conecte-se conosco

Economia

Civic, Corolla e Onix se destacam entre os hatches e sedãs preferidos dos brasileiros

Publicadas

sobre

Segundo números inéditos de setembro do Webmotors Autoinsights, modelo da Honda é o mais buscado na plataforma por quem deseja um carro novo;

Jeep Compass, Pulse  e Creta perderam o favoritismo em suas categorias

 A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia o ranking dos carros novos e usados mais buscados pelos brasileiros em setembro. A novidade desta vez fica por conta da chegada do HR-V ao topo do ranking.

O utilitário esportivo da Honda foi responsável por 39% das pesquisas, deixando para trás o Jeep Compass (32%), que em agosto figurava como o preferido. O Fiat Pulse, que também perdeu uma posição em setembro, ficou com o terceiro lugar com 27% de interesse.

De acordo com o levantamento, o Creta, que figurava entre os três preferidos na categoria zero quilômetro nos últimos seis meses, caiu para a quinta posição. Com relação à busca por veículos seminovos, a preferência do consumidor se manteve nos hatches e sedãs, com Civic, Corolla e Onix, respectivamente, nas primeiras posições.

Confira o ranking mensal de setembro:

Busca por modelos novos

  1. HR-V
  2. Compass
  3. Pulse
  4. Renegade
  5. Creta
  6. Onix
  7. Toro
  8. HB20
  9. Nivus
  10.  Fastback

Busca por modelos usados

  1. Civic
  2. Corolla
  3. Onix
  4. Gol
  5. Fit
  6. Palio
  7. Golf
  8. Ecosport
  9. Jetta
  10.  HB20

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.

Informações para a imprensa – Webmotors  

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda