Moda e Estilo
NIVEA promove experiência de e-commerce em lojas físicas
Projeto NIVEA Scan está em uso em pontos de venda de todo o Brasil e visa melhorar experiência de compra
Quem nunca deixou de comprar um produto por falta de informações sobre seu uso ou se o item é bem avaliado por quem já o usou? Pensando nisso, a NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, segue encantando os consumidores brasileiros com novidades que se conectam aos novos tempos e comportamentos de consumo. A ferramenta NIVEA Scan é uma iniciativa pioneira da marca que proporciona uma imersão digital aos produtos NIVEA em pleno ponto de venda, resultando em uma prática inovadora de omni channel. Desenvolvida pelo laboratório de transformação da NIVEA e com o envolvimento das áreas de Vendas e Shopper da empresa, a novidade já está disponível em pontos de venda físicos de todas as regiões do País, como farmácias, perfumarias e supermercados, e as expectativas são muito positivas, pois vem para facilitar o momento da decisão de compra.
Ao escanear um QR Code, disponível na loja física, o cliente tem acesso a uma página da ferramenta NIVEA Scan. Lá, ele deve ler o código de barras do produto com o auxílio da câmera do celular e será direcionado a uma área dedicada ao produto desejado com avaliações, imagens, lista de ingredientes, dicas de utilização e vídeos explicativos da NIVEA. A mesma experiência que o consumidor tem com os produtos NIVEA nas lojas digitais, agora já está disponível dentro do ponto de venda, não deixando dúvidas sobre a qualidade, a aplicação ou a origem seus produtos preferidos. O projeto já está disponível para todo o portfólio da marca no Brasil.
“Estamos empolgados com esta novidade e ansiosos para avaliar os resultados e aceitação dos nossos consumidores”, diz Guilherme Almeida, diretor de E-commerce da NIVEA. Para o executivo, estar atento às tendências de compras é fundamental: “muito mudou nos últimos anos e o público adotou a prática da pesquisa e da avaliação prévia a uma compra. Muitas vezes, na loja física, não há tempo ou recursos para esse tipo de análise e o NIVEA Scan chega para suprir essa necessidade”.
A diretoria de E-commerce da NIVEA, criada no Brasil em dezembro de 2020, tem metas importantes para fortalecer a marca e as vendas no meio digital: em constante busca por novidades, o laboratório de transformação tem melhorado a experiência de compra online. Com o projeto ePresence, já reposicionou a presença digital da NIVEA, padronizando informações e imagens de qualidade sobre os produtos. Agora, com o NIVEA Scan, a empresa dá mais um passo para modernizar a relação com os consumidores em todos os canais e pontos de contato. “Vem muito mais por aí. Desde o ano passado, já crescemos mais de 20 vezes as nossas vendas nos meios digitais, segundo a Nubimetrics + Neotrust. Isso mostra que estamos em um ótimo caminho cheio de possibilidades para nos aproximarmos dos nossos consumidores onde quer que estejam”, finaliza Almeida.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.