conecte-se conosco

Tocantins

Eleição da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins para o biênio 2025/2027

Publicadas

sobre

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (3/10), o Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu por unanimidade a nova Mesa Diretora que conduzirá o Poder Judiciário Estadual durante o biênio 2025/2027. A desembargadora Maysa Vendramini Rosal, atual corregedora-geral da Justiça, foi escolhida como a nova presidente do Tribunal.

desembargadora Maysa, está com expressão de feliz, usa roupa preta e óculos, ao fundo bandeiras do Brasil, Mercosul e Tocantins

 

Além de Maysa Vendramini, foram eleitos para compor a Mesa Diretora a desembargadora Jacqueline Adorno, que assumirá a vice-presidência do TJTO, e o desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, que será o novo corregedor-geral da Justiça. O desembargador Adolfo Amaro Mendes ocupará o cargo de vice-corregedor. Na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o desembargador Marco Villas Boas continuará como diretor-geral, com a desembargadora Angela Issa Haonat permanecendo como 1ª diretora adjunta.

Outros cargos também foram definidos durante a sessão, incluindo o do desembargador João Rodrigues Filho, que será o novo ouvidor judiciário, e o do desembargador Eurípedes Lamounier, eleito ouvidor substituto. Para a Ouvidoria da Mulher, a desembargadora Ângela Prudente foi escolhida. A indicação para coordenador(a) do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau será feita após a posse da nova Mesa Diretora, marcada para fevereiro de 2025.

TRE-TO

A eleição também definiu os novos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Foram eleitos o magistrado Marcelo Faccioni como membro titular e o juiz Rafael Gonçalves de Paula como substituto.

Compromisso com a gestão

A nova presidente eleita, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, agradeceu a confiança dos colegas e destacou a importância da continuidade dos projetos em andamento. “Estou ciente da responsabilidade que assumo e conto com o apoio de todos, especialmente da desembargadora Jacqueline Adorno, que possui vasta experiência em gestão pública”, afirmou Maysa.

Ela ainda reforçou que sua experiência na Corregedoria-Geral da Justiça a preparou para o novo desafio. “Aprendi que ninguém faz nada sozinho. A equipe bem treinada da Esmat será fundamental para nossa gestão”, pontuou. A desembargadora também garantiu que o relatório de transição de sua gestão na Corregedoria está pronto e será entregue ao novo corregedor, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

Despedida da atual gestão

A atual presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, encerrou a sessão parabenizando os eleitos e desejando sucesso na nova gestão. Em tom de despedida, Etelvina destacou os avanços de sua gestão, marcada pela primeira Mesa Diretora do TJTO composta majoritariamente por mulheres, e reafirmou o compromisso de uma transição transparente e equilibrada. “Estaremos prontos para garantir que a nova gestão dê continuidade aos projetos que beneficiam os cidadãos tocantinenses”, afirmou.

Perfis dos novos membros da Mesa Diretora

•Desembargadora Maysa Vendramini Rosal (presidente): Natural de Goiânia (GO), é formada em Direito e Comunicação Social e Jornalismo, com especializações em várias áreas do Direito. Atualmente, é corregedora-geral da Justiça.

•Desembargadora Jacqueline Adorno (vice-presidente): Natural de Anápolis (GO), é formada pela UFG e especialista em Direito Penal e Processual. Atualmente, é vice-corregedora da Justiça.

•Desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho (corregedor-geral da justiça): Natural de Joinville (SC), atua no TJTO desde 1989 e já foi vice-presidente do Tribunal entre 2021 e 2023.

•Desembargador Adolfo Amaro Mendes (vice-corregedor): Nascido em Angola, ingressou na magistratura tocantinense em 1989, sendo aprovado em primeiro lugar no concurso para juiz.

A posse da nova Mesa Diretora ocorrerá no primeiro dia útil de fevereiro de 2025, em sessão solene no Pleno do TJTO.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda