Economia
Civic, Corolla e Onix se destacam entre os hatches e sedãs preferidos dos brasileiros
Segundo números inéditos de setembro do Webmotors Autoinsights, modelo da Honda é o mais buscado na plataforma por quem deseja um carro novo;
Jeep Compass, Pulse e Creta perderam o favoritismo em suas categorias
A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia o ranking dos carros novos e usados mais buscados pelos brasileiros em setembro. A novidade desta vez fica por conta da chegada do HR-V ao topo do ranking.
O utilitário esportivo da Honda foi responsável por 39% das pesquisas, deixando para trás o Jeep Compass (32%), que em agosto figurava como o preferido. O Fiat Pulse, que também perdeu uma posição em setembro, ficou com o terceiro lugar com 27% de interesse.
De acordo com o levantamento, o Creta, que figurava entre os três preferidos na categoria zero quilômetro nos últimos seis meses, caiu para a quinta posição. Com relação à busca por veículos seminovos, a preferência do consumidor se manteve nos hatches e sedãs, com Civic, Corolla e Onix, respectivamente, nas primeiras posições.
Confira o ranking mensal de setembro:
Busca por modelos novos
- HR-V
- Compass
- Pulse
- Renegade
- Creta
- Onix
- Toro
- HB20
- Nivus
- Fastback
Busca por modelos usados
- Civic
- Corolla
- Onix
- Gol
- Fit
- Palio
- Golf
- Ecosport
- Jetta
- HB20
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Informações para a imprensa – Webmotors