Tribunal Regional Eleitoral
Em resgate histórico, selo celebra 35 anos da 1ª sessão ordinária do TRE-TO
O lançamento e a obliteração do selo comemorativo dos 35 anos da 1ª Sessão Ordinária realizada pela Corte Eleitoral tocantinense foram celebrados nesta terça-feira, 11, durante solenidade no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Com a obliteração, durante trinta dias, a agência central dos Correios de Palmas vai emitir correspondências com as marcas personalizadas do regional tocantinense.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, que obliterou o selo, ao lado do vice-presidente e corregedor, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, do diretor-geral do Tribunal, Jonas Demóstene Ramos, da juíza Silvana Maria Parfieniuk e do superintendente estadual dos Correios, José Luiz da Cunha Filho.
“Este lançamento comemora a consolidação da democracia nesta importante jornada do TRE Tocantins,” afirmou o presidente, desembargador João Rigo Guimarães. “É uma forma de homenagear todos aqueles que contribuíram para a história da Justiça Eleitoral no nosso estado”, complementou.
Perpetuação da memória
A juíza Silvana Maria Parfieniuk, presidente da Comissão Permanente de Gestão da Memória do TRE-TO, ressaltou a importância do selo comemorativo para a preservação da história da instituição. “Este selo servirá como um marco comemorativo com profundo valor simbólico, histórico e único, para rememorar nossa trajetória. Embora não seja uma história tão longínqua, é uma testemunha viva das transformações significativas pelas quais a Justiça Eleitoral passou nos últimos 35 anos,” concluiu a juíza.