conecte-se conosco

Tocantins

Grupo Vozes de Ébano abre seleção exclusiva para pessoas negras

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Projeto musical oferece oportunidades para função de apoio técnico do show     

Adotando a política de inclusão e diversidade em todas as suas ações, o Grupo Vozes de Ébano, formado pelas artistas Cinthia Abreu, Fran Santos e Malusa, que se apresenta no próximo mês de agosto em Palmas, está com seleção aberta exclusivamente para pessoas negras, que possam desempenhar a função de Apoio Técnico dos espetáculos. Os selecionados irão atuar com atividades de recepção, bilheteria e portaria, dentre outras, nos dias de evento.  “Com mais essa iniciativa, queremos demonstrar o compromisso desse projeto com a promoção de oportunidades para pessoas negras”, justificou a vocalista e responsável pelo projeto do Grupo Vozes de Ébano, Fran Santos.

As inscrições abrem nesta terça-feira, 30, e seguem até 3/08. São oito vagas para trabalhadores de todos os gêneros e, entre os critérios, além de ser negra ou negro, é necessário ter idade mínima de 18 anos, bem como disponibilidade nas datas das apresentações (16 e 17/08), nos períodos vespertino e noturno. O pagamento será feito por diária e também haverá certificação. Os interessados devem fazer o cadastro no formulário disponível na bio do instagram @vozesdeebano.

  • A seleção de candidatos exclusivamente para negras e negros para esta função no projeto Vozes de Ébano tem o intuito de contribuir com a redução das desigualdades sociais e econômicas pelas quais ainda passam a mão-de-obra negra. Apesar de serem 56,1% da população brasileira em idade de trabalhar, os negros correspondem a mais da metade de pessoas que estão fora do mercado de trabalho (65,1%), segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). “A nossa intenção é de ir na contramão desses números, por isso o projeto Vozes de Ébano tem uma equipe formada por 80% de pessoas negras”, reforça Fran Santos.

O show

Com lançamento no mês chamado de Julho das Pretas, o projeto é encabeçado por três artistas negras e traz mensagens que instigam o combate ao racismo e ao preconceito. Neste contexto, a rede social @vozesdebano traz posts em referência a frases racistas, trends de frases clichês usualmente aplicadas a mulheres negras, dados de violência de pessoas pretas e muito mais. Já o show conta com as três cantoras, acompanhadas de banda formada por bateria, guitarra/violão, percussão, piano e metais.

O repertório do show “Minha Voz é Resistência apresenta uma mistura de gêneros e estilos, desde os primeiros tempos do jazz e do blues até os sucessos contemporâneos da música pop, R&B e hip-hop, compostos e/ou interpretados por artistas como Elza Soares, Alcione, Liniker, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Sandra de Sá, Mart`nália, Iza, Margareth Menezes e Fat Family, dentre outras. Cada performance é carregada de emoção, resistência e esperança, mostrando a força inabalável de mulheres que, apesar dos desafios impostos pelo racismo e pelo sexismo, continuam a lutar por seus espaços e direitos.  As canções serão intercaladas com poesias e textos que destacam o empoderamento negro, como de Victoria Santa Cruz e Conceição Evaristo.

Projeto

O show “Minha Voz é Resistência” assim como o Instagram @vozesdebano integram o projeto “Vozes de Ébano”, proposto pela produtora cultural e cantora Fran Santos. A iniciativa foi contemplada por editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Estadual da Cultura.

Ficha Técnica

Patrocínio: Lei Paulo Gustavo (LPG), da Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Estadual da Cultura.

Administração: Fran Santos

Direção-geral e preparação vocal: Mello Júnior

Direção instrumental: Maestro Bruno Barreto

Cantoras: Cinthia Abreu, Fran Santos e Malusa

Banda: Cleyton Silva – Teclado, Felipe Japa- Guitarra e violão, Alves Bass – Baixo, Rudson Ferreira- Bateria, Nal – Percussão, Bruno Barreto- Saxofone e Sidney Victor- Trompete

Produção Executiva: Cinthia Abreu, Fran Santos e Emivaldo Andrade

Assistente de Produção: Francilda Santos e Wanda Citó

Mestre de Cerimônias: Maria José Cotrim

Videomaker: Elton Abreu

Fotografia: Vinnie Parente

Coordenação Comunicação e Publicidade: Cinthia Abreu

Social Media: Hyvanna Corrêa

Designer gráfico: Ana Kárita

Assessoria de Imprensa: Cinthia Abreu e Shelsea Lima

Prestação de Contas: Fran Santos e Vilma Silva

Articulação/ Coletivos: Diego Panhussatti (Enegrescer), Lena Rodrigues (Movimento Negro Unificado) e Janaína Costa (Ajunta Preta)

Maquiagem: Isabela Bernardes

Apoio: Gazeta do Cerrado, Luky Comunicação Visual, Loja Lays Beach Wear e Casa da Cadeira

Show “Minha Voz é Resistência”

Quando: Dias 16 e 17/08

Horário: 19h30

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Pontos de Venda: Site Sympla ou loja Lays Beach Wear

Informações: Instagram @vozesdebano

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *