócios. Os encontros serão realizados periodicamente online e têm o objetivo de orientar para caminhos viáveis para o crescimento e cumprimento dos objetivos dos empreendimentos.

 

Os dez projetos ainda serão fortalecidos com um aporte financeiro de R$ 3 mil, oferecido pela NIVEA. A equipe da TODXS acompanhará de perto o processo de amadurecimento e investimento dos negócios selecionados.

 

Ícone da campanha

 A famosa latinha de NIVEA Creme já está disponível nos pontos de venda de todo o Brasil, como supermercados, farmácias, perfumarias e e-commerce com as cores do arco-íris para marcar o apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. Ao adquirirem o produto da edição especial, pessoas consumidoras sabem que estarão contribuindo para o fortalecimento da agenda de propósito da marca, da TODXS e dos empreendimentos das pessoas trans e travestis participantes da campanha. “NIVEA Creme carrega o DNA da nossa marca, que cuida da pele das nossas pessoas consumidoras há mais de 110 anos. Nada é mais simbólico e poderoso que traduzirmos todo o nosso orgulho no ícone de NIVEA para materializar esta campanha”, afirma Andréa Bó.

Preço sugerido: R$ 20,50. Adquira a edição especial de NIVEA Creme na Droga Raia.

Parceria consolidada

NIVEA e TODXS seguem para o terceiro ano de parceria na jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. A marca é apoiadora do projeto TODXS Embaixadorxs, um programa de formação de jovens líderes por meio de oficinas e treinamentos em comunicação, liderança e empreendedorismo, que visa o desenvolvimento de projetos locais focados no público LGBTQIA+. “Nosso propósito tem o objetivo de promover transformações sociais verdadeiras e de longo prazo. Com a TODXS, fortalecemos este viés de capacitação e empoderamento a ativistas sociais”, comenta Andréa Bó. 

Sobre a NIVEA     

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.    

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.   

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.  

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda