Palmas
Estande de Palmas é sucesso na feira da Abav Expo 2023 no Rio de Janeiro
Presente na 50ª edição da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Expo 2023, que aconteceu de 27 a 29, deste mês, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), participou com um estande de 60 metros quadrados, o maior já montado pela Gestão Municipal em um evento desse porte, com foco em apresentar a marca turística de Palmas e os atrativos da Capital tocantinense.
Para o presidente da Abav-Tocantins, Rodolfo Ferreira, Palmas não poderia ficar de fora da maior feira de turismo da América Latina. “É uma grande honra Palmas bem representada aqui na Abav, expondo e prospectando negócios para nossa bela, nova e moderna Capital, e, a mais tecnológica, com belas riquezas naturais e lago belíssimo a ser explorado”, disse.
Sobre a participação da Capital neste que é o maior evento da América Latina do setor de Turismo, o presidente da Agtur, Giovanni Assis, ressalta que a participação de Palmas veio para reforçar o potencial turístico do Tocantins, bem como, mostrar que a gestão municipal tem feito bem seu papel diante do turismo na Capital. “Nesta edição do Rio de Janeiro, nós viemos com uma força de expressão ainda maior do Tocantins, mostrando o estado duplamente, pois ter Palmas presente é ter o Tocantins, então, nós fazemos uma avaliação de sucesso absoluto, acredito que conseguimos mostrar aquilo que queríamos mostrar, uma Palmas moderna, conectada e antenada com a cultura e meio ambiente.”
Com o sucesso desta edição, o presidente já vislumbra uma maior participação e interação da cidade de Palmas com a próxima edição da feira, que no próximo ano será realizada em Brasília (DF). “Fizemos uma pré-reserva de um estande ainda maior, com 100 metros quadrados, ao lado do estande reservado para o governo do Tocantins. Na perspectiva de fazer presença ainda mais marcante do Tocantins e de Palmas na ABAV do próximo ano, que será no Planalto Central, pois é a nossa Capital Federal, e está conectada com a nossa cultura e nossa realidade. As expectativas são as mais positivas possíveis, para fazermos uma tríade do Planalto Central, de Palmas, Goiânia e Brasília, para que o Planalto Central e o cerrado sejam potencializados na próxima edição da ABAV”, finalizou o gestor.