Evento acontece nos dias 01 e 02 de julho e busca proporcionar um novo lar aos animais resgatados por ONGs locais
O Capim Dourado Shopping, conhecido por ser pet friendly desde 2018, reafirma seu compromisso com a causa animal ao promover a Feira de Adoção Pet nos dias 01 e 02 de julho. A iniciativa tem como objetivo principal encontrar lares amorosos para cães e gatos resgatados pelas ONGs Patinhas de Palmas, Adota Pets, Au Que Mia, Arca da Vida e Resgata Palmas.
Esta iniciativa busca não apenas encontrar novos lares para os animais resgatados, mas também conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável. Adotar um animal de estimação é proporcionar a eles uma nova oportunidade de vida repleta de amor, cuidado e proteção.
A feira, que acontecerá no Pet Park do shopping a partir das 15h, contará com diversos animais resgatados que estão em busca de uma segunda chance. Uma das ONGs parceiras estará com 10 cães e 6 felinos, entre filhotes e adultos. Todos os cães e gatos disponíveis para adoção já passaram por castração e vermifugação. Durante a adoção, um veterinário estará presente para aplicar a primeira vacina, sendo responsabilidade do novo tutor o início e continuação do esquema vacinal.
Para uma das organizadoras do evento e proprietária da ONG Arca da Vida, Giane Oliveira, o evento é de grande importância para a conscientização da adoção. “Este evento é de extrema importância para conscientizar as pessoas sobre a adoção. É fundamental que todos compreendam a importância desse gesto, pois ao adotar, não apenas estão contribuindo com o trabalho da nossa ONG, mas estão proporcionando um lar seguro e amoroso para um animalzinho em situação de vulnerabilidade”, disse.
O superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Goés, ressalta a importância dessa ação solidária. “Estamos muito felizes em promover a Feira de Adoção Pet em parceria com as ONGs. Estamos sempre de portas abertas para receber a visita de animais de estimação em nosso ambiente e nos empenhamos em contribuir para o bem-estar do animal e de seus tutores. Essa feira é uma forma de reafirmar nosso comprometimento com essa causa”, afirma Goés.
Os interessados em adotar um animal de estimação deverão apresentar um comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade. A organização destaca a importância de providenciar uma guia ou caixa de transporte para o transporte seguro do animal até seu novo lar. A feira acontecerá no sábado e domingo, das 15h às 20h. |