Gastronomia
Coca-Cola lança Jack&Coke no Brasil

Jack & Coke é um drinque pronto para beber, a mistura perfeita de Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey
Acaba de chegar ao mercado brasileiro o Jack&Coke, um coquetel premium pronto para beber que mistura *Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey*. Desenvolvido por meio de uma parceria mundial entre a The Coca-Cola Company e a Brown-Forman Corporation, a novidade faz parte da estratégia global da categoria ARTD (bebidas alcoólicas prontas para beber, conhecida como Drinks Prontos), uma das que mais crescem na atualidade. Com esse lançamento, a Coca-Cola dá um grande passo para se consolidar como uma empresa total de bebidas, sempre colocando os desejos dos consumidores em primeiro lugar.
“Jack Daniel’s & Coca-Cola é o nascimento de um clássico! É a união de duas marcas icônicas e a combinação perfeita de sabores que geram uma experiência única e autêntica que os consumidores amam, dentro de um formato conveniente, pronto para beber”, resume Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina. O novo drinque, que está em processo de expansão global, foi inicialmente lançado no México no final de 2022, com teor alcoólico de 5% e não leva nenhum tipo de conservantes em sua composição.
“O lançamento de Jack Daniel’s & Coca-Cola, assim como a construção da estratégia e planos para a categoria de ARTD na América Latina é pautada em colocar o consumidor no centro de tudo que fazemos e na diversidade, que faz parte do DNA da Coca-Cola. Sabendo da importância da mulher dentro do ambiente de trabalho e que continuará desempenhando um papel ainda mais transformador para a próxima década, a companhia investe na liderança feminina – e, por isso, toda a estratégia de álcool para LATAM é realizada por um grupo sênior de mulheres que são autodirigidas”, afirma Mariana Branco, que é uma das sete líderes da categoria ARTD na América Latina, ao lado de Dennise Gaona (México), Roberta Valença (Chile), Elia Plaza (Costa Rica), Patrícia Mota (Brasil), Carolina Santiago (México) e Clara Parra (Colômbia).
Eduardo Ambrósio, Diretor Geral da Brown-Forman Brasil, ressalta a qualidade do produto. “Essa parceria une dois grandes ícones americanos com o objetivo de agradar ao paladar dos consumidores que buscam uma experiência Premium que mescle sabor e conveniência, mas com credenciais de qualidade e autenticidade” diz Eduardo Ambrósio. “Jack Daniel’s é um whiskey reconhecido e consolidado mundialmente, mas também vemos uma energia muito grande por trás da categoria de ready-to-drink. Dessa forma, Jack&Coke tem um papel importante no crescimento sustentável da marca e no negócio de Jack para os próximos anos e nós estamos muito empolgados em lançar esse produto no Brasil”, finaliza Ambrósio.
“Buscando trazer produtos e opções que agradem o consumidor, temos acelerado inovações e experimentações, tanto que Jack& Coke é o segundo lançamento na plataforma este ano”, comemora Roberta Valença, Gerente Geral Regional de Alcoólicos ARTD e Parcerias Brasil & Cone Sul da The Coca-Cola Company, referindo-se à chegada em abril de Lemon-Dou, uma bebida com receita japonesa preparada com limões inteiros triturados, passando por uma infusão de vodca e com um toque de água com gás. É comercializada em três opções: Honey Lemon (3% de teor alcóolico), Signature Lemon (5%) e Salty Lemon (7%). Completam esse portfólio de ARTD no Brasil: Schweppes Premium Drinks (lançada em 2019), e Topo Chico Hard Seltzer (desde 2020).
*Consumo responsável*
Por ser uma bebida alcóolica, o lançamento e comercialização de Jack Daniel’s & Coca-Cola seguirá os rigorosos protocolos de Consumo Consciente da The Coca-Cola Company. Criada em 2020, a Política Global de Marketing de Bebida Alcoólica dita os direcionamentos de como operar no mercado e traz as diretrizes em relação à comunicação de bebidas alcoólicas.
“A Coca-Cola reconhece que atuar na categoria de alcóolicos traz consigo novas responsabilidades e obrigações para atuar de forma responsável e sustentável. Por isso, a política global nos orienta e nos guia para que tenhamos comunicação e ações responsáveis e alinhadas com nossos valores” , explica Roberta Valença.
Gastronomia
Restaurantes do Five Senses Resort oferecem gastronomia contemporânea com toque regional

O Five Senses Resort segue com seus dois espaços gastronômicos, o restaurante Cadenza e o gastrobar Barlavento, em funcionamento e abertos ao público até a inauguração oficial do empreendimento.
Com uma atmosfera acolhedora e uma proposta gastronômica singular, o restaurante Cadenza, que tem um nome associado ao sentido da audição, foi inspirado pelo termo musical italiano que significa “cadência”, simbolizando fluidez e ritmo.
O menu, elaborado pelo chef Expedito Melo, formado pela renomada Le Cordon Bleu no Peru, combina ingredientes típicos do Tocantins com técnicas contemporâneas, proporcionando uma experiência sensorial completa, com pratos que encantam tanto pelo sabor quanto pela apresentação.
Segundo o chef, a proposta do restaurante é reinventar pratos tradicionais, como risotos, massas, peixes e carnes, ao incorporar ingredientes característicos da culinária tocantinense, como carne de sol e pirarucu, combinando autenticidade regional com toques de sofisticação.
Outro destaque do restaurante é a vista do lago, da serra e do skyline de Palmas. Além da gastronomia, o Cadenza é um ambiente ideal para quem quer apreciar a beleza natural e o ritmo da vida ao redor do lago.
Para o empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, a visita ao restaurante combina um momento único de contemplação e relaxamento. “As pessoas estão atravessando o lago para conhecer o restaurante. A travessia, além de prática é única. Atravessar a ponte é também um momento de desconexão com a correria da vida diária e a conexão com a natureza.No Cadenza, queremos que o público sinta que a visita é especial desde o momento em que decide nos conhecer.”
O restaurante funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados e domingos, oferece almoço das 11h às 15h e jantar das 18h às 23h. Devido à alta procura, é recomendado fazer reserva com antecedência, já que o restaurante frequentemente opera com lotação máxima.
Já o gastrobar Barlavento, que invoca no nome o sentido da visão, é um bar ao ar livre, localizado próximo à piscina de borda infinita do resort. O espaço oferece drinks e petiscos em um cenário que combina a vista deslumbrante e uma atmosfera praiana.
O Barlavento está funcionando sem horário fixo, sendo necessário verificar a disponibilidade de atendimento diretamente com o resort.
Ainda em fase final de conclusão, o Five Senses Resort mantém o conceito de experiências sensoriais como parte central de sua proposta. A ideia é que cada espaço do empreendimento estimule um dos cinco sentidos.
O empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, destaca a importância desses espaços como uma prévia do que o empreendimento completo oferecerá aos futuros hóspedes e visitantes.
“A expectativa é que esses espaços continuem atraindo o público da região, que já começou a frequentá-los, e que se consolidem como pontos de referência gastronômica até a inauguração completa do resort. Estamos criando um ambiente onde natureza, gastronomia regional e bem-estar se harmonizam. Nossa intenção é que esses locais também possam receber eventos corporativos e sociais, oferecendo uma estrutura de qualidade, uma vista deslumbrante e um cardápio de alto nível”, pontua.
Para reservas no restaurante Cadenza e informações sobre o Barlavento, o contato é pelo telefone (63) 98150-8000. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Five Senses Resort.
Gastronomia
DOM VERGÍLIO FAZ 20 ANOS

Restaurante e pizzaria é referência na capital tocantinense
Inaugurado em no dia 26 de outubro de 2004, o Dom Vergílio Grill Pizza e Chopp completa, neste sábado, 20 anos de casa em Palmas. Na época, o restaurante já trouxe um conceito inovador, oferecendo conforto, praticidade, segurança e, claro, variedade e qualidade no almoço e pizzas servidas aos clientes.
Para celebrar estes 20 anos, tem circulado uma campanha que reforça a essência, o compromisso do Dom Vergílio com a comunidade local ao entregar uma experiência de qualidade. À frente do negócio, o casal Vladimir e Juliane Bottin comentam que, para manter o padrão alcançado e os clientes satisfeitos, o desafio é diário. “Da escolha dos produtos e alimentos que utilizamos na elaboração dos pratos, ao cuidado minucioso com a higienização do salão, cozinha, o rigoroso padrão com o tempero e sabor da comida, tudo é revisto todos os dias”, observa Juliane, cuja rotina e disciplina é atribuída à experiência herdada com os pais à frente de uma churrascaria no interior do Paraná.
Nestes 20 anos, o Dom Vergílio também firmou compromisso com o social. A empresa é parceira de alguns projetos e iniciativas sociais que lidam com causas diversas e um público misto entre crianças e idosos. Ainda neste mês, acolheu 20 estudantes da rede pública estadual para um almoço de comemoração ao dia das crianças. A ação foi uma parceria com a Abrasel TO. Na enchente do Rio Grande do Sul deste ano, participou de algumas campanhas com a doação de alimentos.
Atualmente, o Dom Vergílio abre as portas de segunda a sábado, das 11h às 14h30 para almoço e pizzaria a partir das 18h, mais o serviço de pedido online pelo app domdelivery.
Uma equipe de 48 funcionários se reveza entre o trabalho na cozinha e atendimento no salão.
O local é bastante procurado para ocasiões especiais, como aniversários e formaturas. Essa história de empreendedorismo de sucesso no setor de gastronomia em Palmas, as superações ao longo dos anos, a presença nos momentos mais especiais de inúmeras famílias, bem como a participação determinante no social da nossa capital, tudo isso pode ser traduzido como O Dom do Tempo, slogan que assina a campanha comemorativa destes 20 anos.
Fotos: Raquel Carneiro
Gastronomia
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