conecte-se conosco

Economia

Vendas de Natal devem movimentar mais de R$ 74 bilhões na economia

Publicadas

sobre

Especialista dá dicas para consumidores e lojistas na hora das compras

O Natal se aproxima, e as expectativas para as vendas nesta época festiva são promissoras, de acordo com uma pesquisa recente conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em colaboração com a Offerwise Pesquisas. Segundo o estudo, mais de 132,9 milhões de consumidores de todo o país devem ir em busca de presentes, projetando uma injeção de R$ 74,6 bilhões na economia. Os produtos mais procurados para presentear incluem roupas (60%), perfumes/cosméticos (37%), calçados (36%), brinquedos (33%) e acessórios (21%).

A economista Gabriela Moura destaca a importância da pesquisa de preços, incentivando os consumidores a explorar diferentes lojas em busca de melhores ofertas. “A estratégia é o consumidor pesquisar em várias lojas. Às vezes, de uma loja para outra, tem uma diferença, seja ela grande ou pequena, mas ele irá economizar fazendo essa pesquisa. Então, para aqueles consumidores que têm muitas pessoas para presentear, podem escolher lojas com preços mais acessíveis e dar presentes mais acessíveis também “, afirma a economista.

Com 31% dos consumidores planejando suas compras em shoppings centers, o maior centro de compras do Tocantins, o Capim Dourado Shopping se destaca como o local ideal para encontrar o presente perfeito, com uma variedade de opções e preços que se encaixam em diferentes orçamentos.

Lorena Rego, gerente de uma loja de roupas femininas do shopping, destaca a preparação especial para a data. “Para o mês mais festivo do ano, nossa loja se preparou com produtos específicos para as festas de fim de ano, além de decoração de toda loja com a temática de Natal, trazendo o cliente para essa atmosfera de comemorações”, destaca.

A economista reforça a importância das promoções para os lojistas durante este período movimentado. “Para as lojas, a estratégia é realizar promoções, um período bem propício para aumentar as vendas. Assim, elas podem adotar a prática de promoções com a redução do preço de seus itens de comercialização, atraindo ainda mais consumidores para suas lojas”, ressalta.

Horário diferenciado
O Capim Dourado Shopping oferecerá horários diferenciados no Natal e Ano Novo. Nos dias 22 e 23 de dezembro, a praça de alimentação, áreas de lazer, lojas e quiosques estarão abertos das 10h às 23h. No dia 24, os serviços de alimentação e lazer, lojas e quiosques funcionarão das 10h às 18h. Em 25 de dezembro, a praça de alimentação e as áreas de lazer operarão das 11h às 20h, enquanto as lojas e quiosques permanecerão fechadas.

Para o último dia do ano, 31 de janeiro, a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionarão das 11h às 18h, as lojas e quiosques estarão abertas das 10h às 18h. Já em 1º de janeiro de 2024, a praça de alimentação e as áreas de lazer estarão em operação das 11h às 20h, enquanto as lojas e quiosques permanecerão fechadas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda