Entretenimento
Compositor e cantor Zé Henrique faz passagem rápida por Goiânia para gravação de acústico com Miguel Lucato

Dono de sucessos como Instinto Animal e Sem Direção, Zé Henrique aceitou regravar sucessos que marcaram a carreira e a história da música sertaneja romântica
As doces vozes de Miguel Lucato e Zé Henrique vão se juntar em um projeto inédito que trará quatro canções do compositor, cantor e músico em um resgate da alma romântica do gênero, com uma roupagem moderna e sofisticada. O projeto foi idealizado pela estrategista de carreira, Maris Tavares, diretora da Officina de Estrelas, e será gravado no estúdio do produtor Bigair Dy Jaime, na próxima quinta-feira (27/10), em Goiânia.
Zé Henrique é um dos mais respeitados e requisitados compositores sertanejos do País. Para o grande público, ele ficou conhecido enquanto fazia dupla com Gabriel – parceria que durou mais de 20 anos, mas teve seu auge na primeira metade dos anos 2000. É dele músicas como “Instinto Animal”, “O que combina comigo é você”, e “Morro de Saudade”, gravadas por ele, e “Sem Direção”, que foi eternizada nas vozes de Rick e Renner. Todos esses sucessos foram incluídos no setlist do acústico.
Para a empresária Maris Tavares, Miguel Lucato e Zé Henrique têm muito em comum quando o assunto é musicalidade. “Eles vão dar uma roupagem nova aos sucessos românticos. Será um toque de modernidade nas canções que tem uma pegada dos anos 90, quando as letras eram extremamente apaixonadas”. Maris ressalta que Zé Henrique é um ícone tanto como compositor, quanto como cantor e todos estão “com saudades de ouvi-lo cantar novamente”.
É nessa onda de nostalgia que Zé Henrique volta à Goiânia para regravar as canções em formato ainda não experimentado por ele desde que se mantém afastado dos palcos. “São músicas que marcaram uma geração e vão resgatar a memória afetiva dos fãs da dupla Zé Henrique e Gabriel, além também presentear os mais jovens com uma nova interpretação”, diz Zé ao reforçar a alegria de estar novamente entre os goianienses, que sempre o acolheram com muito carinho.
O cantor e compositor fala ainda sobre a grande expectativa de conhecer pessoalmente Miguel Lucato, em quem enxergou grande potencial e identidade vocal única. “Quando a Maris me convidou eu me senti prestigiado, principalmente em saber que ele é um fã do meu trabalho e fez uma escolha excepcional das músicas que iremos gravar”.
Miguel Lucato fala da honra em gravar um projeto ao lado do ídolo. “Eu fui fã da dupla na adolescência e sempre acompanhei as composições. O Zé Henrique é uma referência”. É bom lembrar que esse é um projeto feito para os fãs dos dois e será disponibilizado nas plataformas digitais, uma vez que ambos estão em fase de edição de DVDs, gravados este ano. “O artista não pode parar. Quero entregar sempre a melhor música para meus fãs e tenho certeza que vamos fazer um belo trabalho”, finaliza Miguel.
Entretenimento
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas
Exposição “Aquilo que habita em mim” estreia dia 08 na Galeria Sesc em Palmas

A Galeria de Artes do Sesc em Palmas inaugura no dia 08 de julho, às 19h, a exposição “Aquilo que habita em mim”, com um bate-papo especial com a multiartista e autora da mostra, Ana Mundim. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Após o lançamento, a exposição segue aberta para visitação até o dia 18 de agosto, no Centro de Atividades Norte do Sesc.
A mostra é resultado de uma pesquisa visual que une fotografia e dança para explorar o simbioceno — conceito filosófico e ambiental que propõe uma convivência harmônica e não hierárquica entre seres humanos e não-humanos.
Sobre Ana Mundim
Ana Mundim é uma artista múltipla: bailarina, fotógrafa, atriz, escritora e DJ. Possui doutorado em Artes pela UNICAMP e Universitat Autònoma de Barcelona, é mestre em Artes e licenciada em Dança pela UNICAMP. Desde 2017, é professora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Há mais de uma década, Ana investiga as possibilidades da imagem em movimento, desenvolvendo o conceito de “fotocoreografia”, que já foi tema de artigo acadêmico. Em 2023, participou do Laboratório Oma de Artes Visuais (SP) e do Experimental Photo Festival em Barcelona.
Serviço
- Exposição: “Aquilo que habita em mim”
- Artista: Ana Mundim
- Abertura e bate-papo: 08/07, às 19h
- Visitação: 09/07 a 18/08
- Local: Galeria Sesc de Artes – Centro de Atividades Norte, Palmas (TO)
- Informações: artesplasticas@sescto.com.br | WhatsApp (63) 3212-9922
- Entrada: Gratuita | Classificação: Livre
Entretenimento
Festival da Literatura Independente do Tocantins movimenta Palmas com programação gratuita
De 25 a 27 de julho, Palmas recebe o Festival da Literatura Independente do Tocantins com programação gratuita, feira, shows e debates.

O Festival da Literatura Independente do Tocantins (FLITO) será realizado entre os dias 25 e 27 de julho em Palmas, com uma programação cultural totalmente gratuita. A iniciativa promete aquecer a cena literária local e valorizar autores, editoras e artistas da produção tocantinense.
FLITO valoriza produção literária do Tocantins
Idealizado pelo empresário e escritor Matheus José, da Editora Vecchio, o Festival da Literatura Independente do Tocantins reunirá escritores, artistas visuais, músicos e leitores em um ambiente colaborativo e de celebração da cultura regional.
Programação do Festival da Literatura Independente do Tocantins
A programação do FLITO inclui lançamentos de livros, feira literária, mesas de debate, espaço infantil, shows musicais, sarau poético e intervenções artísticas visuais e performáticas. Serão três dias de encontros entre público e criadores de arte e literatura.
Locais do festival em Palmas
Nos dias 25 e 26 de julho, o festival acontece no Museu Casa Suçuapara, localizado no Parque Cesamar. No dia 27 de julho, o encerramento será na Praia da Graciosa, um dos cartões-postais da capital, unindo literatura e natureza em um mesmo espaço.
Realização e apoios
O Festival da Literatura Independente do Tocantins tem entrada franca e é uma realização da Editora Vecchio em parceria com o Plano Nacional Aldir Blanc. Conta com apoio cultural da Fundação Cultural de Palmas, apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins e realização do Ministério da Cultura.
Informações e redes sociais
A programação completa será divulgada em breve. Para acompanhar as novidades do evento, acesse o @flitocantins no Instagram.
Links úteis
Acompanhe o Portal Jaciara Barros para mais informações sobre o Festival da Literatura Independente do Tocantins e os destaques da cena cultural do estado.
Entretenimento
Jornalista e Escritor Tocantinense Lança Livro e Exposição Fotográfica Sobre Combate a Incêndios Florestais em Paraíso do Tocantins

O Tocantins enfrenta atualmente um dos maiores desafios ambientais do Brasil: o alto número de incêndios florestais, especialmente durante o período de estiagem. Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Paraíso do Tocantins, em parceria com a empresa Película Filmes, promoveu um evento educativo com o escritor e fotógrafo Willian Borges.
O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 01, na Secretaria de Meio Ambiente e contou com a presença de brigadistas, bombeiros e profissionais que trabalham na proteção e preservação do meio ambiente.
No evento, foi lançado o livro “Anjos da Natureza”, que aborda o trabalho dos brigadistas florestais e a importância dessa atuação para a preservação ambiental. Junto ao livro, também foi lançada uma exposição fotográfica homônima, com imagens de brigadistas e incêndios florestais.
O livro e a exposição “Anjos da Natureza” são frutos de um projeto da empresa Película Filmes, realizado com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. O projeto conta com patrocínio do Banco da Amazônia (Basa), dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A iniciativa garante a permanência da exposição por dez dias nas cidades por onde passa, além da doação de exemplares do livro para bibliotecas e instituições que atuam com questões ambientais.
“Hoje tivemos um dos eventos mais gratificantes deste projeto, pois foi a apresentação de uma literatura ainda pouco difundida no Brasil, a realidade dos combates a incêndios florestais, para profissionais que trabalham na área. Isso foi gratificante, pois foi uma troca de saber e também uma contribuição para pessoas que podem fazer a diferença já neste período de estiagem”, disse Willian Borges, autor do livro.
-
Turismo3 dias atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Turismo3 dias atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Palmas3 dias atrás
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes3 dias atrás
Generosidade: um gesto que transforma a vida