conecte-se conosco

Entretenimento

O Remédio é Rir: Turnê do Grupo Artpalco retoma circulação nacional da comédia Casos Insanos

Publicadas

sobre

O Grupo de teatro Artpalco está na estrada levando muito bom-humor por diferentes regiões do País com a segunda etapa da turnê do espetáculo “Casos Insanos”. O lançamento dos trabalhos deste mês de novembro aconteceu na cidade de Ribeirão Preto (SP), na noite de quinta-feira, 10, com lotação completa do Teatro Santa Rosa. A nova edição da temporada recebe o subtítulo de “Uma Dose de Bom Humor” e a comédia é conduzida por esquetes, nessa terapia de humor que tem muita interatividade com o público e garante boas gargalhadas.

Além do público pagante, por meio da venda de ingressos a preços populares, o projeto inclui foco social com cotas de cortesias para projetos sociais. Na apresentação de abertura da segunda etapa, em Ribeirão Preto, a trupe recebeu a ONG Padre Euclides, voltada para a terceira idade. “Eu nunca me diverti tanto. Eles fazem críticas sociais, brincam com as coisas simples da vida e fazem a gente entender o quanto tudo na vida deve ser encarado com bom humor. Valeu muito a pena”, disse a aposentada Maria dos Reis Carmo, que integra o projeto.

Com patrocínio da Gelnex e Atacadão, via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, o projeto tem o objetivo de levar entretenimento. Toda a concepção publicitária e de marketing defende que “O Remédio é Rir”, conforme explica o ator e coordenador-geral do Grupo – George Henrique Silva. “Contra a depressão, contra o estresse, o mau-humor, nós temos a receita ideal, indicado pelo nosso Dr. Lexotânus, que é muitas doses de bom humor. Temos várias contra indicações como possíveis dores no maxilar de tanto rir, porém, a gente tem a certeza de que essa dose de terapia vai contagiar muita gente”, brinca George Henrique.

Agenda

A agenda do Grupo neste mês de novembro segue com apresentação em São Paulo (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Porto Nacional (TO), Gurupi (TO) e Palmas (TO), sendo o encerramento na capital tocantinense nos dias 25 e 26 de novembro.

A primeira etapa da turnê estreou no dia 8 de outubro, em Uberlândia (MG), e ao longo do mês passado o Grupo circulou por Patos de Minas e Belo Horizonte (MG),  Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Imperatriz (MA), Araguaína, Guaraí e Colinas (TO).

Grupo 

O espetáculo traz no elenco atores do Grupo Artpalco, de Minas Gerais e do Tocantins, que se revezam a cada apresentação, como Eilson J. Ramos, George Henrique, Guilherme Vieira, Luiz Navarro, Poliana Morais, Suzi Olímpia, Tatiane Breve, Thiago Scalia, Vivianne Mota e Wagner Bárbara. A direção artística é do humorista e ator Thiago Scalia.

O projeto deste ano inclui remontagem de versão que já está no repertório do Grupo há quase 20 anos e já foi prestigiado por cerca de 100 mil espectadores.

Além do principal objetivo que é levar muito bom humor e entretenimento, a produção tem ainda foco social com destinação de parte dos ingressos para ONGs e instituições de foco social e sessões com interpretação em Libras em espaços com acessibilidade.

Criado pelo Grupo Artpalco e estreado em Minas Gerais no ano de 2005, Casos Insanos foi premiado, no ano de 2010, como Melhor Espetáculo de Comédia pelo júri popular no Festival de Comédia de Uberlândia e, em 2014, suas esquetes tiveram três premiações no Festival de Esquetes Sesc Tocantins.

O Grupo 

O Grupo Artpalco tem sedes nas cidades de Uberlândia (MG), onde foi fundado no ano de 2001, e em Palmas e Araguaína (TO). São mais de 10 projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e outros editais nacionais e regionais, como a Lei Aldir Blanc no Tocantins e patrocínios empresariais.

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. Hoje o currículo do grupo conta com mais de 30 montagens, entre eles grandes sucessos como. “A Porção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “Geringonça”, “E se a gente se conhecesse outra vez”, “O Rei do Lixo”, “Outra História de Francisco”, “A Incrível Aventura de Janelinha e a Fada do Dente”, “As Malditas”, “Bullying: Que Bicho é Esse”. “Ted, Nina e o Boi do Tempo”, “A Incrível Lenda do Capim Dourado” e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou mais de 70 mil espectadores ao Teatro.

Grandes Premiações e participações em importantes mostras e festivais de teatro também compõem o currículo do Artpalco, como o Festival Nacional de Teatro de Ibiúna (Festei), Festival de Teatro em Curitiba (Fringe), Festival Nacional de Teatro de Guaçui (ES), Festival Nacional Ipitanga de Teatro de Lauro Freitas (BA), Sesc Aldeia Jiquitaia (TO), Festival Nacional de teatro de Conselheiro Lafaiete – MG, Festival nacional de teatro de Ubá – MG, dentre outros.

Novembro
– 10/11 – Ribeirão Preto: Teatro Santa Rosa
– 11 e 12/11- São Paulo   (duas sessões): Barbixas Comedy Club
– 13/11- Goiânia: Teatro Madre Esperança Garrido
– 15/11- Brasília: Espaço Cultural Renato Russo
– 16/11 – Salvador: Teatro da Cidade
– 18/11 – Fortaleza: Teatro Antonieta Noronha
– 20/11 – João Pessoa: Teatro Paulo Pontes
– 23/11- Porto Nacional: Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira
– 24/11- Gurupi: Centro de Convenções Mauro Cunha
– 25 e 26/11- Palmas  (duas sessões): Memorial Coluna Prestes

Fotos: Elton Abreu/ Divulgação

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Moda e Estilo2 horas atrás

O Boticário, marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros, anuncia Gabriel Medina como embaixador de Clash, nova marca de perfumaria masculina com previsão de lançamento para março de 2025, que desafia os padrões clássicos de sucesso masculino e instiga o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios. Clash chega ao mercado para representar o homem que não se intimida diante das adversidades. Com a premissa “da pressão nasce a força”, a marca se conecta com aqueles que encaram os obstáculos de frente, com coragem e determinação, e celebra o homem que não teme o desconforto em busca da sua melhor versão. Gabriel Medina, um atleta de alta performance que transcende o esporte, personifica essa busca incansável por superar desafios. Sua jornada, marcada por batalhas tanto no surf quanto na vida pessoal, inspira a marca a enaltecer a força e a resiliência que surgem da superação. Para Gabriel, a parceria com Clash é um reflexo da jornada que ele enfrenta, mostrando que a superação é o combustível para alcançar seus objetivos. “A mensagem é muito real para mim. É sobre encarar os desafios de frente, buscando a força que emerge da pressão. Essa é a mesma mentalidade que levo para a vida e para o esporte. Mesmo passando por um momento difícil de lidar com uma lesão nesta etapa tão importante da minha carreira, a força interior que me guia me motiva a voltar ainda mais forte. É essa força que me permite encarar qualquer obstáculo com determinação”, comenta o atleta. De acordo com Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, as expectativas em relação ao lançamento são altas, e o anúncio de Gabriel Medina como embaixador é o primeiro passo de uma série de ações de alto impacto que acontecerão até o lançamento oficial da fragrância, em março. “Clash chega ao mercado como um olfativo inovador, que reinventa o frescor com modernidade e potência, e isso se traduz nesse arquétipo que estamos apresentando na campanha de lançamento. A escolha do Gabriel como embaixador é certeira nesse sentido, já que ele e sua trajetória são exemplos para encorajar os homens a enfrentarem os desafios com firmeza, abrindo uma narrativa sem precedentes que queremos construir para essa nova marca”, comenta a executiva. Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*  foi inaugurada em 1977,em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja,venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line,campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Turismo1 dia atrás

Entre águas, tropeços e sabores

Governo do Tocantins1 dia atrás

Governador Wanderlei Barbosa sela parceria com mineradora Hochschild Mining e articula investimento de US$ 250 milhões

Tocantins1 dia atrás

Na abertura do ano legislativo, senador Eduardo Gomes defende equilíbrio e diálogo

Governo do Tocantins1 dia atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins

Governo do Tocantins2 dias atrás

SES-TO orienta profissionais da saúde sobre o uso dos testes rápidos da dengue

Governo do Tocantins2 dias atrás

Governo do Tocantins2 dias atrás

ETSUS divulga lista de formações e qualificações para 2025

Social2 dias atrás

15 anos de Valentina: Entre laços, cavalos e sonhos

Social3 dias atrás

Dois anos de Munyque Fernandes na Assembleia Legislativa