Saúde e Bem Estar
Pomada Minancora tem sido uma escolha confiável

Há décadas, a pomada Minancora tem sido uma escolha confiável para muitos quando se trata de cuidados com a pele e soluções práticas. Com uma composição única e versátil, o produto conquistou um espaço no coração de muitos brasileiros, oferecendo uma variedade de benefícios que a tornam um item essencial para o cuidado diário.
Lourdes Maria Duarte, Gestora Presidente da Minancora, explica como as pessoas podem usar a pomada.
Cuidados com a Pele
A principal aplicação da pomada Minancora é sua eficácia no tratamento e prevenção de problemas de pele. Com propriedades antissépticas, cicatrizantes e adstringentes, ela pode ser usada para tratar acne, espinhas e irritações cutâneas. Sua fórmula age no combate às bactérias e fungos, reduzindo a inflamação e auxiliando na cicatrização.
Odor e transpiração
Além de suas propriedades medicinais, a Minancora também é conhecida por sua eficácia na redução do odor e da transpiração excessiva. Muitas pessoas a utilizam nas axilas e pés para manter a área livre de odores desagradáveis.
Feridas Superficiais
Arranhões e pequenos cortes e feridas podem se beneficiar da aplicação da pomada Minancora. Sua ação antisséptica auxilia na prevenção de infecções, enquanto sua capacidade de formar uma camada cicatrizante protetora ajuda a acelerar o processo de cura.
Picadas de Insetos
A pomada Minancora é uma aliada valiosa para aliviar a coceira e o desconforto causados por picadas de insetos. Sua ação calmante e anti-inflamatória ajuda na redução da irritação e da vermelhidão, proporcionando alívio imediato.
“O modo de uso da pomada Minancora é simples e direto. Limpe e seque a área afetada antes da aplicação. Em seguida, aplique uma camada fina da pomada e espalhe suavemente sobre a área afetada. Recomenda-se utilizar a pomada até duas vezes ao dia, evitando o contato com os olhos, mucosas e áreas sensíveis”, finaliza a Gestora Presidente da Minancora.
Sobre a Minancora
A Minancora é uma empresa brasileira com mais de 100 anos de história e tradição no mercado dermatológico e, recentemente, com cosméticos. Fundada em 1915, em Joinville, Santa Catarina, a empresa se destacou rapidamente com a produção da sua famosa pomada antisséptica, que logo se tornou um ícone da marca. Atualmente conta com outros produtos, como o creme antiacne, o sabonete em barra e sabonete líquido antiacne, gel creme antissinais e o alívio para os pés, um creme relaxante para essa área do corpo.
Sobre a Minancora
A Minancora é uma empresa brasileira com mais de 100 anos de história e tradição no mercado dermatológico e, recentemente, com cosméticos. Fundada em 1915, em Joinville, Santa Catarina, a empresa se destacou rapidamente com a produção da sua famosa pomada antisséptica, que logo se tornou um ícone da marca. Atualmente conta com outros produtos, como o creme antiacne, o sabonete em barra e sabonete líquido antiacne, gel creme antissinais e o alívio para os pés, um creme relaxante para essa área do corpo.
Saúde e Bem Estar
Atendimento domiciliar une cuidado, conforto e prevenção
Modalidade de serviço promovida pelo Sabin cresce no Tocantins e atendeu mais de três mil pessoas em 2024 com acolhimento e excelência

A procura por cuidados de saúde no lar tem crescido em todo o Brasil. Segundo o Censo da Atenção Domiciliar do Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD), realizado pela Fipe, a demanda por esse tipo de serviço aumentou 35% em 2020, impulsionada pela busca por mais conforto, segurança e acolhimento.
Atento a essa realidade, o Sabin oferece o serviço de atendimento domiciliar nas cidades de Palmas e Gurupi, levando até a casa do cliente a estrutura necessária para a realização de exames laboratoriais. Em Palmas, o serviço contempla também a aplicação de vacinas, de forma exclusiva. A iniciativa integra o programa Vacinas e Exames Móveis – VEM Sabin, que alia praticidade, acolhimento e o padrão de excelência reconhecido do Sabin.
A modalidade tem se mostrado uma opção prática e segura, especialmente para quem tem mobilidade reduzida, cuida de crianças pequenas ou prefere ser atendido no conforto do lar. Somente em 2024, mais de três mil tocantinenses utilizaram o serviço.
Para a biomédica e gestora do Sabin no Tocantins, Nayara Borba, levar os serviços da empresa até o lar torna o cuidado com a saúde mais acessível e compatível com a rotina dos clientes. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade, que valorize o tempo das pessoas e acolha cada necessidade com atenção e humanização”, afirma.
O atendimento é voltado para todos os públicos e busca proporcionar uma experiência mais tranquila e acolhedora. Durante a vacinação, são utilizados dispositivos que ajudam a reduzir o desconforto, como o Buzzy. Já nas coletas de sangue, a equipe atua com preparo técnico para garantir um procedimento ágil, seguro e confortável.
O serviço inclui coletas para exames laboratoriais de rotina e especializados, além da aplicação de mais de 20 tipos de vacinas na capital. O atendimento domiciliar pode ser solicitado por clientes particulares e conveniados, mediante apresentação de pedido médico, e o agendamento pode ser feito pelo site www.sabin.com.br ou pelo aplicativo do Sabin.
Sabin no Tocantins
No Tocantins desde 2012, o Sabin Diagnóstico e Saúde conta com 15 unidades de atendimento nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Guaraí e Colinas do Tocantins. A empresa é referência em exames laboratoriais no estado, com serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental. Além disso, o Sabin atua no mercado com a plataforma integradora de serviços de saúde Rita Saúde, uma solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.
Com 41 anos de atuação, o Sabin é referência em saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente. O Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras: Janete Vaz e Sandra Soares Costa em 1984. Hoje, conta com cerca de 7 mil colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.
Presente em 14 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente, atendendo 7 milhões de clientes ao ano em 358 unidades distribuídas de norte a sul do país.
Saúde e Bem Estar
Atendimento que fideliza: experiência do cliente gera confiança duradoura

Atendimento acolhedor, escuta ativa, humanização, agilidade e personalização são características cada vez mais presentes nas estratégias das empresas, sejam de serviços ou produtos. Essa experiência ao longo da jornada do cliente é considerada um fator importante para a fidelização e o crescimento das marcas. Além disso, no setor de saúde, esses aspectos também contribuem para a adesão e a continuidade do cuidado de cada paciente.
De acordo com a pesquisa CX Trends 2023, conduzida pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, a experiência do cliente (Customer Experience – CX) é um fator decisivo nas etapas de relacionamento com a marca. O estudo revelou que 87% dos consumidores preferem empresas que oferecem uma boa experiência.
Gestora do Sabin Diagnóstico e Saúde no Tocantins, Nayara Borba afirma que proporcionar uma experiência positiva ao cliente é um trabalho contínuo, baseado em seus valores e cultura organizacional. “Nosso propósito é inspirar pessoas a cuidar de pessoas, e isso começa dentro de casa. O cuidado com o cliente nasce de uma cultura sólida, que valoriza as pessoas, incentiva a inovação, investe em tecnologia e mantém processos bem estruturados. Colocar as pessoas no centro das decisões é o que orienta nosso jeito de cuidar”, destaca.
Esse trabalho é acompanhado pelo Núcleo de Experiência do Cliente (NEC) da empresa, que analisa indicadores, revisa fluxos e promove ações que fortalecem a cultura de cuidado e qualidade no relacionamento com o cliente.
Atendimento de qualidade e a experiência do cliente
Os resultados desse modelo de atuação têm sido expressivos. Em 2024, mais de 225 mil pessoas foram atendidas nas unidades do Sabin no estado, com a realização de 3 milhões de exames. O índice de satisfação dos clientes, medido pelo NPS (Net Promoter Score) que avalia a probabilidade de um cliente recomendar a empresa a outras pessoas, fechou o ano em 97%.
Moradora de Palmas, Cleivone Câmara é cliente da empresa e utiliza os serviços de análises clínicas do Sabin há 13 anos. “Meu primeiro contato ocorreu por meio da empresa em que trabalhava, que oferecia assistência em saúde aos colaboradores. Naquela época, fiz todos os exames do meu pré-natal no Sabin. Meu filho nasceu prematuro e precisou de vários acompanhamentos. O atendimento sempre foi ágil e cuidadoso, o que foi fundamental para a recuperação dele”, lembra.
Com o tempo, Cleivone passou a cuidar também da saúde do pai e, atualmente, acompanha a rotina da mãe, de 82 anos, que faz tratamento para mieloma múltiplo. “Hoje minha mãe faz exames com frequência. Após a pandemia, quando muitas pessoas passaram a evitar deslocamentos e buscar alternativas mais seguras para cuidar da saúde em casa, o serviço de atendimento domiciliar se tornou essencial. A equipe vai até a casa dela com todo o preparo, e isso dá segurança para nós”, destaca.
O serviço citado por Cleivone é o VEM Sabin, que realiza exames e vacinas em domicílio com a mesma excelência de atendimento das unidades físicas, seguindo os mais rigorosos protocolos de biossegurança. A operação é apoiada pelo Núcleo de Atendimento Digital (NAD), que realiza, de forma remota, o cadastro, a validação de convênios e a autorização dos procedimentos, otimizando o tempo dos clientes e evitando deslocamentos.
Outro diferencial apontado pela cliente é o histórico digital de exames. “A gente perde papéis com facilidade. Hoje eu tenho todo o meu histórico no celular. É como uma linha do tempo que ajuda a cuidar melhor da saúde”, comenta.
Ela também acompanhou a evolução da estrutura física do Sabin em Palmas. “O espaço foi se ampliando, ganhando novas salas e depois novos endereços. Hoje, são vários pontos de atendimento com a mesma qualidade”, conta.
Mais do que os serviços em si, Cleivone destaca a relação de confiança construída ao longo dos anos. “Eu criei laços com as pessoas que trabalham lá. Se preciso de alguma coisa, mando mensagem, falo com alguém da equipe, e sempre tem alguém para me ajudar. Para mim, o Sabin é a minha casa”, resume.
Saúde e Bem Estar
Campanha Sedação e Anestesia Seguras valoriza papel do médico anestesista no Tocantins

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Tocantins (Coopanest-TO) aderiu à Campanha Sedação e Anestesia Seguras: Exija um Médico Anestesista, uma ação nacional que busca alertar a população e os profissionais de saúde sobre a importância da presença do anestesiologista em todos os procedimentos que envolvam sedação ou anestesia.
Anestesiologista: um especialista essencial para a segurança do paciente
De acordo com estudos da American Society of Anesthesiologists, a presença de um anestesiologista pode reduzir em até 50% o risco de complicações graves durante cirurgias e procedimentos invasivos. Isso reforça a urgência de conscientizar a população para exigir esse profissional nos momentos em que sua saúde está em jogo.
Palavras do presidente da Coopanest-TO
Para o presidente da cooperativa, Dr. Tássio Pontes, a campanha está alinhada a um novo movimento de fortalecimento da identidade cooperativista e valorização da especialidade médica.
“A ação integra o nosso novo projeto de valorização da marca, que visa reconhecer o trabalho dos cooperados, ampliar a visibilidade da anestesiologia e fortalecer o modelo cooperativista médico. Estamos empenhados em mostrar o papel fundamental do anestesiologista no cuidado com a vida.”
Campanha Sedação e Anestesia Seguras se espalha pelo Tocantins
Com o apoio do CRM-TO (Conselho Regional de Medicina do Tocantins), da SAETO (Sociedade de Anestesiologia do Estado do Tocantins) e da Febracan, a campanha está sendo divulgada por meio de outdoors em Palmas, Gurupi e Araguaína, redes sociais e no novo site da Coopanest-TO.
A campanha inclui mensagens diretas ao público, como:
- “Vai fazer algum procedimento? Exija um médico anestesista!”
- “Sedação e anestesia seguras só com quem é especialista.”
Entenda mais sobre a campanha
A iniciativa reforça que a anestesia é um processo complexo e não deve ser banalizado. O objetivo é proteger vidas, garantindo que qualquer procedimento, por menor que pareça, seja realizado com o máximo de segurança.
O movimento ganha ainda mais força por estar conectado a uma pauta nacional: a defesa da atuação médica qualificada e do modelo cooperativista, que valoriza o trabalho em rede e o cuidado centrado no paciente.
Links úteis
Chamada para ação
🔍 Vai passar por um procedimento com sedação? Informe-se. Valorize sua segurança. Exija um médico anestesista.
📢 Compartilhe essa campanha com amigos, familiares e profissionais de saúde.
📰 Leia mais no Portal Jaciara Barros e conheça os detalhes dessa mobilização essencial para a saúde tocantinense.
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