Celebridades
Show do Século: Alok celebra seu aniversário e o centenário do Copacabana Palace em um evento grandioso
O evento será marcado pela performance do renomado DJ e produtor musical brasileiro, Alok, considerado uma das principais figuras do show business no Brasil e no mundo. O espetáculo celebrará não apenas o aniversário de Alok, mas também o centenário do icônico hotel Copacabana Palace, diante de uma plateia que promete ser a maior de sua carreira.
O Rio de Janeiro continua demonstrando seu protagonismo na realização de eventos grandiosos. Após a passagem de artistas como Rolling Stones, Lenny Kravitz e Stevie Wonder, agora é a vez de Copacabana receber Alok, o DJ e produtor brasileiro mais ouvido em todo o mundo. No dia 26 de agosto, as areias de Copacabana serão palco de um show especial e inédito, repleto de música, visuais surpreendentes e uma iluminação espetacular com luzes e lasers nunca antes vistos no Brasil. O próprio Alok afirmou que esta será a apresentação mais grandiosa de sua carreira.
O show, totalmente gratuito, será uma experiência inovadora e tecnológica, inaugurando um palco único em formato de pirâmide, proporcionando uma visão em 360 graus. O palco será coberto com painéis de LED de altíssima definição, projetado por Abel Gomes, renomado cenógrafo e VP de Criação da SRCOM, empresa responsável pela execução do projeto.
Gomes explica sua inspiração por trás do palco: “Eu quis criar um palco capaz de irradiar energia para a cidade. Ao longo da história, a forma geométrica das pirâmides tem sido vista como um portal que se conecta ao vértice e à energia cósmica do universo, distribuindo essa força a todos ao seu redor, criando uma Egrégora, um alinhamento energético coletivo que propaga pensamentos e sentimentos para o mundo.”
O evento faz parte das comemorações do centenário do Copacabana Palace e conta com o apoio da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, e do Governo do Estado, além de patrocinadores privados.
Ronnie Costa, presidente da Riotur, ressalta a importância de um calendário vibrante de eventos ao longo do ano na cidade. Ele destaca: “Sediar grandes eventos é uma vocação do Rio. Aqui, somos capazes de reunir paisagens naturais deslumbrantes, um povo acolhedor e criativo, além de uma vasta experiência na organização das maiores festas do planeta. O ‘Show do Século’ será um marco na história da cidade. Estamos preparados para isso. Vamos celebrar a vida e a retomada vigorosa dos grandes eventos.”
Entre as novidades, o público poderá presenciar um encontro inédito entre a música eletrônica de Alok e o ritmo mais carioca de todos. Doze escolas de samba do grupo especial do Rio subirão ao palco para uma apresentação inédita ao lado do DJ, preparada especialmente para o evento.
Alok expressa sua criatividade sem limitações, afirmando: “Acredito que minha criatividade não pode ter fronteiras, e me sinto à vontade para misturar diferentes ritmos.”
Sobre Alok:
Alok é o artista brasileiro mais ouvido em todo o mundo e o DJ sul-americano mais bem posicionado na história do ranking da conceituada revista DJ Mag. Quatro das dez músicas brasileiras mais consumidas globalmente são de autoria de Alok. Atualmente, ele conta com 28 milhões de seguidores no Instagram e 5 bilhões de reproduções no Spotify. Ele é o único brasileiro presente na lista “Billboard Dance 100” e figura entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina. Com cerca de 320 shows anuais nos cinco continentes, Alok é residente fixo em Ibiza, onde passa o verão europeu se apresentando em uma das principais casas noturnas de música eletrônica. Há dois anos, ele fundou o Instituto Alok, que coordena projetos filantrópicos de grande impacto no Brasil, na Índia e na África. Até o momento, o instituto já destinou mais de 10 milhões de dólares a projetos sociais e ambientais em todo o mundo. Como filantropo, Alok participou da revolucionária série Global Citizen Live, realizando apresentações ao lado de artistas renomados como Billie Eilish, BTS e Elton John, transmitida ao vivo da Floresta Amazônica, em parceria com os povos indígenas Yawanawá, Huni Kuin e Guarani. O objetivo do evento foi combater a pobreza e as mudanças climáticas. Em 2022, Alok se apresentou junto a artistas indígenas brasileiros na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante a abertura da Climate Week.