conecte-se conosco

Educação

Beiersdorf promove ação global de voluntariado

Publicadas

sobre

No Brasil, casa de NIVEA e Eucerin visita o Instituto IAG e realiza atividades com crianças e adolescentes

Demonstrando o seu compromisso com o propósito Cuidado Além da Pele, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin no Brasil, realiza pelo segundo ano seu dia global de voluntariado, quando toda a companhia se mobiliza para participar de uma ação social. O Care Beyond Skin Day promove o compromisso sustentável e social da holding alemã em criar uma sociedade mais inclusiva e diversa, esse ano focado no fortalecimento do pilar de equidade racial da companhia.

A Beiersdorf se uniu à plataforma de voluntariado Atados para realizar atividades com o Instituto Anchieta Grajaú (IAG), instituição sem fins lucrativos que impulsiona a inclusão e melhora da qualidade de vida de aproximadamente mil famílias da região, e atende diariamente 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Localizado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, o IAG foi palco de dinâmicas interativas envolvendo as pessoas colaboradoras e também contou com uma roda de conversa com jovens da Plan International, parceira da marca há 10 anos.

Dentre as atividades propostas, as pessoas colaboradoras montaram jogos que reforçavam a história de importantes personagens negros, além de contação de histórias abordando a importância da inclusão e igualdade racial. Ambas as atividades proporcionaram um espaço de diálogo enriquecedor, onde foi possível promover a diversidade e o empoderamento dos pequenos, explorar diferentes perspectivas e aprender mutuamente.

Para Ana Bógus, presidente da Beiersdorf Brasil, “é muito potente ver tanta gente reunida e disposta a participar de um dia diferente. Esse é um convite à ação, que é conectado ao nosso propósito Cuidado Além da Pele, reforçando nossos compromissos com a diversidade, principalmente no pilar racial. Foi transformador sentir na pele toda essa troca e saber que impactamos de alguma forma o dia dessas crianças e adolescentes”.

Ações de revitalização também foram realizadas no Instituto Anchieta Grajaú. As pessoas colaboradoras da Beiersdorf e as crianças atendidas pelo instituto fizeram lindos desenhos no piso do espaço de recepção, pintaram as escadas e o parquinho, dando uma nova cara a essas áreas e tornando o ambiente mais colorido, agradável e acolhedor. O ponto alto do dia foi a criação de um mural com a participação de grafiteiros, que incorporaram elementos de equidade e inclusão, refletindo os valores e a missão do projeto.

Segundo Aldo Barrientos, VP Latam da Beiersdorf, que atuou na pintura dos brinquedos do parquinho, ‘’o CBS Day é a manifestação do propósito da nossa companhia e a representação da importância da união. Se você considerar que isso acontece em mais de 68 países, com mais de 10 mil pessoas colaboradoras, a magnitude deste propósito é enorme, engajando toda essa gente em todos os cantos do mundo ajudando quem mais necessita’’. Principalmente na América Latina, onde a pluralidade cultural e os desafios sociais são significativos, este dia reforça o compromisso com o impacto social positivo, e o Brasil desempenha um papel estratégico e fundamental nessa frente, especialmente em relação à desigualdade racial.

Paralelamente, a Beiersdorf incentivou que suas pessoas colaboradoras doassem livros infantis para o aumento da biblioteca do Instituto, oferecendo às crianças acesso à leitura, incentivo à imaginação e letramento. Este esforço extrapola a melhoraria das condições físicas do local, mas também enriquece o ambiente educacional e cultural do Instituto.

Ligia Annunziato, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Beiersdorf pontua que o CBD Day é um dia em que as pessoas podem sair mais leves e conectadas com o Cuidado. ‘’O sentimento é de muita alegria e inspiração, crendo que a transformação é possível. Quando se toca o próximo, você o transforma e, quando isso acontece, você também transforma a si mesmo. E é assim que me sinto: transformada’’, complementa a líder da agenda.

No espírito do Care Beyond Skin Day, convidamos todos a continuar essa corrente do bem e a se envolverem com as ações do Instituto Anchieta Grajaú. Ao conhecer mais sobre o trabalho do Instituto e contribuir por meio de doações e outras iniciativas, você fazer uma diferença significativa na vida dessas pessoas e apoiar a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Acesse o site e saiba mais.

Foco ambiental na primeira edição

Em 2023, o Care Beyond Skin Day foi um marco histórico na jornada social da Beiersdorf. Mais de 10.000 pessoas colaboradores em 68 países se uniram em um movimento global de cuidado e transformação, beneficiando mais de 100 organizações beneficentes locais e globais.

No Brasil, a Beiersdorf desenvolveu atividades com a Associação Reciclázaro, organização que atua em prol da reinclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea) e na Cooperativa de Reciclagem Vitória do Belém, em São Paulo. Já parte das pessoas colaboradoras da fábrica da Beiersdorf, em Itatiba (SP), visitaram o Instituto Phala, centro de desenvolvimento para surdos para uma atividade voluntária social e ambiental. O Phala é uma instituição sem fins lucrativos que presta serviços à comunidade surda, desenvolvendo projetos de atendimento educacional-pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, de assistência social e profissionalização. Hoje, dez pessoas colaboradoras surdas da fábrica são contratadas do Instituto, reforçando o compromisso genuíno da companhia com a inclusão.

Desde a primeira edição, o CBS Day demonstrou o compromisso da Beiersdorf com seus valores e o poder transformador do trabalho em conjunto. A companhia acredita que o cuidado vai além da pele e se estende à comunidade, ao meio ambiente e à construção de um futuro mais justo e sustentável para todos.

Sobre a Beiersdorf AG

A Beiersdorf representa produtos inovadores de cuidados com a pele de alta qualidade, bem como pesquisa pioneira em cuidados com a pele por 140 anos. Marcas internacionais líderes como NIVEA, a marca número 1 em cuidados com a pele do mundo*, Eucerin (dermocosméticos), La Prairie (cosméticos seletivos) e Hansaplast (curativos e cuidados com feridas) são apreciadas por milhões de pessoas ao redor do mundo dia após dia. Marcas renomadas como Aquaphor, Coppertone, Chantecaille, Labello, 8×4, atrix, Hidrofugal, Maestro e Florena complementam nosso extenso portfólio no Segmento de Negócios do Consumidor. Através da subsidiária integral tesa SE, a Beiersdorf também é uma fabricante líder global de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.

A Beiersdorf possui mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf, Care Beyond Skin. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E.+, a empresa segue um programa de investimento de vários anos focado no crescimento sustentável e competitivo. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente. Para mais informações, acesse o site da Beiersdorf.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda