Entretenimento
Prefeitura de Palmas apoia 2ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva do Tocantins de 15 a 17 de março

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), apoia a 2ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva do Tocantins (TPE), que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março, na Praia da Graciosa. Para quaisquer dúvidas e informações adicionais sobre a competição, entre em contato pelo número de telefone: (63) 99124-5947.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita e além da competição, o torneio contará com uma programação musical com cantores regionais e praça de alimentação com comidas típicas variadas. A expectativa é que o evento incentive o turismo na Capital, recebendo duas mil pessoas por dia de evento.
Competição
Os participantes assistirão a palestra ‘Pesca Esportiva e Conservação Ambiental’, um incentivo para promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental no primeiro dia do torneio. O evento é voltado para a pescaria do Tucunaré Azul (Cichla Piquiti), 100% pescaria esportiva, todo peixe deve ser pego, medido e devolvido pro seu habitat.
A competição já tem 155 equipes inscritas e contará com as categorias geral e mista que é destinada a equipes que tenham pelo menos uma mulher e/ou uma criança abaixo de 14 anos de idade. São três torneios, de Arremesso no dia 15, de Pesca Esportiva no dia 16 e de Pesca Esportiva em Caiaque no dia 17.
A premiação é do 1º ao 10º lugar na categoria geral e para as 3 primeiras equipes da categoria mista, os prêmios variam entre varas, carretilhas, camisas, bonés, linhas, iscas e troféus, e o sorteio será realizado somente para os inscritos, são cinco prêmios a serem sorteados: 1º prêmio é um barco e uma carreta; o 2º, um motor 15HP; o 3º, um caiaque; o 4º, uma bateria de Li-Íon e o 5°, um motor elétrico.
Fiscalização
A fiscalização do torneio terá apoio da Marinha do Brasil, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Guarda Ambiental. A medição e conferência dos peixes fica a cargo da comissão cedida pela Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Tocantins.
Programação
Sexta-feira, 15
18 horas| Entrega de camisas;
19 horas| Torneio de Arremesso;
19h30| Palestras sobre pesca esportiva e conservação ambiental;
20 horas| Atrações musicais e praça de alimentação.
Sábado, 16
7 horas| Largada do Torneio de Pesca Esportiva;
16 horas| Afeições e encerramento das atividades;
18 horas – 19h30| Premiação do Torneio de Pesca Esportiva e Torneio de Arremesso;
16 – 22 horas| Atrações musicais.
Domingo, 17
7 horas| Largada do Torneio de Pesca Esportiva em Caiaque;
12 horas| Finalização e premiações do Torneio de Pesca Esportiva em Caiaque;
12 horas| Atrações musicais;
18 horas| Encerramento.
Entretenimento
Nota de pesar pelo falecimento de Niclair Alves Caetano, mãe da ex-prefeita de Palmas
Entretenimento
Coletivo cultural de Palmas encerra residência artística com evento gratuito neste sábado (30)
Evento reúne performances e bate-papo sobre ocupação do espaço urbano neste sábado (30)

O Coletivo Flácido promove neste sábado, 30 de agosto, às 19h, na Casa Flácida (404 Norte), o evento Tardinha Flácida, que marca o encerramento da residência artística Escala 1:1/2 – edição 2025. Durante os últimos 15 dias, artistas convidados estiveram em Palmas desenvolvendo trabalhos com foco no tema da ocupação do espaço urbano, que será discutido em um bate-papo aberto ao público.
As apresentações incluem performances de Céu Vasconcelos (Fortaleza/CE), Tiago Wender, Lipidius, Almeida e tal, Omanna Arte e Giovelli Flowers.
A programação é gratuita, com a proposta open cooler, em que cada pessoa pode levar sua própria bebida. O evento contará também com intérprete de Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade.
Segundo Filipe Porto, integrante do Coletivo Flácido, o momento é de celebração e troca com a comunidade. “A residência Escala 1:1/2 foi um processo intenso, de imersão e experimentação artística. Agora é a hora de compartilhar esses resultados com o público e abrir espaço para o diálogo sobre como ocupamos e vivemos a cidade.”
Uma das performances desenvolvidas na última semana, em Palmas, foi o trabalho da artista Almeida e tal, intitulado especulação arbórea, que denuncia a especulação imobiliária e o uso dos espaços públicos na capital.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc 2 operacionalizados pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas.
Serviço:
Data: 30/08 (sábado)
Horário: 19h
Local: Casa Flácida – 404 Norte (busque por Coletivo Flácido no app de mapas ou carona)
Acessibilidade: Intérprete de Libras
Entrada gratuita | Open cooler
Entretenimento
TromboTuba in Concert leva apresentação didática à ETI Margarida Lemos no Aureny III

O projeto “TromboTuba in Concert – do clássico ao popular” se prepara para sua última apresentação, que acontecerá na Escola de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, localizada no setor Jardim Aureny III. O concerto, exclusivo para os alunos da unidade, será realizado na próxima sexta-feira, dia 29.
A iniciativa, que já percorreu outras escolas da capital, tem como missão proporcionar uma experiência musical rica e diversificada dentro do ambiente escolar. O quinteto é formado pelos trombonistas Emmanoel da Cruz, Jonatas Machado e Kayo Bruno, pelo tubista Tiago Flausino e pelo percussionista Maurício Silva. Juntos, apresentam um repertório que transita com maestria entre o erudito e o popular.
Durante o concerto, os estudantes terão a oportunidade de ouvir obras de compositores consagrados como Bach e Mozart, além de clássicos da música brasileira de mestres como Maestro Duda e Ary Barroso. Cada peça é apresentada de forma contextualizada, com explicações sobre sua importância histórica e cultural, além de demonstrar a versatilidade dos instrumentos de Low Brass (metais graves).
O formato didático permite uma interação direta entre os músicos e os estudantes, despertando a curiosidade e o interesse dos jovens pela música instrumental. Mais do que apresentar novas sonoridades, o projeto busca formar novas plateias e reforçar a importância da arte como ferramenta de educação e transformação social.
O “TromboTuba in Concert” é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital nº 22/2024, geridos pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Tocantins, reafirmando o compromisso com a democratização do acesso à cultura em diferentes comunidades.
-
Entretenimento4 dias atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025
-
Economia3 dias atrás
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce
-
Social3 dias atrás
Giorgia Moura De Bortoli brilha no Baile do Rubi
-
Tocantins4 dias atrás
Sabin participa do Movimento Delas com serviços de saúde
-
Sebrae3 dias atrás
Sebrae Tocantins abre seleção para empresários participarem da maior feira de negócios do mundo na China