Beleza e maquiagem
Loiro Barbie: confira quatro cuidados importantes para ter um cabelo loiro platinado igual ao da boneca que virou filme

Marcella Dias, hairstylist e sócia do Mega Studio Be Emotion, é que recomenda algumas práticas essenciais para quem deseja ter o cabelo “loiro Barbie”, que voltou à tona graças ao filme da boneca mais famosa do mundo, que estreia nesta quinta (20) nos cinemas.
Faltando poucos dias para seu lançamento, o filme “Barbie” já é um verdadeiro sucesso no mundo todo, tornando-se a maior pré-venda da história da Warner no Brasil. Protagonizado pela atriz Margot Robbie, uma das coisas que vem ganhando cada vez mais a atenção dos fãs é seu cabelo loiro platinado, conhecido como “loiro Barbie” e característica marcante da boneca. O tom está sempre em alta e outras famosas também já aderiram à ele, como, por exemplo, a memorável estrela de Hollywood, Marilyn Monroe, e as cantoras Madonna, Katy Perry e Lady Gaga. Já no Brasil, a apresentadora e empresária Xuxa ainda chama atenção por seu cabelo platinado. A influenciadora e atriz Jade Picon também já ousou e pintou o cabelo de loiro, pouco antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil.
“Quando se trata da tendência do cabelo ‘loiro Barbie’, existe uma variedade de tons que podemos considerar. Alguns mais populares são: o Loiro Platinado, que é um tom muito claro, quase branco, sendo bem dramático e que realmente imita a cor do cabelo da Barbie; o Loiro Morango, com nuances de rosa, menos impactante que o platinado, mas, ainda assim, chique e na moda; e o Loiro Mel, mais quente e dourado, que pode ser uma boa opção para quem tem o tom de pele quente”, explica Marcella Dias, hairstylist e sócia do Mega Studio Be Emotion, rede de salões que tem como foco democratizar a beleza com qualidade e preços acessíveis, encantando os clientes com experiências únicas.
Pensando em ajudar as pessoas que desejam ter a tonalidade de loiro da boneca mais famosa do mundo, que chega com seu filme nos cinemas nesta quinta-feira (20), Marcella recomenda alguns cuidados necessários, para preservar a saúde e beleza dos fios. Confira, a seguir:
1. Hidrate bem os cabelos
O processo de descoloração, característico do “loiro Barbie”, pode deixar o cabelo ressecado e poroso, além de frizado e quebradiço. Por isso, é importante hidratá-lo regularmente. “Isso pode ser feito por meio de condicionadores e/ou máscaras capilares potentes, optando, sempre, por produtos específicos para cabelos loiros”, recomenda Marcella, que ainda indica incluir shampoos e condicionadores tonificantes no cronograma capilar, pois irão ajudar a manter o tom e combater o desbotamento ou o amarelamento do mesmo.
2. Tenha um bom protetor térmico
Em decorrência do forte impacto químico que o cabelo loiro sofre, os fios se tornam mais suscetíveis a danos, especialmente aqueles causados pelo calor, ou seja, por fontes térmicas. “Por causa do intenso processo de descoloração, as madeixas, de forma inevitável, ficam mais fragilizadas e propensas a determinados prejuízos, como a alteração da cor, que ocorre pela queimadura do fio”, explica. Dessa forma, torna-se imprescindível proteger o cabelo, por meio de protetores térmicos, ao usar ferramentas de calor.
3. Não esqueça de proteger os fios do sol
Assim como as fontes de calor, os raios solares podem desbotar a cor do cabelo e causar danos severos, principalmente quando exposto ao sol durante longos períodos de tempo. “Para preservar a saúde dos fios, é essencial usar sprays, óleos, leave-ins ou cremes capilares que possuam proteção solar. Atualmente, existem diversas opções acessíveis no mercado e que vão ajudar a cuidar das madeixas na praia e/ou piscina”, acrescenta Dias.
4. Evite produtos com sulfatos
Cosméticos com sulfatos podem ser especialmente prejudiciais para cabelos coloridos, pois desbotam a cor de forma mais rápida. Além disso, produtos com alto teor de álcool na composição podem ressecar ainda mais o cabelo, um grande problema para o loiro, que já possui tal propensão devido ao processo químico. “Não deixe de ler os componentes dos produtos que for utilizar, afinal, cabelos com esse nível de descoloração precisam ter cuidados redobrados e contínuos”, comenta.
De acordo com a especialista, qualquer tipo de cabelo pode ser tingido de loiro, mas há alguns pontos a se considerar. Para chegar a essas tonalidades mais extremas, é necessário, em grande parte das vezes, descolorir os fios primeiro, especialmente se o cabelo tiver um tom mais escuro. Após a descoloração, a cor loira desejada é aplicada. Este é um processo que pode ser bastante prejudicial e agressivo, então, é fortemente recomendado que seja realizado por um profissional. Além disso, se o cabelo já estiver danificado ou enfraquecido, pode não ser uma boa ideia descolorir ou tingir, até que esteja em melhor condição. “É importante lembrar que, embora a cor do cabelo possa ser uma maneira divertida de expressar sua personalidade e estilo, é também um compromisso significativo. O cabelo loiro exige muita manutenção e cuidado e pode ser caro manter a cor. Por isso, certifique-se de estar preparado para isso antes de decidir mudar a cor do seu cabelo”, finaliza a expert.
Sobre o Mega Studio Be Emotion
Criado em janeiro de 2020 pela cabeleireira Marcella Dias, em sociedade com João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, o Mega Studio Be Emotion tem como foco democratizar a beleza com qualidade e preços acessíveis, encantando os clientes com experiências únicas. A parceria foi selada no programa Shark Tank Brasil, o qual Appolinário é “tubarão”, quando a hairstylist apresentou o seu projeto de negócio, que foi escolhido pelo empresário como investimento. Hoje, a rede de salões, que está em franco processo de expansão, está sob o comando de Marcella e João Appolinário Neto, filho de Appolinário, e conta com 15 unidades, sendo cinco próprias, espalhadas estrategicamente em diferentes regiões da cidade de São Paulo, que vão desde áreas nobres até periféricas, e 10 franquias, além de um centro de treinamento.
Beleza e maquiagem
NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost, com novo Sérum Antimarcas
A novidade combina o poder da niacinamida com hidratação, uniformizando o tom da pele a partir da primeira gota

O mercado de skincare cresce constantemente no Brasil, sendo o terceiro país que mais consome cosméticos e produtos dermatológicos. De acordo com uma pesquisa da MindMiners, 76% das pessoas utilizam algum produto de cuidado com a pele no país. Pensando nisso, NEUTROGENA® expande a linha Hydro Boost com o lançamento NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas com Niacinamida. O produto oferece uma textura ultrafluida que fortalece a barreira cutânea, minimiza visivelmente os poros e contribui para a uniformização do tom da pele.
A linha Hydro Boost foi pioneira no uso de ácido hialurônico em seus produtos, que faz sucesso entre os consumidores. Em média, um pote de NEUTROGENA® Hydro Boost Water Gel é vendido a cada dois segundos no mundo¹. Para complementar os cuidados com a pele, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele, com o ácido hialurônico presente em toda a linha Hydro Boost, sendo um diferencial que proporciona ainda mais hidratação para a pele.
“O novo sérum chega ao Brasil ampliando a linha Hydro Boost com um produto criado para reduzir marcas na pele. Além de proporcionar hidratação e cuidado característicos da linha, o sérum uniformiza a pele em quatro semanas de uso*”, afirma Sabrina Tichauer, diretora de marketing de Neutrogena® e das marcas de Cuidados com Pele na Kenvue.
Indicado para todos os tipos de pele e com fórmula dermatologicamente testada, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas esfolia a região e melhora visivelmente a textura da pele opaca e irregular. De acordo com testes realizados, 76% das pessoas perceberam que ajuda a unificar o tom.
¹LIMA, S. A rotina de beleza do brasileiro: uma pesquisa sobre skincare e maquiagem. Disponível em: <https://mindminers.com/blog/a-rotina-de-beleza-do-brasileiro/>.
*Após o uso diário por duas semanas para uma pele com aparência uniforme. O produto contém niacinamida, ingrediente que atua no controle da pigmentação da pele
Preço médio sugerido*
NEUTROGENA® Hydro boost Sérum Facial Antimarcas | R$ 149,99
NEUTROGENA® é uma marca global, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres que buscam produtos de qualidade.
Sobre a Kenvue
A Kenvue é a maior empresa do mundo em receita totalmente dedicada a bens de consumo para a saúde. Construídas com base em mais de um século de herança, como nossas marcas icônicas – BAND-AID ® , JOHNSON’S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, SEMPER LIVRE® e TYLENOL® – são baseadas na ciência e endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo. Na Kenvue, tornamos realidade o poder extraordinário do cuidado diário. Nossa equipe trabalha todos os dias para que nossos produtos conquistem um lugar nos corações e nas casas dos consumidores. Mais informações https://www.kenvue.com/pt-br/locations/brazil/ .
Central de Relacionamento com o Consumidor Kenvue
0800 703 63 63
Beleza e maquiagem
Rare Beauty apresenta o novo Soft Pinch Matte Bouncy Blush no Brasil
Com sensorial cremoso e leveza de um pó aveludado, o produto híbrido surpreende pela pigmentação com aplicação descomplicada em sete cores capazes de performar em diferentes tons de pele

A Rare Beauty, marca criada por Selena Gomez com o propósito de redefinir os padrões de beleza e promover a autoexpressão, anuncia a chegada ao Brasil de sua mais nova aposta na categoria de blushes: o Soft Pinch Matte Bouncy Blush. O produto estará disponível com exclusividade no site e app da Sephora a partir de 08 de maio e nas lojas físicas da rede no dia 13.
Com fórmula híbrida inovadora – que une o toque cremoso à leveza de um pó aveludado –, o novo blush da Rare Beauty foi pensado para descomplicar a maquiagem do dia a dia, entregando pigmentação intensa, aplicação fácil e acabamento impecável. Um dos diferenciais do produto é sua textura elástica e macia, que se adapta à pele com naturalidade e oferece um efeito matte suave e natural.
Já a formulação é enriquecida com ingredientes que cuidam da pele enquanto colorem, como o extrato de cacau, responsável por trazer viço, além de um blend de óleo de romã, óleo de semente de mamão e óleo de rosa mosqueta, que juntos hidratam e garantem um toque confortável por horas.
Disponível em 7 tonalidades versáteis, que vão de um nude suave a tons vibrantes de framboesa e coral, o Soft Pinch Matte Bouncy Blush foi desenvolvido para performar em diferentes tons e tipos de pele, permitindo uma cobertura de leve a média, que pode ser construída em camadas — tudo isso com um acabamento que permite uma aplicação fácil em vários formatos, seja com esponja, pincel ou dedos.
A Rare Beauty continua sua missão de tornar a maquiagem uma ferramenta de expressão e bem-estar, e reforça que não é preciso seguir regras para se sentir bonita: basta um toque de cor, um espelho e um momento só seu.
SOBRE A RARE BEAUTY
Lançada em 2020 por Selena Gomez, a Rare Beauty nasceu com a proposta de quebrar os padrões irreais de perfeição na indústria da beleza. Com uma abordagem inclusiva e acolhedora, a marca incentiva cada pessoa a se sentir bem na própria pele, oferecendo produtos fáceis de usar, com fórmulas inovadoras e acabamento natural. Além disso, a Rare Beauty tem um compromisso com a saúde mental e destina parte dos lucros para o Rare Impact Fund, que apoia iniciativas voltadas ao bem-estar emocional de jovens em todo o mundo.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
Beleza e maquiagem
Laura Mercier apresenta a nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30
A fórmula icônica, agora ainda melhor – com mais performance e benefícios de skincare

Laura Mercier, marca referência em maquiagem sofisticada e cuidado com a pele, anuncia o lançamento da nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30, com 88% de ingredientes com benefícios de skincare, cobertura leve e acabamento luminoso. A nova base com cor entrega tudo que a pele precisa: hidratação, proteção e uniformidade – sem esconder sua textura real.
Desenvolvido ao longo de quatro anos, a nova base hidratante Tinted Moisturizer oferece alta performance, leveza e cuidado duradouro através de uma cobertura leve e modulável por até 16 horas, hidratação prolongada por mais de 24 horas, proteção solar FPS 30, melhora visível do tom e textura da pele em até um dia.
A nova versão Natural Dewy FPS 30 materializa o propósito da marca de realçar a beleza natural da pele sem camuflá-la. “A pele deve sempre parecer autêntica. Nada pesado. E, se pudermos ver a pele de verdade, melhor ainda”, afirma a fundadora.
Inspirada pelo excesso de maquiagem usado em sets de filmagem, Laura Mercier criou nos anos 90 uma mistura inovadora de base e hidratante, resultando no produto que se tornaria um dos maiores sucessos da marca. Desde então, o Tinted Moisturizer se tornou sinônimo de pele viçosa, leve e naturalmente bonita.
A nova base hidratante Tinted Moisturizer possui 20 tonalidades, e está disponível no tamanho full size de 45 ml. A venda é exclusiva pela Sephora através do site, loja e app.
SOBRE LAURA MERCIER
A Laura Mercier Cosmetics foi fundada em 1996 pela renomada maquiadora francesa Laura Mercier, pioneira do conceito Flawless Face (Rosto Perfeito). Esta linha global de luxo, que inclui maquiagem, cuidados com a pele, corpo & banho e fragrâncias, é conhecida por sua maquiagem icônica e técnicas de beleza exclusivas. Laura é a força inovadora por trás dos produtos premiados, da estética francesa e das técnicas de maquiagem que ajudam cada mulher a parecer — e se sentir — o melhor de si.
Adquirida pela Orveon em 2022, a Laura Mercier Cosmetics é distribuída por lojas especializadas, perfumarias e grandes redes de departamento ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.lauramercier.com.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
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