Turismo
Destination Wedding: Dois hotéis de luxo em Paris para quem busca o local perfeito para casar no exterior

São Paulo, 10 de julho de 2024 – O brasileiro tem aderido cada vez mais a tendência dos chamados “Destination Wedding”, casamentos realizados em outros países. Segundo o site Paradise Weddings, o número de convidados em casamentos nesta modalidade aumentou 7% em 2023 em comparação com o mesmo período em 2022. E para os casais que sonham com o grande dia em um lugar inesquecível, Paris é o destino ideal, oferecendo uma mistura de luxo, charme e romance, afinal estamos falando da metrópole conhecida mundialmente como “Cidade do Amor”.
Para a escolha do hotel ideal muitos fatores devem ser considerados como, por exemplo, a locação com estrutura para a cerimônia, hospedagem dos convidados e principalmente um serviço personalizado para os noivos. Por isso, os Hotéis da rede Baverez são as locações perfeitas para o grande dia na Cidade Luz. A rede possui três propriedades das quais duas propriedades Hotel Regina e Hotel Raphael proporcionam a ambientação ideal para o casamento dos sonhos. Listamos abaixo cada uma das propriedades e os motivos que as tornam ideais para uma cerimônia apaixonante.
Hotel Regina Paris: Charme clássico e elegância próximo ao Louvre
Já pensou em casar e ter como cenário de fundo o Museu do Louvre e o Jardin des Tuileries? O Hotel Regina Paris proporciona isso aos casais, com sua arquitetura Belle Époque e interiores elegantemente decorados. Cada canto do hotel é um testemunho da grandeza clássica parisiense. Para os casamentos, a propriedade oferece a personalização de cada cerimônia com serviços exclusivos, incluindo menus gourmets preparados por chefs renomados e espaços adaptáveis para cerimônias íntimas ou grandes recepções. Um dos pontos altos do hotel é seu lindo terraço, que abre no verão, como a opção certa para cerimônias intimistas com vistas esplêndidas para a Torre Eiffel. Depois do casamento os noivos podem aproveitar o hotel que também oferece todas as amenidades que tornarão a estada única e perfeita.
Hotel Raphael: Elegância Art Déco com vistas deslumbrantes
Se os noivos preferem uma vista dos pontos turísticos mais famosos de Paris, o Hotel Raphael tem um terraço espetacular de onde é possível ter uma visão incrível da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, sendo o pano de fundo perfeito para fotos memoráveis. Essa propriedade emblemática combina o charme do estilo Art Déco com toques modernos, criando um ambiente luxuoso e refinado para seu casamento.
Para garantir que a cerimônia aconteça perfeitamente, a equipe do Hotel Raphael trabalha com atenção aos mínimos detalhes para que todas as etapas das cerimônias sejam exatamente como o casal sempre sonhou, oferecendo decorações temáticas e a coordenação completa do evento. O Hotel também possui diversas salas com diversos tamanhos, com uma decoração impecável, que podem ser utilizadas seja para a cerimônia ou para almoços e jantares regados a champanhe!
A localização prestigiada, no coração de Paris e a poucos passos da Champs-Élysées, presenteia os noivos e seus convidados com um fácil acesso a todas as maravilhas que a cidade tem a oferecer.
Os Hotéis Baverez são a escolha perfeita para casais brasileiros que desejam realizar um “Destination Wedding” em Paris. Cada hotel oferece uma experiência única, garantindo que seu casamento seja um evento inesquecível, repleto de charme, elegância e momentos mágicos.
Sobre os hotéis Baverez
Com 124 anos de história, os três hotéis de luxo que pertencem à família Baverez são hoje ícones e referência na tradição francesa de hospedagem. A história começou no início do século passado, quando Leonardo Tauber, fundador do Regina (1900), Majestic (1907) e Raphael (1925), faleceu em 1944, mas antes de sua morte, Tauber já havia confiado a condução de seus hotéis a Constant Baverez, seu braço direito e sócio, que ao assumir o controle dos hotéis, tornou-se o primeiro membro da família a administrar com maestria as propriedades de luxo, preservando a continuidade de um patrimônio familiar e escrevendo o nome da família na história da hospitalidade francesa. Hoje, o grupo é dirigido por sua bisneta, Véronique Cref Coeur.
Turismo
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
Por Suzana Barros

Com foco na responsabilidade da mídia especializada, a cidade de Socorro (SP) sediou na última sexta, 27/06, o V Fórum de Jornalistas de Turismo e a reunião do Conselho Executivo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional). O evento teve início às 10h, no cine Orlandi.
Realizado pela Abrajet Nacional, por meio da Abrajet São Paulo, o Fórum debateu sobre assuntos relacionados ao tema “A importância da divulgação de um destino e a responsabilidade dos jornalistas especializados em turismo”.
O evento reuniu dezenas de profissionais da imprensa, autoridades e especialistas de Turismo com um propósito: debater o papel estratégico da comunicação na promoção dos destinos turísticos brasileiros.
Em seu pronunciamento, o presidente da Abrajet Nacional, Luiz Pires, falou da abrangência e da contribuição da instituição na divulgação do Turismo.
“Estamos presente em 13 estados brasileiros e pretendemos atingir todos os demais”, disse Luiz, adiantando: “Socorro será divulgada em veículos brasileiros que chegam diretamente à milhares de leirores e turistas”.
Reconhecendo a importancia do turismo no fomento da economia, o prefeito de Socorro, Maurício Santos, falou dos desafios vencidos na sua gestão que vêem fortalecerndo o Turismo e outros setores do município. “Estou muito à vontade para falar com os senhores, porque entendo a importância dos jornalistas na divulgação do Turismo”.
Na pauta do Fórum, foram discutidos temas a exemplo do papel da mídia na valorização dos atrativos turísticos; a qualificação das ações de divulgação institucional; a responsabilidade ética dos jornalistas de turismo na formação de opinião e construção da imagem dos destinos.
A proposta do Fórum é promover discussões sobre temas pertinentes aos abrajeteanos. “O Fórum reafirma o nosso compromisso com o jornalismo ético e com a promoção eficiente dos destinos turísticos do Brasil”, ressaltou a presidente da Abrajet Sâo Paulo, Miriam Petrone.
Troféu 40 anos
Após a abertura do Fórum, Petrone fez a entrega do troféu 40 anos da Abrajet para o prefeito Maurício; para a secretaria de Turismo da cidade, Genilda Barros, presidente da Associação Comercial de Socorro, Isabel Lopes; para o presidente da Associação da Estância de Socorro, Ronaldo Silva, dentre outros.
Palestrantes
O Fórum teve como palestrantes Bruno Omori, pesidente do IDT-CEMA, reconhecido por sua atuação em políticas públicas e inovação no Turismo; Isa Arnour, presidente da Abrajet Pará e imortal da Academia Paraense de Jornalistas; Gilberto Pacheco, CEO da MW Way Network e Miriam Petrone, presidente da Abrajet SP.
“É uma oportunidade para discutirmos sobre assuntos internos e temas relacionados ao jornalismo de Turismo”, esclarece Luiz de Sousa Pires, presidente da Abrajet Nacional.

Com o propósito de discutir e definir projetos e ações para a instituição, a Abrajet Nacional reuniu o Conselho Nacional na cidade de Socorro (SP) dia 27 de junho. A reunião foi na sede do Sicredi, locaizada no centro da cidade.
Composta pelos diretores executivos, diretores regionais, além dos presidentes das seccionais que compõem a instituição, a reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Luiz de Sousa Pires.
“Toda reunião do Conselho é importantíssima, porque discutimos diretrizes para que a entidade possa cumprir o seu planejamento”, disse Pires, acrescentando: “em resumo, discutimos projetos e ações a serem executadas durante essa gestão a curto, médio e longo prazo”.
Plano de Marketing
A diretora de Marketing da Abrajet Nacional, Suzana Barros, apresentou um Plano de Marketing para a instituição, destacando as ações direcionadas ao fortalecimento da marca Abrajet junto ao trade. Sugeriu a qualificação dos associados, especialmente para o uso das redes sociais. “Como todo setor, estamos repensando e nos reprogramando aos novos tempos”, resumiu.
Ainda durante a reunião foi apresentada proposta de evolução do logotipo da instituição para uma logomarca. “A proposta visa implantar um conceito mais moderno para a Abrajet e soma-se à proposta de nova fase da Abrajet diante da moderna forma de comunicação, advinda com a Internet, as redes sociais e a inteligência artificial”, justificou Suzana.
Turismo
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
Por Arlete Carvalho.
Jornalista, Diretora de Finanças da Abrajet Nacional

A reunião do Conselho da Abrajet Nacional realizada em Socorro (SP), com o apoio da Prefeitura e sociedade civil organizada socorrenses, na última sexta-feira, 27, marcou um novo momento para a entidade. Mais do que deliberar sobre questões internas, o encontro simbolizou uma guinada no espírito institucional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Um espírito de descentralização, de valorização do interior do país, da cultura local e da conexão genuína com o que o turismo tem de mais autêntico: suas raízes.
A escolha de Socorro e dos espaços onde aconteceram o V Fórum de Turismo e a reunião do Conselho Nacional da Abrajet foi estratégica. A abertura em um cinema com 83 anos (Cine Orlandi) de funcionamento nos lembrou que a cultura não precisa de palcos sofisticados para ser relevante. Ela vive na memória dos espaços e nas tradições que resistem ao tempo. Já a reunião no auditório do Banco Sicredi, intermediada pelos órgãos de turismo da Prefeitura de Socorro, sinaliza o caminho que sempre a Abrajet deve trilhar: o necessário diálogo entre a imprensa especializada, Poder Público e a iniciativa privada.
Com 68 anos de história, a Abrajet nunca foi estática. Reinventou-se com as transformações tecnológicas, com as crises do setor, com as mudanças de paradigma da comunicação. Agora, ao interiorizar suas ações, ao romper com os velhos padrões dos salões luxuosos e se aproximar das experiências locais, a entidade reafirma seu compromisso com o turismo enquanto vetor de desenvolvimento humano, social e econômico.
O jornalismo de turismo, hoje, precisa mais do que reportar destinos. Precisa compreendê-los, vivenciá-los e ajudar a preservá-los. A Abrajet mostra, mais uma vez, que sabe fazer isso.
-
Turismo3 dias atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Turismo3 dias atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Palmas3 dias atrás
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
-
Palmas18 horas atrás
Priscila Alencar Veríssimo é nomeada Procuradora-Geral de Palmas