Moda e Estilo
Nannacay lança bolsas de material italiano que viajam do nordeste ao sudeste do Brasil para serem produzidas
São Paulo, 25 de julho de 2023 – Chega nas lojas a bolsas de Nannacay desfiladas em parceria com Patricia Viera no São Paulo Fashion Week deste ano, que aconteceu no mês de maio. Elas fazem parte da coleção Resort 24 da marca, intitulada Savoir Vivre. Com detalhes únicos e disruptivos, as bolsas que foram criadas em diferentes tamanhos, são práticas e ajudam na criação de um visual cool e despojado.
As peças passaram por um processo meticuloso de criação, com atenção aos detalhes para serem um lançamento singular. As bolsas são feitas artesanalmente em ráfia italiana com o tingimento no Brasil, onde viajam do nordeste, para a palha ser tecida, até o sudeste para finalização com revestimento e detalhes em couro.
O tempo de produção varia de 12 a 18 horas de confecção, entre o tempo de tecimento do crochê, os acabamentos como colocação das franjas e tempo de forração e conta com uma equipe de 14 artesãos entre homens e mulheres para entregar o resultado final 100% handmade.
Sobre a Nannacay
De origem Quechua Aimara, NANNACAY significa irmandade de mulheres. Mais do que uma marca, trata-se de um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai na África,onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para erguer a bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista do universo fashion.
Atualmente os produtos Nannacay são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos em diferentes países da América do Sul, seguindo a missão da marca de desenvolver potenciais criativos, conectando pessoas em situação de vulnerabilidade a quem está aberto a capacitá-los.