Palmas
Palmas registra 11.566 casos de dengue confirmados no acumulado do ano
O Boletim Epidemiológico dos Agravos Transmitidos por Vetores e Zoonoses de nº 41 informa que, de janeiro até 15 de outubro de 2022, Palmas registrou 11.566 casos confirmados de dengue; 2.522 de chikungunya; 42 casos de zika vírus e nenhum de febre amarela. O documento informa que na semana de 9 a 15 de outubro foi notificado um caso suspeito com sinais de alarme e gravidade.
Até seu fechamento, o boletim mostra que, desde o início do ano, a Capital notificou como suspeitos 21.454 casos de dengue, 5.405 de chikungunya, 856 de zika e sete de febre amarela. Os dados apresentados são parciais e estão sujeitos a atualizações, especialmente do número de casos confirmados. Mais informações estão disponíveis no boletim semanal das arboviroses.
Em relação ao mesmo período do ano passado, Palmas investigava 2.895 casos de dengue, 211 de chikungunya, 194 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 1.329 casos de dengue, 22 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses. Acesse aqui.
Alerta
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) faz um alerta para que a população reforce os cuidados com qualquer recipiente que possa acumular água e ser um ambiente favorável para a criação de focos do mosquito transmissor e evitar, assim, a proliferação das doenças que tenham o Aedes como vetor.