Tocantins
Turma do Padre Dudu se apresenta em exposição agro de Porto Nacional

A Turma do Padre Dudu desembarca pela primeira vez em Porto Nacional, nesta terça-feira, 10 de setembro. A apresentação é a única atração infantil da 14ª Expo Nacional, realizada no Parque de Exposições da cidade. O show da turma começa às 19h30 e o ingresso é trocado pela doação de um quilo de alimento não perecível.
Padre Dudu, Léo Cassoli e os personagens Pedrinho, Larinha e Dom apresentam o espetáculo ‘Vamos Sair do Lugar’. No repertório, não vai faltar diversão, cultura e espiritualidade. As principais músicas do repertório, sucessos nas redes sociais e em todo estado, têm uma forte relação com o nome da apresentação. A ideia é que crianças e adultos não fiquem parados e possam pular, dançar e se divertir com as coreografias e movimentos das canções.
“Queremos despertar as crianças para a musicalidade, como forma de entenderem a importância da arte, da cultura e um meio de crescimento humano e espiritual. Chegarmos em Porto Nacional é uma alegria e um privilégio, porque a cidade é um grande polo cultural do estado, com muitos escritores, artistas. Vamos encontrar pessoalmente crianças e famílias que nos seguem pelas redes sociais”, explica Padre Eduardo Zanom, o Padre Dudu.
O criador da turma ainda comenta a responsabilidade de se apresentar em um evento agropecuário tão tradicional na região. “Vivemos em um estado em que 75% das riquezas giram em torno do setor agro. Levar as crianças para esses ambientes é aproximá-los da realidade econômica do Tocantins, projetando neles uma consciência futura da força de trabalhar a terra”, completa Padre Dudu. Ainda neste ano, segundo ele, uma nova música será lançada, destacando justamente a importância de semear, plantar e colher.
Pároco da Catedral de Porto Nacional (Nossa Senhora das Mercês), Padre Eldinei Carneiro, elogia o projeto e diz que a vinda do grupo é motivo de alegria para a cidade. “A turminha consegue evangelizar por meio da música. O Evangelho e o conteúdo da fé são os mesmos, o que muda é a forma de passar a palavra de Deus. No caso das crianças, precisamos fazer de maneira envolvente, que é o caso aqui. Parabéns ao Padre Eduardo por ser um grande comunicador e criar esse projeto lindo”.
Expo Nacional
A décima quarta edição da Expo Nacional começou no dia 8 e segue até 14 de setembro. A programação inclui cavalgada, exposição, rodeio, praça de alimentação e grandes nomes do cenário musical sertanejo. A organização é do Sindicato Rural de Porto Nacional.
Sobre a Turma do Padre Dudu
Criada em outubro de 2020 pelo pároco da Catedral de Palmas, Pe. Eduardo Zanom, a Turma do Padre Dudu tem como missão ser um instrumento de entretenimento, educação, cultura e espiritualidade cristã às crianças. Além da Santa Missa aos domingos (10h, na Catedral), a turma desenvolve conteúdo nas redes sociais (@turmadopadreduduoficial – Instagram) e em apresentações teatrais e musicais que já rodaram Palmas e cidades do interior do Tocantins.
Serviço
Turma do Padre Dudu na Expo Nacional
Data: 10 de setembro, a partir das 19h30
Local: Parque de Exposições de Porto Nacional (avenida Tocantins)
Ingresso: trocado por 1kg de alimento não perecível
Governo do Tocantins
Em Colinas, governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco, nesta sexta-feira, 29
Reforma integra o projeto Obra Toda Semana: Transformando Escolas, Construindo Futuros

Governo do Tocantins
Em Brasília, Presidente da ATS toma posse como conselheiro fiscal da Aesbe
O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Pedro Cardoso, vai integrar a nova diretoria da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) para o biênio 2025-2027.

O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Pedro Cardoso, tomou posse como conselheiro fiscal na Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 27, em Brasília.
Durante a cerimônia, também tomaram posse o novo presidente da Aesbe, Munir Abud, atual presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e os novos membros da mesa diretora da Associação para o biênio 2025-2027.
Durante o seu discurso de posse, o presidente da ATS agradeceu a oportunidade e se comprometeu a executar suas funções com afinco e dedicação.
“É com muita felicidade que eu represento o estado do Tocantins através da Agência Tocantinense de Saneamento. Digo à todos que podem contar com nosso trabalho, com muito afinco e dedicação nas questões principais que são a gestão financeira, administrativa e fiscalizando da melhor forma possível os recursos da Aesbe nesses próximos dois anos. Quero deixar meu abraço e agradecer ao nosso governador Wanderlei Barbosa pela oportunidade de presidir a ATS ao longo desses pouco mais de seis meses e dizer que vamos discutir e levar para nosso estado todas as possibilidades para podermos avançar na área do saneamento com foco na universalização”, destacou Pedro Cardoso.
O evento foi realizado no Clube de Engenharia de Brasília, reunindo autoridades, representantes das companhias associadas e convidados.
Tocantins
UFT realiza cerimônia em homenagem a doadores de corpos no Câmpus de Palmas
Evento reconhece a generosidade de doadores e familiares que contribuem para o avanço do ensino, da pesquisa e da formação humanizada em saúde

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove, no dia 29 de agosto de 2025, às 19h, na Sala 1 do Bloco D do Câmpus de Palmas, a III Cerimônia em Homenagem aos Doadores de Corpos, organizada pelo Programa de Doação de Corpos e Órgãos (PDC/UFT). A iniciativa busca reconhecer e agradecer a generosidade dos doadores e de seus familiares, que possibilitam a utilização de corpos, órgãos e peças anatômicas em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Implantado em 2019, o PDC/UFT foi o primeiro programa desse tipo na Região Norte e já desempenha papel fundamental na formação acadêmica, em especial no ensino da anatomia humana. Além de contribuir para a qualidade da aprendizagem, o programa promove a humanização na formação dos futuros profissionais da saúde, estimulando valores de respeito e empatia no processo de aprendizado.
Realizada um dia após o Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto), a cerimônia também se conecta simbolicamente a essa data, ressaltando a importância de atitudes solidárias que deixam legados transformadores.
Aberta à comunidade acadêmica e externa, a homenagem reforça o compromisso ético e social da UFT em integrar ensino, pesquisa e extensão, ao mesmo tempo em que inspira reflexão sobre a relevância da doação como gesto que transforma vidas e fortalece o vínculo entre ciência, educação e humanidade.
Para a professora do curso de Medicina da UFT, Dra. Gabriela Ortega, a cerimônia é um marco de reconhecimento e respeito. “A cerimônia é um momento de reconhecimento e gratidão. Os doadores e suas famílias possibilitam não apenas o avanço do ensino e da pesquisa, mas também a formação de profissionais mais humanos e conscientes”, afirma.
-
Social5 dias atrás
Brilho e conquistas marcam os 24 anos de Nathaly Tayrine
-
Entretenimento4 dias atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025
-
Economia3 dias atrás
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce
-
Tocantins4 dias atrás
Sabin participa do Movimento Delas com serviços de saúde
-
Social3 dias atrás
Giorgia Moura De Bortoli brilha no Baile do Rubi