Economia
Coca-Cola celebra a fandom do K-Pop com o lançamento de Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar

Em parceria com J.Y. Park, Stray Kids, ITZY e NMIXX, Coca-Cola Creations lança K-Wave Sem Açúcar, em edição limitada, para celebrar o fandom único e incomparável do K-Pop.
A Coca-Cola apresenta o novo integrante da linha Coca-Cola Creations e o segundo lançamento de 2024: a *Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar* Chegando na América Latina, a Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop. O lançamento da nova Creation dará a eles a oportunidade incrível de interagir com seus Idols (ídolos) de formas inesperadas nos mundos digital e real.
Para fazer a Magia Acontecer, Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar cria um universo eletrizante que une Stans e Idols para celebrar a devoção única de cada fã. Ao abrirem uma lata de Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar, os stans sentirão a mesma emoção que sentiram pela primeira vez quando se viram fãs de K-Pop. Em cada gole de Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar, reconhecerão o sabor refrescante de Coca-Cola com uma explosão extra do sabor frutado inspirado na magia do K-Pop.
“Estamos muito animados em celebrar uma das comunidades mais apaixonadas do mundo: os fãs de K-Pop. Com esta Creation, apresentamos experiências digitais e físicas que esperamos que possam levar a magia da Coca-Cola aos stans da América Latina,” disse Claudia Navarro, Vice-presidente de Marketing para a Coca-Cola na América Latina. “Além de contar com um sabor de Coca-Cola Sem Açúcar em edição limitada, a bebida traz um link com um MV muito especial que os fãs poderão personalizar com ajuda de inteligência artificial. E, claro, também inclui uma colaboração inédita com a JYP Entertainment e três amados grupos de K-Pop.”
Além do novo sabor em edição limitada, três dos maiores grupos de K-Pop – Stray Kids, ITZY e NMIXX – além do fundador da JYP Entertainment, J.Y.Park, criarão experiências inesperadas para os stans. Como parte desta colaboração empolgante, os grupos se uniram para lançar a mais impactante faixa-título do K-Pop, acompanhada de um videoclipe, intitulado “Like Magic”, produzido por J.Y. Park. A música e o vídeo estão disponíveis no link: https://www.youtube.com/watch?v=t6bBDAlpQZs
Como parte do debut da música e do vídeo, os admiradores poderão participar de uma experiência inovadora com Inteligência Artificial no vídeo de “Like Magic”, uma jornada única com IA que oferecerá aos entusiastas a oportunidade de mergulhar diretamente no universo vibrante de um vídeo de K-Pop, compartilhando a tela com seus Idols. Chegando em breve na Experiência Digital, os fãs poderão personalizar suas participações inserindo suas vozes, nomes e rostos em vários momentos durante o vídeo de “Like Magic”. Quando terminarem, os usuários podem baixar e compartilhar facilmente seus conteúdos personalizados com amigos nas redes sociais.
“Com o objetivo de envolver os fãs no mundo vibrante do K-Pop, a Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar é uma celebração das paixões compartilhadas de todo o mundo,” declarou Jung Hyun Kwon, Líder de Category para o Japão e Coreia do Sul da Coca-Cola Company. “Ao colaborar com alguns dos maiores nomes da cultura do K-Pop, a Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar está unindo os fãs por meio de experiências inovadoras que dão vida à devoção especial e única que eles têm por seus Idols favoritos, e do impacto poderoso que o K-Pop tem na cultura.”
Dando vida a esses momentos inesperados, Coca-Cola Creations organizará um concerto de K-Pop <Inkigayo> ao vivo no dia 2 de junho. O evento terá um line-up impressionante de artistas talentosos da JYP Entertainmanet e outras sensações do K-Pop, incluindo apresentações de Stray Kids, ITZY e NMIXX. Mais informações estarão disponíveis nos canais da Coca-Cola em breve.
“O mundo do K-Pop existe por causa dos fãs, e não poderíamos estar mais animados para celebrar a devoção deles aos artistas e às músicas que amam, através desta Creation única,” disse J.Y.Park, fundador da JYP Entertainment. “Esperamos que os fãs sintam o amor e a gratidão que temos por seu apoio através do lançamento de um novo sabor de Coca-Cola®, dedicado ao seu fandom e de experiências digitais e físicas que os conectarão ainda mais aos seus artistas favoritos.”
E, finalmente, para completar a maior experiência do fandom, os stans terão a oportunidade de se tornarem Idols e sentirem o estrelato com O Cubo. Trata-se de uma experiência imersiva, como um portal para o mundo do K-Pop, que permitirá que os fãs se conectem com o movimento K-Wave (Korean Wave) e seus Idols, interagindo com a cultura coreana. O Cubo é decorado com elementos da estética e da moda do K-Pop, e os fãs poderão tirar fotos, participar de um Desafio de Dança inédito, onde poderão se apresentar e ainda personalizar o vídeo de sua coreografia para compartilhar depois nas redes sociais.
Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar está disponível em mercados selecionados ao redor do mundo e da América Latina, incluindo México, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Guatemala, Honduras, El Salvador, Colômbia e Bolívia, além dos Estados Unidos, Espanha, Singapura, Coreia do Sul, e mais.
Desde o seu lançamento, a plataforma Coca-Cola Creations tem criado sabores, designs e experiências inesperadas que combinam música, moda e tecnologia para os fãs de todo o mundo. Ao aproveitar tecnologias emergentes, colaborando com artistas e designers e criando experiências nos mundos tanto digital quando físico, Coca-Cola Creations continua a infundir a marca Coca-Cola com novas expressões de criatividade e conexões culturais, que permitem aos fãs fazer A Magia Acontecer da Coca-Cola.
*Parceria com a Rappi Turbo*
No Brasil, o novo sabor conta com um pré-lançamento exclusivo no aplicativo Rappi, entre os dias 20 de fevereiro e 3 de março. Em até 10 minutos, os usuários do Rappi podem receber em casa o novo produto, ao comprar pelo Rappi Turbo. Como um app multiverticais, o Rappi é um laboratório de inovação, podendo oferecer produtos exclusivos para seus clientes e que ainda chegam em apenas 10 minutos.
Para mais informações sobre Coca-Cola® Creations, visite www.coca-cola.com/creations.
Energisa
Vagas no setor elétrico no Tocantins: Energisa contrata mais de 90 pessoas em seis meses
Mais de 90 tocantinenses foram contratados pela Energisa em 2024. Há novas vagas abertas em Palmas, Sandolândia e Peixe

O setor elétrico continua em expansão no Tocantins. De janeiro a junho de 2024, a Energisa Tocantins contratou 92 profissionais, reforçando a tendência de crescimento das vagas no setor elétrico no Tocantins. No total, foram 133 admissões externas realizadas pela concessionária no primeiro semestre, com expectativa de atingir cerca de 184 contratações até o fim de 2025.
Projeções de crescimento nas vagas do setor elétrico
Segundo o analista de recrutamento Washington Moita, embora não haja uma meta oficial consolidada, o ritmo de crescimento indica a possibilidade de até 180 admissões externas até dezembro de 2025. “O volume de contratações no primeiro semestre aponta para um aumento significativo na geração de empregos”, afirmou.
Como se candidatar às vagas no setor elétrico no Tocantins
A Energisa possui uma plataforma de carreiras onde os candidatos podem se inscrever para as vagas abertas e também se cadastrar no Banco de Talentos, aumentando suas chances de futuras oportunidades.
O grupo Energisa já conta com cerca de 1,7 mil colaboradores no Tocantins e mais de 17 mil em todo o país, com atuação em 11 estados brasileiros.
Vagas abertas em julho
Confira as vagas no setor elétrico no Tocantins que estão com inscrições abertas neste início de julho:
- Assistente Administrativo – Palmas/TO
Inscrições até: 03/07
Ver vaga - Assistente de Logística – Palmas/TO
Inscrições até: 07/07
Ver vaga - Eletricista de Distribuição – Sandolândia/TO
Inscrições até: 07/07
Ver vaga - Eletricista de Linha Viva – Palmas/TO
Inscrições até: 19/07
Ver vaga - Técnico de Manutenção – Palmas/TO
Inscrições até: 31/07
Ver vaga - Aprendiz – Peixe/TO
Ver vaga
Plataforma de talentos da Energisa
Além das vagas pontuais, a Energisa destaca o Banco de Talentos como um diferencial para quem deseja atuar no setor elétrico. “O profissional pode se cadastrar de forma proativa para futuras vagas compatíveis com seu perfil e formação”, reforça Moita.
Links úteis
Continue acompanhando o Portal Jaciara Barros para mais vagas no setor elétrico no Tocantins e notícias que conectam talento ao mercado de trabalho.
Sebrae
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
Evento, realizado nesta quinta-feira, propôs um respiro consciente para mulheres que cuidam, lideram e transformam

Na véspera do Dia Internacional das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), celebrado nesta sexta-feira, 27, a LetsLo realizou em Palmas o evento Conexão LetsLo: a Importância da Pausa, uma imersão sensorial voltada para médicas empreendedoras. A ação, que ocorreu nesta quinta-feira, 26, propôs um respiro intencional na rotina dessas mulheres que lideram negócios e cuidam de vidas diariamente.
Idealizado por Leticia Coelho, CEO da LetsLo, o encontro propôs uma resposta prática à pergunta que norteia a marca desde sua criação, quem cuida de quem cuida? “As mulheres estão cada vez mais à frente de pequenos negócios, especialmente no setor da saúde. Mas, muitas vezes, colocam suas próprias necessidades por último. Criamos este momento para lembrá-las que o autocuidado também é uma ferramenta de sustentação dos seus empreendimentos”, destaca Letícia.
Ainda segundo a empresária, o projeto nasceu da escuta ativa às dores e desafios enfrentados por mulheres da área médica. “Essas profissionais se dedicam ao cuidado de centenas de pessoas, muitas vezes em jornadas exaustivas, e quase sempre deixam o próprio bem-estar em segundo plano. Pensar nesse evento foi, antes de tudo, reconhecer que quem cuida também precisa ser cuidado”, afirmou Letícia.
Na ocasião, a psicóloga Cris Ferro ministrou uma palestra sobre saúde emocional, abordando estratégias para lidar com a sobrecarga, estabelecer limites e reconhecer sinais de esgotamento. O encontro também incluiu uma prática de respiração guiada com a professora de yoga Anna, encerrando a noite com um momento de interiorização.
De acordo com a CEO, a proposta da LetsLo com o evento foi abrir espaço para o diálogo sobre as consequências da rotina intensa enfrentada por médicas e oferecer ferramentas simples, mas eficazes, para incorporar pausas conscientes no cotidiano.
A iniciativa ganha ainda mais relevância diante do crescimento das micro e pequenas empresas no Estado. Segundo dados do Sebrae Tocantins, nos últimos 10 anos, o número de pequenos negócios mais que dobrou, passando de 71.059 para 148.636 empresas, o que representa um crescimento de 109,17%. O setor de serviços é o mais representativo, com 46,5% das empresas, seguido pelo comércio (35,2%), construção (8,9%), indústria (7,8%) e agropecuária (1,6%).
Neste cenário, a LetsLo, segundo Letícia, surge como uma aliada do bem-estar e da performance sustentável das mulheres empreendedoras. “Empreender não precisa ser sinônimo de esgotamento. Ao contrário, acreditamos que um negócio saudável começa por uma mulher que se sente respeitada em seus limites, ciclos e necessidades”, afirma Letícia.
Letícia destacou ainda que o evento reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento humano de mulheres profissionais. “Nosso papel é criar pontes entre a vida que se vive e a vida que se deseja viver. E isso começa quando há tempo, espaço e permissão para a pausa”, concluiu.
Sebrae
Tocantins conquista destaque nacional com quatro Salas do Empreendedor
Estado é o único da região norte a receber a mais alta distinção do Sebrae em 2024 e ocupa o 9º lugar no ranking nacional de excelência em atendimento

-
Turismo3 dias atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Turismo3 dias atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Palmas3 dias atrás
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
-
Turismo3 dias atrás
Jornalismo turístico fortalece destinos e cultura local, diz Isa Arnour