conecte-se conosco

Entretenimento

Férias Escolares: educadoras dão dicas de como estimular a criançada durante este período

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Mais de 46 mil crianças que são atendidas na rede municipal de ensino da Capital estão neste mês de julho em férias escolares. Isto significa que dentro dos lares de centenas de famílias palmenses a meninada está com bastante energia, muita imaginação e criatividade à flor da pele. Pensando nisso, vamos aproveitar dicas de alguns profissionais da área da Secretaria Municipal da Educação (Semed) de como desfrutar do período de férias com qualidade e muita diversão em família.

A primeira proposta é escolher objetos e transformá-los buscando outro significado. Seja um pedaço de papel grande que pode ser utilizado como uma tela para pintura, o copo em um telefone, o lençol em uma cabana, entre outros. Lembrando sempre que o mês de férias poderá ser sinônimo de diversão e desenvolvimento saudável e trabalho em equipe.

A educadora Priscila Machado conta que durante todo o período letivo as crianças são estimuladas a trabalhar a criatividade. Priscila, que é pedagoga e diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Príncipes e Princesas, explica o ganho no desenvolvimento da criança nesta etapa da vida.  “Nesta fase o maior estímulo vem através do brincar. A brincadeira muitas vezes pode ser guiada e orientada para desenvolver a imaginação, fantasia e criatividade. Quando incentivamos a criatividade no período da infância, trabalhamos o cérebro e damos muitas possibilidades para o futuro como desenvolver o equilíbrio emocional, habilidades espaciais e a resolução de problemas”, avalia.

Para transformar os dias de folga da rotina da escola, Priscila dá algumas dicas de como incentivar a criatividade utilizando materiais comuns e rotineiros, como caixa de papelão e garrafa PET. “Uma caixa grande pode ser um carrinho, uma casinha. Virando, ela pode se transformar numa mesa para fazer um piquenique das bonecas. Pode ser um fogão para cozinhar, um robô. Quando colocamos grãos de arroz ou grãos de feijão dentro de uma garrafa PET, criamos chocalhos que irão divertir a criança, que pode explorar as possibilidades de sons”, sugere.

Mais sugestões

Para além de exercitar a imaginação, alguns brinquedos induzem ainda a coordenação motora dos pequenos. “Furinhos podem ser feitos em caixa de sapato para encaixar macarrão e palito de picolé. Tudo isso vai desenvolver a criatividade, a concentração, a autonomia”, propõe.

Conforme a pedagoga, com o passar do tempo, percebe-se que crianças expostas a esses tipos de atividades aproveitam mais a infância, tornando-se mais felizes e seguras em seu desenvolvimento, pois exercitam muito mais o cérebro do que quando estão com brinquedos prontos cuja ação se resume a apertar os botõezinhos.

A diretora do Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo, Fabiana Gomes, lembra que um brinquedo construído por uma criança ou até mesmo um brinquedo mais simples podem aumentar a imaginação e as possibilidades de interação. “Os pais podem, junto aos filhos, criar momentos divertidos também com brincadeiras lúdicas que vão além de incentivar diferentes habilidades, reforçam vínculos familiares”, orienta.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins com Meire Maria Monteiro e Grupo Vozes de Ébano

Palmas (TO), A força e a resistência de uma mulher negra que ousou escrever o próprio destino ganham vida no palco com o espetáculo Vozes Silenciadas, que será apresentado na segunda-feira, 17 de novembro, às 19 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Memória, justiça e representatividade

O espetáculo é uma realização do Poder Judiciário do Tocantins, da Comissão de Gestão da Memória e da Esmat. A proposta é valorizar a memória histórica e promover debates sobre justiça social e igualdade racial. Vozes Silenciadas transforma o palco em espaço de reflexão sobre o passado e o presente das mulheres negras brasileiras.

A história real de Paula

Interpretada por Meire Maria Monteiro e pelo Grupo Vozes de Ébano, Paula foi uma mulher escravizada que, em 1858, conquistou sua liberdade na Justiça, trinta anos antes da Lei Áurea. Seu processo tramitou na antiga Comarca de São João da Palma, atual Paranã, e hoje integra os arquivos históricos do Judiciário tocantinense.

A arte negra em cena

O espetáculo une música ao vivo, performance e depoimentos poéticos. Canções como O Canto das Três Raças, Zumbi e A Carne criam atmosfera de resistência e memória. Um dos momentos mais marcantes é quando Paula afirma, em cena, que não aceita ser vista como resto da história, mas como raiz e voz, reafirmando seu protagonismo.

Reflexão e futuro

Idealizado pela desembargadora Ângela Issa Haonat, o projeto convida o público a refletir sobre as “Paulas” de hoje, mulheres negras que seguem enfrentando desigualdades estruturais. Ao ocupar o TJTO, o espetáculo reforça o papel do Judiciário na preservação de memórias e no compromisso com a igualdade racial.

Serviço

Espetáculo: Vozes Silenciadas
Data: Segunda-feira, 17 de novembro
Horário: 19h
Local: Auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins
Entrada: Franca
Classificação: Livre

Ficha técnica

Idealização: Desembargadora Ângela Issa Haonat
Pesquisa: Cynthia Aires e Whebert Araújo
Dramaturgia: Cinthia Abreu e Fran Santos
Direção geral: Whebert Araújo e Valdeir Santana
Atriz: Meire Maria Monteiro
Grupo Vozes de Ébano: Cinthia Abreu, Fran Santos e Malusa
Direção musical: Mello Júnior
Banda: Japa, Cleyton Silva e Renato Rezende
Realização: TJTO, Comissão de Gestão da Memória e Esmat

Mais notícias


Continue lendo

Cultura

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

: O som do Cerrado ecoa pelo Brasil: Tocantins em Concerto encerra turnê nacional e emociona mais de mil pessoas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Foto: Marcelo Les/ Divulgação

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho, reunindo mais de mil pessoas e levando o som do Cerrado às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Porto Velho (RO) — O palco do Teatro Banzeiros foi o cenário de uma noite de celebração da cultura na sexta-feira, 7 de novembro, quando o espetáculo Tocantins em Concerto encerrou sua turnê nacional levando ao público rondoniense uma fusão entre a música orquestral e o cancioneiro popular do Norte do país. O concerto, apresentado pela Associação Viva Música, reuniu artistas consagrados da cena tocantinense e emocionou o público com um repertório que celebra as paisagens, os sons e a alma do Cerrado — agora em diálogo com a riqueza cultural da Amazônia.

O som do Cerrado ecoa pelo Brasil

Sob a direção artística do maestro Bruno Barreto, o espetáculo lotou o teatro e coroou uma jornada de música, intercâmbio e emoção que percorreu cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, totalizando mais de mil pessoas beneficiadas diretamente nas apresentações presenciais. Entre as canções que ecoaram no teatro, composições de Juraildes da Cruz, Lucimar, Dorivã e Braguinha Barroso ganharam novos contornos com arranjos sinfônicos executados pela orquestra formada por músicos residentes no Tocantins.

O público vibrou, cantou e se emocionou com o espetáculo que fez da música uma ponte entre biomas, sotaques e identidades culturais, fortalecendo o diálogo entre o Cerrado e a Amazônia.

Vozes que emocionam

O músico e compositor Bado, um dos grandes nomes da música regional e convidado especial da apresentação em Porto Velho, celebrou o encontro entre artistas e povos do Norte do país. “Participar do Tocantins em Concerto foi uma experiência de profunda emoção. É um projeto que resgata nossas raízes, mas também aponta para o futuro, mostrando como a música popular e a orquestral podem dialogar de maneira harmoniosa e grandiosa. Senti uma energia linda do público, um reconhecimento da força da nossa arte regional”, afirmou.

O maestro Marcelo Yamasaki, da Orquestra Villa-Lobos, também destacou a importância da iniciativa como espaço de valorização da música brasileira. “O Tocantins em Concerto é um projeto de altíssimo nível artístico e simbólico. Ele representa uma vitória da música que nasce do chão do Brasil, das tradições e das comunidades que moldam a nossa identidade. Ver músicos do Tocantins cruzando o país e levando esse som para o Norte e o Nordeste é algo inspirador”, destacou.

Circulação nacional

Desde a estreia em Palmas (TO), no início de outubro, o Tocantins em Concerto percorreu uma rota cultural que incluiu Araguaína (TO), Goiânia (GO), Maceió (AL), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), promovendo não apenas concertos gratuitos, mas também oficinas educativas e masterclasses com músicos e estudantes locais.

O balanço final registra mais de 1 mil pessoas alcançadas diretamente nas apresentações e centenas de participantes nas atividades formativas, reafirmando o compromisso do projeto com a democratização da cultura e o fortalecimento da identidade musical tocantinense.

Do Tocantins para o Brasil

O maestro Bruno Barreto, diretor artístico do projeto, destacou que o Tocantins em Concerto cumpriu sua missão de levar o som do Cerrado para diferentes cantos do país, celebrando a diversidade cultural e democratizando o acesso à arte. “Encerramos essa turnê com o coração cheio. Em cada cidade, encontramos públicos curiosos, emocionados e receptivos à proposta de unir o popular ao erudito. Isso é democratizar a cultura: criar pontes entre lugares, histórias e sensibilidades”, afirmou.

Ele também ressaltou o impacto social da iniciativa: “Mais do que concertos, promovemos encontros — entre o Cerrado e a Amazônia, entre tradição e inovação, entre artistas e plateias. O Tocantins em Concerto mostrou que a nossa música tem força, tem alma e merece estar nos grandes palcos do Brasil.”

Sobre o projeto

Realizado pela Associação Viva Música, o Tocantins em Concerto foi patrocinado pela Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, via Ministério da Cultura. Selecionado na maior chamada pública da história da Petrobras — o edital Seleção Petrobras Cultural – Novos Eixos —, o projeto foi o único do Tocantins contemplado na categoria Produção e Circulação.

Durante toda a turnê, o concerto reafirmou o compromisso com a acessibilidade, garantindo interpretação em Libras e ações voltadas a crianças e jovens com deficiência, além de incentivar a formação musical e o intercâmbio artístico em todas as cidades visitadas.

Mais notícias de Cultura

<!– JSON-LD e

Continue lendo

Entretenimento

Declaração de Belém une 44 países na COP30

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

COP 30 - Divulgação
COP 30 - Divulgação

 44 países e a União Europeia firmam a Declaração de Belém na COP30, unindo ação climática, combate à fome e justiça social.

Belém (PA) — Chefes de Estado e de governo de 43 países e da União Europeia adotaram, nesta sexta-feira (7), a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas, durante a Cúpula de Líderes da COP30. O documento coloca as populações mais vulneráveis no centro das políticas climáticas globais, marcando um avanço inédito na integração entre meio ambiente e justiça social.

A Declaração propõe uma mudança de paradigma: o combate à crise climática deve estar intrinsecamente ligado à erradicação da fome e da pobreza. “Esta Declaração reflete uma verdade fundamental: não se pode separar a ação climática da justiça social”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. “Os países e comunidades mais pobres, que menos contribuíram para a mudança do clima, estão sofrendo suas piores consequências”, completou.

Pessoas em primeiro lugar

A Declaração de Belém propõe um reequilíbrio no financiamento climático global, priorizando ações de adaptação centradas nas pessoas. As medidas incluem sistemas de proteção social adaptados às mudanças climáticas, seguros agrícolas para pequenos produtores e programas que fortaleçam a resiliência de comunidades vulneráveis.

O texto também incentiva investimentos que promovam meios de subsistência sustentáveis para agricultores familiares, povos da floresta e comunidades tradicionais, assegurando que a ação climática gere empregos dignos e oportunidades econômicas nas regiões mais afetadas pelos impactos ambientais.

Compromissos mensuráveis e ação global

Em sintonia com o lema da Presidência Brasileira da COP30 — a “COP da Ação” —, a Declaração estabelece oito metas mensuráveis e convoca agências da ONU e a comunidade internacional a acompanhar o progresso por meio de um Plano de Aceleração de Soluções (PAS), integrado à Agenda de Ação da conferência.

O acordo foi firmado três dias após a Primeira Reunião de Líderes da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, em Doha, no Catar, que apresentou resultados concretos após nove meses de implementação. A Aliança, lançada pelo G20 sob a presidência do Brasil em 2024, é reconhecida como um mecanismo flexível para apoiar o cumprimento dos compromissos climáticos em nível nacional.

Financiamento climático e justiça social

Durante a Cúpula, a diretora-executiva do Fundo Verde para o Clima, Mafalda Duarte, ressaltou a conexão entre mudanças climáticas, fome e pobreza. “Os impactos climáticos já estão comprometendo a segurança alimentar e empurrando milhões de pessoas para uma situação de maior vulnerabilidade. Quando usado de forma estratégica, o financiamento climático pode nutrir tanto as pessoas quanto o planeta que chamamos de lar”, afirmou.

O documento defende que o financiamento climático deve fortalecer sistemas produtivos locais e apoiar políticas públicas que integrem sustentabilidade ambiental e desenvolvimento humano. Assim, os países assumem o compromisso de incorporar estratégias climáticas centradas nas pessoas em seus planos nacionais de adaptação.

Coalizão diversa e próximos passos

Os 44 países signatários da Declaração de Belém representam uma coalizão global diversa, reunindo nações de todos os continentes, entre elas Brasil, Chile, China, Cuba, Alemanha, Indonésia, México, Noruega, Espanha, Sudão, Reino Unido e Zimbábue. O acordo sinaliza um consenso internacional sobre a necessidade de integrar proteção social e erradicação da pobreza às estratégias climáticas.

Os países são incentivados a incluir planos de ação climática centrados nas pessoas em suas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e Planos Nacionais de Adaptação (NAPs), com avaliação intermediária em 2028 e balanço final até 2030.

O texto integral da Declaração de Belém, bem como a lista completa de países signatários, está disponível no portal oficial do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

Mais notícias






Continue lendo
Propaganda
Cultura12 minutos atrás

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas
Social1 dia atrás

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista
Governo do Tocantins2 dias atrás

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista

Secretária Narubia Werreria em diálogo com o ministro Wellingto Dias - Foto Ascom-Sepot
Governo do Tocantins2 dias atrás

Tocantins articula parcerias para povos originários na COP30

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal para fortalecer o comércio de Paraíso
Sebrae2 dias atrás

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal em Paraíso

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins
Tocantins2 dias atrás

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins

Palmas lidera geração de empregos no Tocantins
Cidade de Palmas3 dias atrás

Palmas lança programa Palmas Mais Empregos

carol mumbuca
Social3 dias atrás

Parabéns, Carol Fleury Betelli!

Comprometido com a sustentabilidade, Governador Laurez Moreira participa do lançamento do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil na COP30 - Foto: Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Laurez Moreira representa Tocantins na COP30 em Belém

Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência
ALETO3 dias atrás

Amélio Cayres destina R$ 300 mil para reforma de quadra

“Assembleia Legislativa
ALETO3 dias atrás

Assembleia Legislativa aprova requerimentos pela educação pública

Descerramento da placa inaugura da nova Base Comunitária da Guarda Metropolitana, na Praia da Graciosa – Foto: Lia Mara
Cidade de Palmas3 dias atrás

Prefeitura inaugura 2ª Base da Guarda Metropolitana

Governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira dama e desembargadora, Ângela Prudente, da secretária da Sepot, Narubia Werreria e do secretário da Semarh, Divaldo Rezende - Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé

arvore de natal
Energisa4 dias atrás

Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos

: O som do Cerrado ecoa pelo Brasil: Tocantins em Concerto encerra turnê nacional e emociona mais de mil pessoas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Cultura4 dias atrás

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho

cinthia ribeiro
Tocantins4 dias atrás

TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30, integrando a comitiva do Sistema CNA/SENAR em Belém. Foto: Divulgação/SENat
Faet e Senar4 dias atrás

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30

Fernanda França celebra a vida
Social4 dias atrás

Fernanda França celebra a vida

Presidente Amélio Cayres recebe representantes da Anatel na Aleto para discutir ampliação da conectividade. Foto: Koro Rocha/Aleto.
ALETO4 dias atrás

Aleto e Anatel discutem ampliação da telefonia móvel no Tocantins

Evanuelly Nesello
Social4 dias atrás

Aniversário de Evanuelly Nesello reúne amigos no Villa Festa

Cultura12 minutos atrás

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas
Social1 dia atrás

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista
Governo do Tocantins2 dias atrás

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista

Secretária Narubia Werreria em diálogo com o ministro Wellingto Dias - Foto Ascom-Sepot
Governo do Tocantins2 dias atrás

Tocantins articula parcerias para povos originários na COP30

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal para fortalecer o comércio de Paraíso
Sebrae2 dias atrás

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal em Paraíso

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins
Tocantins2 dias atrás

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins

Palmas lidera geração de empregos no Tocantins
Cidade de Palmas3 dias atrás

Palmas lança programa Palmas Mais Empregos

carol mumbuca
Social3 dias atrás

Parabéns, Carol Fleury Betelli!

Comprometido com a sustentabilidade, Governador Laurez Moreira participa do lançamento do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil na COP30 - Foto: Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Laurez Moreira representa Tocantins na COP30 em Belém

Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência
ALETO3 dias atrás

Amélio Cayres destina R$ 300 mil para reforma de quadra

“Assembleia Legislativa
ALETO3 dias atrás

Assembleia Legislativa aprova requerimentos pela educação pública

Descerramento da placa inaugura da nova Base Comunitária da Guarda Metropolitana, na Praia da Graciosa – Foto: Lia Mara
Cidade de Palmas3 dias atrás

Prefeitura inaugura 2ª Base da Guarda Metropolitana

Governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira dama e desembargadora, Ângela Prudente, da secretária da Sepot, Narubia Werreria e do secretário da Semarh, Divaldo Rezende - Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé

arvore de natal
Energisa4 dias atrás

Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos

: O som do Cerrado ecoa pelo Brasil: Tocantins em Concerto encerra turnê nacional e emociona mais de mil pessoas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Cultura4 dias atrás

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho

cinthia ribeiro
Tocantins4 dias atrás

TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30, integrando a comitiva do Sistema CNA/SENAR em Belém. Foto: Divulgação/SENat
Faet e Senar4 dias atrás

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30

Fernanda França celebra a vida
Social4 dias atrás

Fernanda França celebra a vida

Presidente Amélio Cayres recebe representantes da Anatel na Aleto para discutir ampliação da conectividade. Foto: Koro Rocha/Aleto.
ALETO4 dias atrás

Aleto e Anatel discutem ampliação da telefonia móvel no Tocantins

Evanuelly Nesello
Social4 dias atrás

Aniversário de Evanuelly Nesello reúne amigos no Villa Festa

Cultura12 minutos atrás

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas
Social1 dia atrás

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista
Governo do Tocantins2 dias atrás

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista

Secretária Narubia Werreria em diálogo com o ministro Wellingto Dias - Foto Ascom-Sepot
Governo do Tocantins2 dias atrás

Tocantins articula parcerias para povos originários na COP30

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal para fortalecer o comércio de Paraíso
Sebrae2 dias atrás

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal em Paraíso

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins
Tocantins2 dias atrás

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins

Palmas lidera geração de empregos no Tocantins
Cidade de Palmas3 dias atrás

Palmas lança programa Palmas Mais Empregos

carol mumbuca
Social3 dias atrás

Parabéns, Carol Fleury Betelli!

Comprometido com a sustentabilidade, Governador Laurez Moreira participa do lançamento do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil na COP30 - Foto: Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Laurez Moreira representa Tocantins na COP30 em Belém

Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência
ALETO3 dias atrás

Amélio Cayres destina R$ 300 mil para reforma de quadra

“Assembleia Legislativa
ALETO3 dias atrás

Assembleia Legislativa aprova requerimentos pela educação pública

Descerramento da placa inaugura da nova Base Comunitária da Guarda Metropolitana, na Praia da Graciosa – Foto: Lia Mara
Cidade de Palmas3 dias atrás

Prefeitura inaugura 2ª Base da Guarda Metropolitana

Governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira dama e desembargadora, Ângela Prudente, da secretária da Sepot, Narubia Werreria e do secretário da Semarh, Divaldo Rezende - Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé

arvore de natal
Energisa4 dias atrás

Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos

: O som do Cerrado ecoa pelo Brasil: Tocantins em Concerto encerra turnê nacional e emociona mais de mil pessoas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Cultura4 dias atrás

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho

cinthia ribeiro
Tocantins4 dias atrás

TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30, integrando a comitiva do Sistema CNA/SENAR em Belém. Foto: Divulgação/SENat
Faet e Senar4 dias atrás

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30

Fernanda França celebra a vida
Social4 dias atrás

Fernanda França celebra a vida

Presidente Amélio Cayres recebe representantes da Anatel na Aleto para discutir ampliação da conectividade. Foto: Koro Rocha/Aleto.
ALETO4 dias atrás

Aleto e Anatel discutem ampliação da telefonia móvel no Tocantins

Evanuelly Nesello
Social4 dias atrás

Aniversário de Evanuelly Nesello reúne amigos no Villa Festa

DESTAQUES