Editoriais de moda
Air France terá coleção especial de aniversário na Galerie Lafayette
Paris, 26 de setembro de 2023 – De 28 de setembro a 10 de outubro de 2023, a Galerie Lafayette Paris Haussmann será o coração da celebração de aniversário da Air France ao receber uma exposição comemorativa de suas nove décadas de história. Doze vitrines da famosa loja de departamentos serão o palco para contar a trajetória da companhia aérea de forma inovadora e acessível a todos os visitantes, sejam eles franceses ou estrangeiros.
Além disso, nos segundo e terceiro andares da loja, a Air France abrirá lojas pop-up, exclusivas, apresentando uma gama de objetos especialmente criados ou reeditados para este aniversário único, disponíveis em shopping.airfrance.com, proporcionando aos interessados a oportunidade de levar para casa um pedaço desse legado. Prepare-se para uma imersão na história da aviação e na elegância da Air France na Galerie Lafayette Paris Haussmann.
A Air France também assinará novas parcerias com as principais marcas francesas, vendidas exclusivamente nas Galeries Lafayette Paris Haussmann.
A coleção:
Uma bolsa exclusiva “Cruise” da Air France e Delsey
A Air France mais uma vez se uniu à sua parceira Delsey para oferecer uma edição limitada de bolsas com os dizeres “Avant, j’étais un toboggan Air France” (eu costumava ser um slide de emergência da Air France). Fabricada na França usando métodos inovadores, cada bolsa é única e feita de material reciclado dos antigos escorregadores de emergência da companhia aérea. Coleção “Croisière”, edição limitada, disponível em amarelo e cinzento, 180 euros.
Uma bolsa Vanessa Bruno brilhante nas cores da Air France
A Air France juntou-se a Vanessa Bruno para redesenhar a bolsa de glitter, o emblema da famosa marca francesa. Equipada com um zíper e alças grandes, ela vem nas cores exclusivas da empresa. Feita perto de Paris a partir de materiais de origem local, acompanha uma pochete compacta resistente, perfeita para cada viagem. Bolsa tamanho L em lona de algodão azul marinho ultrarresistente, embelezada com lantejoulas e pochete de lona de lantejoulas combinando, disponível em três cores de lantejoulas, 240 euros.
Um xale Brun de Vian-Tiran para celebrar o Air France Concorde
A Air France escolheu o bicentenário fabricante francês Brun de Vian-Tiran para produzir um xale, revisitando as cores do interior da cabine do Concorde de 1994. Esta cabine icônica, projetada pelo famoso designer francês Andrée Putman, marcou a história da companhia aérea com seu estilo moderno e atemporal. Para criar este item excepcional, uma homenagem à “deusa do design”, o fabricante selecionou a melhor lã merino em suas oficinas na Provence, depois seguiu um processo de fabricação inalterado em 15 etapas. Xale de lã merino “Concorde”, tamanho 100 x 200 cm, 239 euros.
Um guarda-chuva de Cherbourg adornado com o cavalo-marinho alado
Em parceria com a Le Parapluie de Cherbourg, a Air France criou uma edição exclusiva do modelo “Le Voyageur”. Cada guarda-chuva é bordado tom sobre tom com o cavalo-marinho alado, símbolo histórico da companhia aérea. Este guarda-chuva automático e telescópico é ideal para aqueles dias chuvosos. Feito à mão, usando a experiência francesa, o guarda-chuva de Cherbourg é testado em túnel de vento para validar sua resistência, preservando sua beleza. “Le Voyageur” azul marinho guarda-chuva Cherbourg, edição Air France, vendido com sua capa, 224 euros.
Conjunto de duas canecas Bernardaud aniversário
Desde a inauguração de seu serviço “Parisien Spécial” em 1953 e até os dias atuais na cabine “Lá Première”, Bernardaud vem projetando a excepcional louça usada pela Air France. A empresa chamou este grande designer francês para oferecer uma delicada e refinada criação de aniversário, feita em Limoges, que presta homenagem à experiência e elegância compartilhadas por muitos anos por ambas as empresas. Conjunto de duas canecas, porcelana Limoges, 217 euros.
Bolsa Vintage Air France
Reeditada em seu formato original, essa mala noturna foi dada aos passageiros que viajavam na Primeira Classe durante escalas na década de 1950. Voos internacionais sem escalas eram inexistentes na época. Por exemplo, demorava mais de um dia para ir de” Paris a Hong Kong”. Bolsa de ombro Vintage Air France, 49 euros.
Louça original de Jean Picart Le Doux em auxílio da Fundação Air France
Pela primeira vez em sua história, a Air France trouxe uma coleção de louças originais projetadas pelo pintor Jean Picart Le Doux, usadas a bordo de suas cabines La Première e Business de 1966 a 2000. Todos os lucros da venda desses itens serão doados para a Fundação Air France, comprometida em ajudar crianças em todo o mundo há 30 anos. Edição limitada de 4 pratos de jantar ou 4 pratos de sopa, 150 euros.
Uma coleção de itens do 90º aniversário
A Air France oferece uma gama de itens sofisticados, práticos e acessíveis nas cores do seu 90º aniversário: uma bolsa de toalete de algodão com zíper plano (25 euros), uma etiqueta de bagagem de couro reciclado (15 euros), uma caneca (17 euros), sacolas de algodão (a partir de 18 euros) e ímãs, ambos fabricados na França (5 euros), além de porta-chaves de tecido flamejante, idênticos aos utilizados em solo por pilotos e mecânicos (5 euros). A empresa também reeditou os seus mais famosos cartazes vintage em formato 50 x 70 (45 euros) e em conjuntos de postais ou cadernos (a partir de 19 euros). Estão disponíveis ainda, modelos de aeronaves do passado ao presente, desde o Caravelle ao Airbus A350 (a partir de 99 euros).
Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.