Economia
As marcas Coca-Cola e OREO se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito

Economia
Vai de Retornável! Coca-Cola anuncia nova campanha no Brasil com as icônicas garrafas retornáveis

Junho de 2025 – Entra ano, sai ano, e a Garrafa Retornável da Coca-Cola continua sendo um ícone da marca. E, em 2025, essa tradição continua. A Coca-Cola acaba de anunciar a nova campanha ‘Vai de Retornável’ no Brasil. Tendo como estrelas as garrafas retornáveis, a campanha compreende ativações de marca em lojas de todo o país, uma nova promoção com prêmios incríveis e muita economia pro bolso do consumidor.
Preferir a garrafa retornável pode representar um benefício econômico enorme para o consumidor que após a primeira compra economiza em todas as próximas. Isso acontece porque, ao levar o vasilhame vazio ao ponto de venda para comprar outra garrafa, o consumidor paga somente pelo líquido. A Coca-Cola na garrafa retornável é a mesma Coca-Cola que o consumidor conhece e ama, o mesmo sabor delicioso e incomparável, mas o produto é mais acessível para deixar suas refeições em família ainda melhores.
“O pessoal mais jovem pode não conhecer a garrafa retornável, mas ela é parte do legado da Coca-Cola desde o princípio e faz parte da memória de muitos brasileiros”, declara Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil. “Ir ao mercadinho da esquina com uma garrafa vazia para buscar a Coca-Cola do almoço de domingo era uma tradição há alguns anos. Nós preparamos esta campanha para mostrar aos nossos consumidores que a Coca-Cola deliciosa e refrescante que eles amam pode ser mais acessível e muito mais barata, encorajando-os a preferir a garrafa retornável. Afinal, se você quer economia e mais sabor para suas refeições, Vai de Retornável! ”, afirma.
Para deixar o uso das garrafas retornáveis ainda mais empolgante, a marca preparou a Promo Retornável. Para participar é simples: basta comprar garrafas retornáveis participantes, cadastrar-se e registrar o código via WhatsApp, que revelará milhões de prêmios instantâneos. Além disso, os participantes concorrem a três casas e a outros prêmios instantâneos toda hora, utilizando o mesmo código da compra e cadastrando-o no site. O sorteio final acontece em 28 de julho.
As garrafas retornáveis estão disponíveis por todo o Brasil. Para saber onde encontrar sua Coca-Cola retornável, visite o site Vai de Retornável, coloque o estado, a cidade e o bairro e comece a economizar agora mesmo.
Fanta também entra na onda retornável!
Além da Coca-Cola, Fanta, o refrigerante de laranja mais vendido no Brasil, também fará parte da campanha com suas próprias garrafas retornáveis. Além do sabor delicioso e irresistível de Fanta, quem cadastrar o produto na promoção tem o dobro de chances para concorrer à casa todos os meses da campanha.
E tem mais: Os consumidores podem trocar sua retornável vazia pelo refrigerante que preferir: Fanta por uma Coca-Cola ou uma Coca-Cola por uma Fanta, utilizando o mesmo vasilhame, nos pontos de venda selecionados.
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.
Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atendemos diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.
Produzimos, distribuímos e vendemos, de forma exclusiva em nossa área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea. Também distribuímos, as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia. Realizamos de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023, iniciamos parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy. Também firmamos parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella e com a FINI COMPANY empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.
A sustentabilidade é um compromisso central para nós. Investimos fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.
Agronegócio
Green Latex apresenta modelo sustentável em workshop sobre restauração florestal

A Green Latex, localizada na Fazenda Anajá, em Marianópolis, será destaque no Workshop sobre Restauração Florestal com Finalidade Econômica e Ecológica, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 09 de junho, a partir das 8h30, na sede da Embrapa Palmas. O Workshop sobre restauração com finalizade econômica e ecológica é promovido pelo Banco Mundial, Banco do Brasil e Serviço Florestal Brasileiro, em parceria com a Embrapa, SEMARH E SEAGRO, reunirá especialistas para discutir o futuro da restauração florestal no Tocantins.
O destaque da Green Latex será Igor Avelino, que representará o seringal no PAINEL (2) COM A MÃO NA MASSA. A empresa, com 180 mil seringueiras plantadas em 340 hectares, concilia a preservação ambiental, o ganho financeiro e a responsabilidade social, gerando emprego e renda para a comunidade local. A expectativa para a safra 2024/2025 é colher 300 toneladas de látex, refletindo o compromisso com um modelo sustentável que restaura o ambiente e contribui economicamente para a região.
Desde a sua criação, a Green Latex tem sido um exemplo de como práticas agropecuárias podem ser desenvolvidas de maneira sustentável. Com o plantio de seringueiras em uma área anteriormente afetada pela agricultura (soja e milho), a empresa já devolveu 180 mil mudas ao cerrado, recuperando o equilíbrio ecológico da propriedade.
Sobre a Green Latex:
A Green Latex é uma referência em sustentabilidade no cerrado, com um modelo que integra as dimensões social, ambiental e econômica. Além de reflorestar a área, a produção de látex tem contribuído diretamente para o desenvolvimento da região, gerando oportunidades de trabalho e prosperidade para a comunidade local.
Perfil Instagram: @green.latex
Fotos: AR Fotografia
Sebrae
Prêmio Sebrae de Jornalismo recebe inscrições até segunda-feira, 9

- ALETO4 dias atrás
Amélio Cayres destaca parcerias institucionais em solenidade do projeto “Mãos que Criam”
- Governo do Tocantins4 dias atrás
Governador entrega sede do Mãos que Criam em Palmas
- Palmas4 dias atrás
Palmas dá início à Semana do Meio Ambiente com anúncio do futuro Jardim Zoobotânico
- Câmara Municipal de Palmas3 dias atrás
Proposta do Vereador Folha para regularização do sistema de endereçamento de Palmas
- Social4 dias atrás
Casamento de Maryellen e Gustavo no centro do Brasil