Turismo
Air France apresenta experiência exclusiva para passageiros La Première no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle

A Air France continua comprometida em elevar o conforto e a exclusividade da La Première, sua classe de serviço de maior prestígio. Enquanto a companhia aérea planeja apresentar a nova cabine de primeira classe no próximo inverno europeu, também se prepara para inaugurar uma experiência exclusiva para os passageiros no verão do hemisfério norte, com um lobby dedicado para check-in e suítes espaçosas. O objetivo é oferecer uma viagem ainda mais tranquila e totalmente privativa no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle a partir de julho.
Um novo saguão de check-in exclusivo
Ao chegar no aeroporto, cada cliente La Première é recebido por um concierge, que se encarrega de todo o percurso de sua bagagem. A partir do verão europeu, os passageiros serão conduzidos a um saguão de check-in exclusivo recém-criado, marcando a etapa inicial de sua jornada personalizada pelo aeroporto. No espaço, uma equipe dedicada da Air France administrará todos os procedimentos relacionados à partida, incluindo o check-in e a assistência às bagagens. Essa área, equipada com 15 assentos e dois lounges privativos, garante mais privacidade aos passageiros*. O saguão de check-in também atenderá aos passageiros da La Première que desembarcarem no aeroporto. Os clientes terão a opção de relaxar após o voo, aproveitar as instalações de chuveiro, se desejarem, e retirar suas bagagens despachadas.
Como um refúgio tranquilo em meio ao ambiente agitado do aeroporto, esse saguão incorpora a elegância e a sofisticação francesas. Meticulosamente elaborado por especialistas da Air France em colaboração com a agência SGK Brandimage, o design combina perfeitamente espaços individualizados, preservando uma sensação geral de amplitude. Decorado em uma paleta de branco e cinza, acentuada com toques de vermelho, o lobby conta com luz natural abundante e exibe móveis requintados de renomados designers franceses, como Pierre Paulin e Christophe Pillet. Cada detalhe, desde a costura precisa até o estofamento luxuoso, exala uma aura de alta costura.
Uma vez concluídas as formalidades, cada passageiro será acompanhado até o lounge da La Première por uma passagem privativa, com um ponto de controle de segurança exclusivo. Ao longo desse caminho, uma série de imagens que retratam o icônico cavalo-marinho alado da companhia aérea fará com que os convidados mergulhem no mundo distinto da La Première, servindo como um acompanhamento cativante durante toda a viagem.
Nova experiência de check-in proporciona mais privacidade, complementando o lounge La Première
Um lounge dedicado aos clientes da La Première
Projetada pelo arquiteto Didier Lefort, o lounge La Première da Air France é sinônimo de exclusividade, com uma impressionante área de 1.000 m². O espaço oferece aos passageiros um retiro tranquilo, exalando uma sensação de serenidade e uma experiência superior. A gastronomia também tem lugar de destaque, com um menu meticulosamente selecionado e uma carta de vinhos e champanhe elaborada por Alain Ducasse e sua equipe especializada. No centro do lounge, há um luxuoso spa e uma área de tratamentos de beleza, operados pela Sisley, marca francesa pioneira conhecida por sua cosmetologia baseada em plantas.
Pátio privativo de uma das suítes
Novas suítes conectadas ao lounge
Para obter o máximo de privacidade antes de uma viagem ou durante as conexões, os passageiros da La Première agora terão a opção de reservar suítes exclusivas com quase 45 m², estrategicamente localizadas ao lado do lounge da La Première. Estarão disponíveis três suítes, com a opção de unir duas delas mediante solicitação.
Ao chegar no refúgio, os clientes serão orientados pessoalmente sobre as opções e comodidades das suítes por um atendente exclusivo. Cada suíte terá uma espaçosa área de estar, um quarto com cama de casal, um banheiro bem equipado e um confortável pátio externo. Os passageiros terão a oportunidade de se deliciar com um menu especialmente criado por Alain Ducasse e sua equipe para o lounge La Première, bem como acessar o renomado spa Sisley. Adornado com flores frescas, lençóis luxuosos e acabamentos de alta costura, o objetivo é criar uma atmosfera majestosa no hub Paris-Charles de Gaulle da Air France.
Alinhadas ao estilo arquitetônico do lobby de check-in e do lounge La Première, as suítes incorporarão uma variação de cápsulas de privacidade. Cada uma terá seu próprio caráter distinto, selecionado por meio de uma decoração cuidadosamente projetada. A Air France selecionou meticulosamente exemplos icônicos do design francês, incluindo a mesa de escrever de Charlotte Perriand, a cadeira Ribbon de Pierre Paulin e o sofá Privé de Philippe Starck. Além disso, cada suíte contará com uma obra de arte exclusiva de um artista francês, adicionando um toque de riqueza cultural ao ambiente luxuoso.
Essa nova jornada privativa no aeroporto e o acesso ao lounge La Première estão incluídos como parte do serviço La Première da Air France. As suítes do aeroporto são oferecidas como uma opção, a partir de 800 euros.
Em breve, uma nova cabine La Première
Após a implementação da experiência exclusiva no aeroporto, a Air France mudará o foco para a introdução da nova cabine La Première, amplamente redesenhada, no inverno europeu de 2024-25. Estabelecendo um novo padrão de tamanho, essa cabine terá a configuração mais longa do mercado, oferecendo cinco janelas aos passageiros.
A partir do verão de 2024 no hemisfério norte, a Air France terá 19 Boeings 777-300 ERs equipados com suítes La Première, voando para Abidjan, Dubai, Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, São Francisco, São Paulo, Singapura, Tóquio-Haneda e Washington.
*Os lounges privativos no saguão são reservados para passageiros inscritos na opção “suítes” da La Première.
Sobre a Air France
Desde 1933, a Air France promove e destaca a França ao redor mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, a Air France é um grande player do transporte aéreo. Mais de 38 mil funcionários que compõem a sua força de trabalho estão comprometidos diariamente para oferecer a cada cliente uma experiência única de viagem.
Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo conta com seus poderosos hubs Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que tem um total de 18 companhias aéreas membros.
A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para reduzir e apoiar projetos que absorvem e armazenam carbono da atmosfera em sumidouros naturais de carbono. Como parte do programa Air France ACT, a companhia está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em até 30% vs. 2019, representando -12% em emissões absolutas de CO2. Essa ambição é apoiada por amplos investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração mais eficientes em combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação, ou a generalização da eco-pilotagem
Turismo
Deu Praia, Tem Sicredi recolhe mais de uma tonelada de lixo e reforça educação ambiental em Miracem

Turismo
Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho
O mês de julho também foi o melhor da história, consolidando a trajetória de crescimento, que vem registrando índices inéditos desde o início do ano

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a julho de 2025 subiu 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a partir de dados estatísticos da Anac, nos sete primeiros meses do ano 73,4 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos em voos domésticos e internacionais.
Considerando apenas as viagens para o exterior, o crescimento foi de 15% no período, com 16,4 milhões de passageiros. E no mercado interno a alta foi de 8,2%, com 57 milhões de passageiros. O levantamento também aponta para aumento de 3,6% no número total de voos nos sete primeiros meses do ano, com 554.469 voos dentro e fora do país.
“É mais um recorde de pessoas voando no Brasil, com dados que superam todas as marcas em anos anteriores. Se esse percentual de aumento se mantiver ao longo do segundo semestre, vamos fechar o ano de 2025 com cerca de 130 milhões de passageiros. Isso mostra a expansão do mercado aéreo no país e da infraestrutura aeroportuária”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lembrando que durante todo o ano de 2024, circularam pelos aeroportos brasileiros 118 milhões de viajantes.
RECORDE – Os índices do mês de julho também mostram o bom desempenho para o mês, que registrou 11,6 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, alta de 7,5% em relação a julho de 2024.
Aeroportos em Destaque
No mercado doméstico, é a primeira vez da história do Brasil que o setor aéreo ultrapassa a marca de 9 milhões de passageiros transportados (9.031.000). O índice mais alto registrado anteriormente foi de 8,9 milhões, em julho de 2015. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 6%. Já o mercado internacional no sétimo mês do ano registrou alta de 13,6%, com 2,6 milhões, índice que também é recorde para julho.
- Infográfico – Julho histórico para a aviação brasileira
MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS – A movimentação de cargas domésticas foi de 39,1 mil toneladas (redução de 3,8% em relação a julho de 2024), enquanto no mercado internacional foi de 76 mil toneladas (crescimento de 0,8% em relação a julho do ano anterior). No total, foram registradas 115,1 mil toneladas (variação de -0,8% comparado a julho de 2024).
Turismo
Tocantins será representado em feirão nacional de turismo em São Paulo
Com Jalapão, Serras Gerais e Palmas, estado ganha espaço no maior feirão turístico do país

A participação do estado acontece por meio da agência Jalapão Oficial, selecionada em chamamento público do Ministério do Turismo como representante da região Norte. A escolha garante visibilidade para destinos tocantinenses em um espaço que reunirá mais de 70 empresas de todo o Brasil, entre operadoras, hotéis e atrativos turísticos.
No evento, o público terá contato com roteiros de destaque do estado, como o Jalapão, conhecido por dunas e fervedouros, as Serras Gerais, com cânions e rios cristalinos, além da capital Palmas, porta de entrada para as expedições.
Segundo o Ministério do Turismo, o feirão tem como objetivo valorizar o turismo nacional e incentivar os brasileiros a conhecerem melhor os destinos do país. A iniciativa também fomenta negócios entre empresas do setor, gerando oportunidades para regiões menos exploradas.
Para os representantes da Jalapão Oficial, a presença no evento reforça o potencial turístico do Tocantins. “É uma oportunidade de mostrar a diversidade do estado e atrair visitantes interessados em natureza, cultura e sustentabilidade”, afirmam Jonatas e Samara Krause, responsáveis pela agência.
-
Social4 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social4 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Turismo5 dias atrás
Deu Praia, Tem Sicredi recolhe mais de uma tonelada de lixo e reforça educação ambiental em Miracem
-
Tocantins4 dias atrás
PF Tocantins inaugura Central de Atendimento no Capim Dourado