Tocantins
Consórcio LOTOTINS leva por 20 anos todas as modalidades lotéricas do Tocantins
O serviço público lotérico do Estado do Tocantins foi licitado, nesta quarta-feira, 6, pelo período de 20 anos em lote único e o consórcio LOTOTINS foi o único participante a apresentar uma proposta ao Estado e deverá pagar mais de 15 milhões de reais pela exclusividade de exploração do serviço lotérico em todo território estadual.
“Estamos honrados em ter o privilégio de contribuir com o Estado do Tocantins na exploração de sua loteria. Iremos fazer com que esta loteria seja um ótimo exemplo de exploração para todo Brasil, seja na operacionalização, na tecnologia utilizada e principalmente na rentabilidade para que o Governo potencialize o investimento na área social através dos frutos desse serviço, para o bem do povo tocantinense”, comentou Eduardo Paiva, representante líder do consórcio.
A concessão contempla todas as seis modalidades presentes na lei federal e irá também permitir a exploração da mais recente atualização na legislação federal das apostas de quota fixa através da lei 14.790, sancionada pelo presidente Lula nos últimos dias de 2023, permitindo assim ao concessionário da Loteria do Estado do Tocantins explorar também os tão aguardados eventos virtuais de jogos online.
“A LOTOTINS chegará em breve a todos os 139 municípios do Estado e deverá criar centenas de novos postos de trabalho. Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade tão promissora, logo após a divulgação no mês passado (Fevereiro/2024) pelo Banco do Brasil dos cenários econômicos mostrando que a projeção de crescimento do PIB de 2023 do Tocantins foi de 11,4%, o maior do país (média nacional de 3,1%), representando quase 4 vezes a média do PIB brasileiro”, completou Eduardo.
O processo ainda passará pela conclusão dos trabalhos administrativos de habilitação, adjudicação e homologação pelos órgãos do Governo e o contrato deverá ser assinado nos próximos meses.