conecte-se conosco

Beleza e maquiagem

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%

Publicadas

sobre

Para celebrar a segunda maior data do varejo, marca de beleza mais amada e lembrada do Brasil para presentear propõe seleção de kits, combos exclusivos e agenda estratégica de ativações para consumidores.

O Boticário, a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores (45%) para presentear*, está se preparando para celebrar um Dia das Mães histórico em 2024. Tradicionalmente reconhecida como um dos momentos mais importantes para o varejo, a data comemorativa deste ano, segundo pesquisa do Instituto Opinion Box, trará a categoria de beleza e cosméticos como a segunda divisão mais buscada por consumidores como alternativa presenteável. Ainda de acordo com o estudo, o desembolso médio será entre R$ 50 e R$ 200.

Para o Boticário, enquanto líder na categoria de presenteáveis, a projeção de crescimento é de 82% do volume de vendas no comparativo com 2023, partindo dos diversos canais de atuação da marca pelo Brasil – e-commerce, com site e app exclusivo, lojas físicas e revendedores. Tal projeção não apenas demonstra a confiança dos consumidores na marca, mas também reflete o compromisso contínuo da marca em oferecer um mix de produtos de alta qualidade e experiências únicas aos consumidores, os colocando no centro do negócio.

Segundo Diego Costa, diretor-executivo de categorias de perfumes e gifts do Grupo Boticário, todo o movimento de presentear e o reforço da liderança do Boticário na categoria é a representação da relevância e importância da marca em atender às necessidades e expectativas de milhares de lares brasileiros. “Com mais de quatro décadas de dedicação, espalhando a beleza e o amor com um robusto portfólio que contempla todas as etapas de cuidado e beleza, alcançamos o marco estratégico de sermos a melhor marca para presentear não apenas no Dia das Mães, mas também nas quatro datas estratégicas e potentes do varejo”, comenta Costa.

Como parte da estratégia para o Dia das Mães, além de lançar kits e combos exclusivos de perfumaria e cuidados pessoais, a marca oferece ativações especiais nas lojas-conceito do Boticário no Shopping Morumbi, em São Paulo, e no Pátio Batel, em Curitiba, com personalização de cartões em aquarela para compras a partir de R$ 200 durante os dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h.

Até a chegada da data, o público poderá acompanhar ainda ativações digitais, talks e experiências imersivas que trarão reflexão, diálogo e beleza para a data comemorativa. Além disso, criadores de conteúdo e celebridades refletem o posicionamento da marca e ressaltam a união e a dedicação das mães de adolescentes, enaltecendo também os seus desafios, as descobertas e o crescimento mútuo com os filhos delas nas redes sociais.

Durante o período que antecede a data, os presenteáveis especiais de Mães contam ainda com a ativação Mais Presente – QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um presente extra, recebendo o voucher para resgatá-lo. Além de ser uma forma divertida e afetuosa de aguardar a chegada desse domingo tão importante, essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor com sessões de massagem, ingressos para cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.
Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev/24) – Homens e Mulheres de 18 a 60 anos, compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Governo do Tocantins17 horas atrás

Instituto Histórico e Geográfico do Tocantins é fundado em Palmas com a missão de preservar e promover o patrimônio cultural do estado

Governo do Tocantins17 horas atrás

Com apoio do Governo do Estado, Tocantins é representado em festival internacional de cinema no Chile

Palmas17 horas atrás

Chefe do Executivo estadual concedeu entrevista à emissora de notícias na manhã deste sábado, 23 Governo do Tocantins Em entrevista à CNN Brasil, na manhã deste sábado, 23, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, falou sobre os R$ 2,5 bilhões que o Tocantins deve receber pela venda de créditos de carbono gerados pelo estado entre 2020 e 2030. A projeção potencial é de mais de 50 milhões de créditos, caso o estado tenha sucesso na redução do desmatamento e degradação de suas florestas. A entrevista ocorreu uma semana após o Governo do Tocantins submeter o documento de registro do Programa Jurisdicional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+) ao padrão ART TREES, durante a 29ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 29), no Azerbaijão. “O Tocantins saiu à frente já em 2023. Assinamos o primeiro contrato do país com uma empresa multinacional suíça (Mercuria Energy Trading), que tem feito investimento no nosso território de maneira que ocorra a preservação ambiental das nossas terras e associado com o desenvolvimento econômico do Estado. Esse projeto já está vigente. Temos cuidado das comunidades tradicionais, com projetos definidos neste aspecto, e das comunidades ribeirinhas também. Temos ainda políticas direcionadas ao combate aos focos de incêndio’, ressaltou o Governador já no início da entrevista. R$ 1 bilhão para 2025 Ao ser questionado sobre o plano do estado na venda de crédito de carbono para o ano de 2025, Wanderlei Barbosa explicou que o Tocantins foi o primeiro estado brasileiro a negociar créditos de carbono no mercado internacional e espera receber cerca de R$ 1 bilhão no próximo ano. Ele explicou também que esses recursos serão divididos entre vários setores. “Temos 20 milhões de toneladas para serem vendidas, já podemos receber em torno de R$ 1 bilhão das vendas de carbono em 2025. Esses recursos serão repartidos aos beneficiários de maneira percentual”, frisou. Para as comunidades tradicionais e ribeirinhas, ele comentou que estão sendo acordados investimentos em projetos da ordem de 25% desses recursos. Para o agronegócio, algo em torno de 25% para que o setor tenha a responsabilidade de continuar preservando parte do seu território. “Ou seja, produzir em menor espaço já aberto”, pontuou. Já para obras de infraestrutura, educação, rodovias, hospitais, Wanderlei Barbosa garantiu que serão destinados 50% desse capital do crédito de carbono. Crescimento econômico sustentável Ainda durante a entrevista à CNN, o governador destacou a importância do crescimento econômico, alinhado a políticas de preservação do meio ambiente. “Estamos em amplo crescimento econômico. Mas esse crescimento econômico precisa, também, ver a questão ambiental. Temos que preservar as matas, as nossas nascentes. Os nossos empresários do setor têm feito migração da pecuária para a produção de grãos. Nós já somos o maior produtor de grãos do Norte do nosso país”, destacou. O Chefe do Executivo tocantinense também foi questionado sobre a ida do Estado a COP 29. Ele comentou que o Tocantins foi apresentado em Baku, no Azerbaijão, como um Estado atrativo.”O que fazemos no Tocantins é uma política de segurança jurídica. Nós queremos que o investidor, que tenha a vocação para esse negócio, tenha responsabilidade ambiental consigo. Não permitimos que crimes ambientais sejam promovidos no nosso território. Então, dessa forma, tanto no agronegócio, que é a nossa vertente mais importante, como também no setor industrial, que o Tocantins vem se destacando, e ainda no comércio e nas áreas urbanas, temos que ter o cuidado ambiental especial”, enfatizou. COP 29 Durante a 29ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 29), realizada em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 11 e 21 de novembro deste ano, o Governo do Tocantins destacou seu trabalho com o Programa Jurisdicional REDD+ (Redução de Emissões dos gases de efeito estufa provenientes de Desmatamento e Degradação Florestal), apresentando o estado como um território seguro para investidores do mercado de carbono. Na ocasião, em um marco histórico para o Brasil e para o mercado de créditos de carbono, o Governo do Tocantins anunciou, no dia 14, a submissão oficial do documento de registro do Programa Jurisdicional de Redução de Emissões dos Gases de Efeito Estufa por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+) ao padrão ART TREES. Em parceria com a Mercuria Energy Group, o projeto prevê a transação dos créditos de carbono a serem gerados pelo estado até 2030, com uma projeção potencial de mais de 50 milhões de créditos, o que representa uma receita estimada superior a R$ 2,5 bilhões, caso o estado tenha sucesso na redução do desmatamento e degradação florestal. Estes recursos serão aplicados em ações de combate ao desmatamento, especialmente voltados para a sociedade, e no fortalecimento das políticas ambientais do estado.

Governo do Tocantins17 horas atrás

Governador Wanderlei Barbosa fala na CNN sobre os R$ 2,5 bilhões que o Tocantins deve receber por créditos de carbono

Governo do Tocantins2 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa comemora suspensão de reajuste da BRK após ação do Governo do Tocantins

Sebrae2 dias atrás

Programa Acredita do Sebrae terá uma carteira exclusiva de crédito para mulheres empreendedoras

Tocantins2 dias atrás

Após vitória nas urnas, Gedeon Pitaluga se licencia da presidência da OABTO até 31 de dezembro de 2024

Hospedagem e hotelaria2 dias atrás

Setor de hotelaria segue com tendência de crescimento no Tocantins

Faet e Senar2 dias atrás

Sistema FAET reúne presidentes de sindicatos para Seminário de Excelência Sindical

Brasil2 dias atrás

Governo Federal destina R$ 703 milhões para coleta e tratamento de resíduos sólidos no Novo PAC Seleções