conecte-se conosco

Tocantins

Defensoria Pública e Controladoria firmam Termo de Cooperação para capacitação de servidores

Publicadas

sobre

Um Termo de Cooperação entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) foi assinado nesta quarta-feira, 10, na Sala do Conselho Superior da Instituição em Palmas, para intercâmbio e cooperação técnica na área de capacitação continuada de servidoras e servidores públicos com a oferta de cursos e capacitações. O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Humberto Muniz Filho, esteve na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para a formalização da parceria.

De acordo com a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, a parceria entre as instituições representa um avanço significativo no fortalecimento da gestão pública e no aprimoramento dos serviços oferecidos à comunidade tocantinense. “Capacitar os servidores é sempre um privilégio; que a gente consiga ampliar cada vez mais essa parceria e ampliar nosso conhecimento para garantir ainda mais eficiência na prestação dos nossos serviços, visando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e qualificado à população do Tocantins”, relatou a Defensora Pública-Geral.

Por sua vez, José Humberto Muniz Filho considerou que o Termo contribui para a melhoria dos serviços prestados à população. “Esta parceria representa um passo importante na busca pela excelência na gestão pública, no investimento do desenvolvimento profissional de nossos servidores e na promoção dos direitos fundamentais da população tocantinense”, ressaltou.

A diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), Elydia Leda Barros Monteiro, complementou que há uma demanda muito grande por qualificação e unificação dos nossos processos. “Temos inúmeros desafios com as mudanças legais e inovações. Por isso, independentemente de sermos instituições diferentes, todos os servidores públicos ganham com capacitações para que possamos ter uma gestão mais eficiente”, defendeu Elydia.

O encontro contou ainda com a presença do 1º defensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; do 2º subdefensor público-geral Danilo Frasseto Michelini; do superintendente de Administração e Finanças, Francisco Gois; da chefe do Setor de Controle Interno, Sorlete Ribeiro Lima; da diretora de Planejamento, Cleia Azevedo Gloria; e do analista da Esdep, Breno Santos Filardi.

Compromisso

Por meio do Termo, que possui validade de dois anos, a DPE-TO e a CGE comprometem-se a disponibilizar vagas para os servidores das duas instituições em cursos e capacitações. Para isso, as instituições deverão repassar, mediante informe prévio, orientações sobre a realização dos eventos, número de vagas, período, local, carga horária e procedimento para inscrição.

Propaganda