Cultura e eventos locais
Vereadores eleitos para comandar a CPI que investigará a concessionária de água e esgoto em Palmas
Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Palmas terá Josmundo como presidente, Marilon Barbosa como vice-presidente e Solange Duailibe como relatora.
Na tarde desta terça-feira (27), os vereadores indicados pelos blocos parlamentares da Câmara Municipal de Palmas (CMP) elegeram os membros que irão liderar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), responsável por investigar as supostas irregularidades cometidas pela BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto do Tocantins.
Na ocasião, Josmundo, representante do Podemos, foi eleito presidente da CPI, enquanto Marilon Barbosa, do bloco União, assumirá o cargo de vice-presidente. Já a vereadora Solange Duailibe, do PT, foi designada como relatora da comissão.
Além dos membros eleitos para os cargos principais, a CPI conta com os vereadores Nego, sem partido, e Pedro Cardoso, do bloco União, como membros titulares. Como suplentes, foram selecionados Waldson da Agesp, do PSDB, Joatan de Jesus, do Cidadania, Eudes Assis, do PSDB, Laudecy Coimbra, do SD, e Benna Maia, da UB.
As reuniões da CPI serão realizadas semanalmente, às segundas-feiras, a partir das 10 horas. Durante esses encontros, os vereadores terão a oportunidade de analisar documentos, ouvir depoimentos e realizar investigações relacionadas às possíveis irregularidades cometidas pela BRK Ambiental.
A criação da CPI representa um importante passo para a transparência e o esclarecimento das denúncias envolvendo a concessionária de água e esgoto em Palmas. Os vereadores eleitos para os cargos de liderança da comissão terão a responsabilidade de conduzir as investigações de maneira imparcial e eficiente, visando a proteção dos interesses da população e a busca por soluções para eventuais problemas identificados.