Cultura
Com o ator Wagner Bárbara, comédia na cidade de Araguaína aborda o universo feminino
Diretamente da cidade de Uberlândia (MG) para Araguaína (TO), o ator Wagner Bárbara apresentará a comédia Divas Insanas no próximo sábado e domingo, 23 e 24, no Anfiteatro da OAB, em Araguaína, no Norte do Estado. Serão quatro sessões no total, sendo às 19 e 21 horas no sábado e 18 e 20 horas no domingo.
Na comédia, o artista promete arrancar muitas gargalhadas do público presente com um espetáculo que homenageia as mulheres, interpretando oito personagens femininas. “É o resultado da admiração e do encantamento pelo universo feminino, em todos os seus contextos, que guia a criação do espetáculo Divas Insanas”, afirmou o artista.
No solo de comédia, o ator Wagner Bárbara interpreta várias mulheres com perfis diferentes que, de maneira cômica, contam passagens pra lá de insanas em suas vidas. Como fio condutor para as mudanças de personagens a fictícia “Rádio Diva Records”, transmitida por um radinho antigo, traz a músicas de divas antigas como Elizete Cardoso e Dalva de Oliveira até as contemporâneas Beyoncé e Anitta.
Mostrando toda sua versatilidade como artista, o ator cria personagens variados que vão desde uma senhora de 85 anos que conta suas aventuras com a redescoberta da vida na terceira idade, uma manicure empreendedora, até uma jovem com um estereótipo de “feia” mas que se acha linda e faz questão de provar isso. “De maneira sutil e com direito a muitas gargalhadas, a comédia passa pelas emoções da vida das mulheres de maneira leve, sempre respeitando o lugar de fala de um homem (o ator) sobre o universo feminino”, conclui o artista.
A realização é do Grupo Artpalco com produção executiva de Anderson Oliveira, Farley Gomes, Darcy Araújo e George Henrique.
Perfil
Integrante do Grupo Artpalco de Teatro, Wagner Bárbara possui mais de 17 anos de carreira como ator e é também comunicador, educador da primeira infância, pedagogo e contador de histórias, pós-graduado pela FAC- DF.
Ficha Técnica – Divas Insanas
Texto, roteiro, direção e interpretação: Wagner Bárbara
Consultoria Cênica: Suzi Feoli
Produção Executiva: Anderson Oliveira, Farley Gomes, Darcy Araújo e George Henrique
Operação de Som: Anderson Oliveira
Operação de Luz: Darcy Araújo
Apoio Técnico e Contrarregragem: João Victor Braga
Realização: Grupo Artpalco