Cotidiano
NIVEA e TODXS se unem para impulsionar negócios liderados por pessoas trans e travestis

NIVEA realiza, neste mês de junho, a terceira edição da campanha Orgulho na Pele, em apoio a projetos de transformação social para a população LGBTQIA+. Neste ano, a marca se une à TODXS, organização parceira do propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões, para o lançamento do Fundo TODXS, um programa que tem como objetivo apoiar e acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil. Por meio do repasse de 100% dos lucros das vendas do NIVEA Creme da edição especial e limitada do Orgulho, NIVEA irá financiar dez negócios de pessoas trans, que receberão sessões de mentoria com especialistas em negócios da marca, além de um investimento de até R$ 3 mil para impulsionar suas estratégias empresariais.
Os projetos selecionados pela TODXS por meio de edital compreendem diversas áreas de atuação, como: moda, design e artesanato; cultura, esporte e lazer; educação e empregabilidade; saúde e alimentação. “Orgulho na Pele já é uma campanha fundamental no nosso calendário. Apoiamos iniciativas para a comunidade LGBTQIA+ ao longo de todo o ano e, neste mês, há espaço para um maior engajamento do público interessado em se aliar à causa. Estamos felizes de realizar esta terceira edição com a TODXS e incentivar o sonho de empreendedorismo de pessoas trans e travestis”, diz Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.
Segundo Milena Katryell, gerente de Empreendedorismo da TODXS, os critérios de seleção incluíram a disponibilidade para cumprir as atividades e participar das sessões de mentoria, o perfil sociodemográfico, a maturidade do projeto com uma análise dos objetivos e planejamento propostos pela equipe. “A nossa ideia é investir em projetos que possam se sustentar financeiramente após o Fundo. Por isso, durante as inscrições, avaliamos maturidade do projeto e da pessoa”, explica. Considerando o cenário enfrentado por essa população, Judá Nunes, especialista em projetos da TODXS, destaca que investir em projetos de formação para profissionais e empreendedores trans e travestis no Brasil “é uma forma de combater a discriminação e o preconceito, contribuindo para fomentar a criação de novos negócios e acelerar o desenvolvimento econômico do país, além de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
Negócios selecionados
Após passarem pelo processo inicial de seleção e entrevista, a TODXS chegou aos dez empreendimentos liderados por pessoas trans que serão fortalecidos pelo Fundo TODXS, com o apoio da NIVEA:
- Estúdio TransCistas (Natal, RN);
- Escola e Salão Amanda Queiroz (Fortaleza, CE);
- Barbearia Mineira (Juiz de Fora, MG);
- Donnas da Rua (Santos, SP);
- País das Maravilhas (Natal, RN);
- Merg (Valença, RJ);
- Travatruck (São Paulo, SP);
- Geam Assessoria (Sabará, MG);
- Êlu – Saúde e Sustentabilidade (Natal, RN);
- Magic Brownie (Juazeiro, BA).
Cada pessoa empreendedora será contemplada com sessões de mentoria com profissionais voluntárias e voluntários da NIVEA por três meses para auxiliar e dar direcionamento aos negócios. Os encontros serão realizados periodicamente online e têm o objetivo de orientar para caminhos viáveis para o crescimento e cumprimento dos objetivos dos empreendimentos.
Os dez projetos ainda serão fortalecidos com um aporte financeiro de R$ 3 mil, oferecido pela NIVEA. A equipe da TODXS acompanhará de perto o processo de amadurecimento e investimento dos negócios selecionados.
Ícone da campanha
A famosa latinha de NIVEA Creme já está disponível nos pontos de venda de todo o Brasil, como supermercados, farmácias, perfumarias e e-commerce com as cores do arco-íris para marcar o apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. Ao adquirirem o produto da edição especial, pessoas consumidoras sabem que estarão contribuindo para o fortalecimento da agenda de propósito da marca, da TODXS e dos empreendimentos das pessoas trans e travestis participantes da campanha. “NIVEA Creme carrega o DNA da nossa marca, que cuida da pele das nossas pessoas consumidoras há mais de 110 anos. Nada é mais simbólico e poderoso que traduzirmos todo o nosso orgulho no ícone de NIVEA para materializar esta campanha”, afirma Andréa Bó.
Preço sugerido: R$ 20,50. Adquira a edição especial de NIVEA Creme na Droga Raia.
Parceria consolidada
NIVEA e TODXS seguem para o terceiro ano de parceria na jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. A marca é apoiadora do projeto TODXS Embaixadorxs, um programa de formação de jovens líderes por meio de oficinas e treinamentos em comunicação, liderança e empreendedorismo, que visa o desenvolvimento de projetos locais focados no público LGBTQIA+. “Nosso propósito tem o objetivo de promover transformações sociais verdadeiras e de longo prazo. Com a TODXS, fortalecemos este viés de capacitação e empoderamento a ativistas sociais”, comenta Andréa Bó.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.
Conteúdo Religioso
Catedral de Palmas realiza Jubileu das Crianças

Dentro do Ano Santo (Jubileu da Esperança) vivido pela Igreja Católica em 2025, há diversos eventos temáticos. Neste sábado, dia 6, é a vez de celebrar a espiritualidade infantil na Catedral com o Jubileu das Crianças.
A programação começa às 4 da tarde com a celebração da Santa Missa. Logo depois, a Praça dos Girassóis será palco para uma tarde/noite gratuita de diversão e fé. A lista de atrações é bem variada. São mais de 15 brincadeiras e brinquedos infláveis, além do show musical da Turma do Padre Dudu e participações especiais de Janjão, Pirata e da cantora Sarah Sabará, personagens do Programa Cantinho da Criança, da Canção Nova.
O pároco da Catedral e criador da Turma do Padre Dudu, Pe. Eduardo Zanom, ainda promete uma divertida dinâmica de fé, similar à peregrinação feita nas Portas Santas, nas quatro Basílicas de Roma.
“As paróquias jubilares são chamadas a organizar eventos para os fiéis visitarem a Igreja e participarem de momentos de oração, por isso vamos reunir as famílias. É um momento de rezar, de se divertir e das crianças, principalmente, terem consciência da nossa temporalidade terrena”, comenta Pe. Eduardo.
Jubileu das Crianças na Catedral de Palmas
Data: 6 de setembro
Hora: a partir das 16h
Local: Catedral e Praça dos Girassóis
Entrada Livre
Conteúdo Religioso
Relíquia do Beato Carlo Acutis estará em exposição no Mosteiro de São Bento, em Palmas

Palmas, TO – Nos dias 06 e 07 de setembro (sábado e domingo), o Mosteiro de São Bento, em Palmas, receberá para visitação e oração a Relíquia do Beato Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como o “influencer de Deus” e referência mundial para a juventude católica.
A relíquia poderá ser visitada das 7h às 17h, em um momento especial de fé e devoção. Fiéis, grupos de oração, famílias, amigos e jovens são convidados a participar.
Durante o período de exposição, haverá celebrações da Santa Missa:
-
Sábado (06/09): às 7h
-
Domingo (07/09): às 10h30
No domingo, a Igreja Católica viverá um marco histórico, quando Carlo Acutis será canonizado em Roma pelo Papa Leão XIV, subindo à glória dos altares.
O Mosteiro de São Bento fica localizado na ARNE 13, Al. 06, Lt. 85, Palmas – TO.

Relíquia do Beato Carlo Acutis estará em exposição no Mosteiro de São Bento, em Palmas
Governo do Brasil
Presidente Lula decreta luto oficial de três dias pela morte do jornalista Mino Carta

Brasília, 2 de setembro de 2025 – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou três dias de luto oficial em todo o país pela morte do jornalista Mino Carta, ocorrida na madrugada desta terça-feira (2).
Mino Carta foi um dos nomes mais influentes do jornalismo brasileiro, responsável pela criação e direção de algumas das principais revistas nacionais, como Veja, IstoÉ, Quatro Rodas, CartaCapital, Jornal da Tarde e Jornal da República. Reconhecido por seu espírito crítico, coragem e compromisso com a democracia, formou gerações de profissionais e fez da imprensa um espaço de resistência, sobretudo durante o regime militar.
Em nota, o presidente Lula recordou momentos marcantes de sua relação com o jornalista:
“Conheci Mino há quase cinquenta anos, quando ele deu destaque às lutas do movimento sindical. Foi ele quem abriu espaço para minha primeira capa de revista, na IstoÉ, em 1978. Desde então, nossas trajetórias seguiram se cruzando. Eu, como liderança política, ele, como jornalista independente, soube registrar as mudanças do Brasil”, disse.
Lula destacou ainda o papel de Mino Carta na defesa da democracia:
“Estas décadas de convivência me dão a certeza de que Mino foi – e sempre será – uma referência para o jornalismo brasileiro. Se hoje vivemos em uma democracia sólida, muito disso se deve ao trabalho deste verdadeiro humanista.”
À filha de Mino, Manuela, e aos familiares e amigos, o presidente manifestou solidariedade e deixou um “forte e carinhoso abraço”.
-
Social3 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social3 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Social4 dias atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Turismo5 dias atrás
Bistrô da Pousada Casa das Flores conquista pela quinta vez o Festival Gastronômico de Taquaruçu
-
Palmas5 dias atrás
FGT 2025 encerra programação premiando os vencedores de seis categorias com reconhecimento e R$ 150 mil