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Curso sobre comunicação com clientes chega a Palmas

A dinâmica da comunicação entre empresas e clientes vem se digitalizando cada vez mais ao longo dos anos. Atualmente, ao buscar informações sobre um negócio, produto ou serviço, o consumidor começa sua busca pela internet e redes sociais, mas o contato com o vendedor continua sendo essencial.
Para desenvolver a comunicação que vende e encanta, com uma formação clara e precisa, a psicóloga e mestre em Administração do Desenvolvimento de Negócios pelo Mackenzie ministra no próximo dia 22, no auditório do Sebrae Palmas (102 Norte Rua NS B) o curso ‘A Magia da Comunicação com clientes’.
Especialista no atendimento da Walt Disney Company e com mais de 15 anos atendendo empresas de diversos segmentos (comércio, agronegócio, indústria), no curso, Lunna propõe que o participante absorva os ensinamentos por meio da ótica do autoconhecimento. Além da teoria, com material didático e referências para complementar o aprendizado, o treinamento tem momentos de prática, com exercícios e jogos, planos de ações e uso dos roteiros.
“Com a enorme concorrência as empresas precisam, além de expressar seus diferenciais, também, realizar abordagens mais encantadoras com seus clientes. No pós-pandemia, o consumidor não quer mais abordagens invasivas no processo de compra. Por isso, trabalhar essa comunicação efetiva pode ajudar quem atende a gerar valor/experiências para o cliente, expressando os benefícios e os diferenciais do seu produto”, explica Lunna.
Com o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação, a especialista propõe uma abordagem focada em cinco pilares: autoconhecimento, gestão de conflitos, empatia, apresentação de produtos e encantamento e vendas.
“Começamos capacitando os participantes para lidar com seus próprios egos no atendimento ao cliente. A gestão de conflitos ensina técnicas para lidar com a raiva de maneira construtiva. Empatia é o terceiro pilar, focando em reconhecer e atender às necessidades e sentimentos dos clientes. A apresentação de produtos aprimora a forma de comunicar o valor e os benefícios dos produtos. O último pilar, encantamento e venda, busca proporcionar um atendimento que não apenas satisfaça, mas encante o cliente”, pontua.
Segundo Lunna, para ajudar no aumento das vendas, na maior satisfação dos clientes e na segurança e satisfação dos colaboradores é preciso trabalhar a comunicação de verdade, o que inclui também, saber ouvir sinceramente quem está do outro lado no processo.
“Comunicação rasa que não expressa as características do que está se comprando, informações insuficientes sobre o processo de compra, abordagens agressivas de vendas sem conhecer a necessidade do cliente, demora nas respostas, erros de português e de gramática que dificultam o entendimento, são fatores prejudiciais, que podem afetar o crescimento dos negócios. O empresário precisa trabalhar o diálogo efetivo, que faz os olhos do consumidor brilharem, deixando os clientes encantados. Comunicação é mais do que transmitir uma informação, é a arte de ser entendido”, finaliza a psicóloga.
Com seis horas de duração e presencial, o treinamento é recomendado para líderes e colaboradores e já tem inscritos de várias cidades do Tocantins. Mais informações pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/a-magia-da-comunicacao-com-clientes/2357547?_gl=1*12xd3l0*_ga*MTE2NzI1MTM4Ni4xNjk5MDE2MTMz*_ga_KXH10SQTZF*MTcwOTA2MzM5My43LjEuMTcwOTA2MzY3My40OC4wLjExMjk1MjY0Ng..
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Janja da Silva brilha ao lado de Brigitte Macron em desfile de moda brasileira em Paris

Na última quarta-feira (4), Paris se tornou o centro das atenções para a moda brasileira, com a presença da primeira-dama Janja da Silva e a participação de Brigitte Macron, primeira-dama da França, em um evento que celebrou a criatividade e o talento do Brasil. O desfile, intitulado “O Brasil, criativo por natureza”, foi realizado no icônico Café de l’Homme, com vista para a majestosa Torre Eiffel, e marcou o início do Ano do Brasil na França.
Organizado pela ApexBrasil em parceria com a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), o evento reuniu cinco renomados estilistas brasileiros – Ângela Brito, Flavia Aranha, Marina Bitu, Neriage e Catarina Mina – que, com suas coleções autorais, trouxeram um pedacinho do Brasil para o coração da moda mundial. O desfile, que teve como curadores Olivia Merquior e Bruno Simões, não foi apenas um show de alta costura, mas também uma plataforma para destacar a importância da mulher no universo da moda.
Acompanhada de perto pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, Janja fez questão de ressaltar o impacto da moda brasileira no cenário internacional. Com muita empatia e entusiasmo, ela afirmou: “Nossa moda tem diversos sotaques, une referências mundiais ao jeitinho brasileiro.” Não faltou emoção e orgulho na fala de Janja, que celebrou a união da cultura nacional com a internacional no evento, reafirmando o Brasil como um polo criativo e inovador.
O evento também contou com uma experiência sensorial gastronômica assinada pela chef Morena Leite, amiga pessoal de Janja e uma das maiores representantes da culinária brasileira no exterior. Morena, com sua proposta de gastronomia que dialoga com a brasilidade, encantou os convidados, proporcionando uma verdadeira imersão no melhor que o Brasil tem a oferecer.

Foto: Cláudio Kbene / BBC News Brasil
Este desfile de moda, além de promover a alta-costura nacional, também teve forte simbolismo diplomático. A agenda de Janja e Brigitte Macron, que continuou no dia seguinte com um almoço no Palácio do Eliseu, fortaleceu os laços entre o Brasil e a França, solidificando ainda mais a imagem do Brasil no cenário internacional.
Janja da Silva e Brigitte Macron mostraram, juntas, que a moda é uma poderosa ferramenta de diplomacia e expressão cultural, unindo diferentes partes do mundo por meio da criatividade, da arte e da solidariedade. O evento, com sua elegância e sofisticação, ficará marcado como um momento crucial na promoção do Brasil e das mulheres no mundo da moda.
E que venham mais iniciativas como essa, que celebram a cultura brasileira e o protagonismo feminino em todas as suas formas.
Fotos ApexBrasil/Divulgação

Look Marina Bitu

Angela Brito

Look Flavia Aranha
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Casamento de Maryellen e Gustavo no centro do Brasil
Maryellen e Gustavo disseram “sim” na Praça dos Girassóis, em Palmas, em cerimônia intimista e conceitual que uniu Norte e Sul do país no coração do Brasil.

O casamento por si só já é uma celebração mágica. Imagina quando esse SIM é dito no centro geodésico do país? Essa foi a cerimônia de Maryellen e Gustavo, ela do Norte (PA) e ele do Sul (RS), se casaram em uma cerimônia conceitual na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO), onde está localizado o monumento histórico que marca o centro geodésico do Brasil.
Não bastasse o significado para a história do casal, a Praça dos Girassóis, em Palmas, no Tocantins, segue em destaque entre as maiores praças do mundo em tamanho, sendo a segunda maior praça da América Latina com seus 571 mil metros quadrados.
A arquitetura moderna do Monumento Coluna Prestes, obra de Oscar Niemeyer, foi o ponto escolhido para a cerimônia. Ao tempo em que foi intimista, para 50 convidados, o conceito urban hacking tinha um propósito. “Queríamos contagiar as pessoas com o amor de um casal que disse sim em um espaço público com beleza, natureza e modernidade. O conceito urban hacking é essa intervenção de um espaço urbano com uma experiência memorável e única, que não é comumente vista ou aberta ao público”, conta a organizadora e cerimonialista, Ana Cássia Costa.
De acordo com ela, “todos os elementos propostos no conceito foram assertivos na cerimônia”. À medida que o sol se punha, as aves cantavam e a brisa era leve. A sombra do Monumento permitiu que os convidados desfrutassem de um ambiente agradável que misturava natureza, verde, urbanidade e modernidade”, conclui.
O casamento inédito exigiu da equipe organizadora um esforço ímpar. Por ser a Praça dos Girassóis um espaço público, a autorização para realizar a cerimônia – um ato unilateral e discricionário da Administração Pública – exigiu procedimentos legais.
Ficha técnica
Assessoria Cerimonial: Ana Costa
Decoração: Taise Amaral
Música: Harmonia Produções
Foto e vídeo social media: Geanderson Fotographie
Carro antigo: Henrique Fragata
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Wemily Ferreira se despede da coroa e marca história com sucessão inédita no Miss Brasil CNB Teen

A jovem Wemily Ferreira, primeira tocantinense a conquistar o título de Miss Brasil CNB Teen em 2024, passou a coroa neste sábado (31) para Mirella Rodrigues, representante de Pernambuco. A final do concurso aconteceu no fim de semana, em Brasília/DF, e marcou um momento inédito na história dos concursos de beleza teen no Brasil: pela primeira vez, duas jovens negras protagonizaram a transição do título nacional.
Mirella Rodrigues, de 18 anos, natural de Recife, foi eleita Miss Brasil CNB Teen 2025 após uma performance marcante no palco e destaque ao longo das atividades do concurso. Sua coroação representa não apenas uma conquista pessoal, mas também a continuidade de um legado de representatividade e protagonismo negro no cenário da beleza teen.
O evento, organizado pelo Concurso Nacional de Beleza (CNB), teve clima de emoção e celebração. Wemily, natural de Araguaína, no norte do Tocantins, encerrou seu ciclo com uma fala inspiradora. “Me despeço da faixa com o peito cheio de gratidão e deixo, junto dela, um legado de luta e de um sonho grande demais para caber em qualquer caixinha. Essa faixa foi minha e agora ela é símbolo de muitas. Porque essa faixa vai, mas o impacto fica. Quem diria que uma menina do interior do Tocantins poderia conquistar um lugar de destaque?”, declarou.
Atualmente morando em São Paulo, Wemily foca na carreira digital e não pretende retornar ao universo dos concursos em versões adultas. “O mundo miss foi lindo para mim, mas é um ciclo encerrado. Agora meu foco é crescer ainda mais no digital”, afirmou.
Neste ano, o Tocantins foi representado por Mirele Varão, de 20 anos, natural da comunidade quilombola Cocalinho, TO. Embora não tenha se classificado, Mirele fez história como a primeira quilombola a representar o estado na competição nacional, conquistando visibilidade e reconhecimento por sua trajetória.
A edição 2025 do Miss Brasil CNB Teen reforça a importância da diversidade, inclusão e representatividade no universo dos concursos de beleza, valorizando histórias que vão além da estética e alcançam o coração da sociedade.
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