Turismo
Em expansão, Izu Japanese inaugura nova unidade em Goiânia

No ano em que comemora 10 anos na capital goiana, Izu Eldorado amplia operações em região estratégica e cardápio traz novidades com duas modalidades de rodízios.
A culinária japonesa está entre os pratos preferidos do brasileiro. De acordo com um levantamento realizado pelo LinkedIn, com mais de 700 entrevistados, 35% das pessoas consomem comida japonesa pelo menos uma vez por mês e 15% consomem duas ou mais vezes ao mês. Segundo números da Ticket, marca da Edenred Brasil, entre janeiro e setembro de 2024, o gasto médio dos trabalhadores com a culinária japonesa aumentou 4,3%, no comparativo com o mesmo período de 2023. E com o público goianiense não é diferente. É diante do cenário de ampla demanda que o Izu Japanese inaugura uma nova unidade em Goiânia, desta vez na região do Eldorado, no sudoeste da capital, em uma das localidades de maior crescimento econômico e de serviços nos últimos anos.
“A unidade Izu Eldorado representa um passo importante na expansão da marca, levando nossa experiência gastronômica única a um novo público. As expectativas para a inauguração são altas, com o compromisso de encantar os clientes desde o primeiro dia, reforçando a qualidade, inovação e a excelência que definem o restaurante”, afirma Bárbara Alencar Coelho, diretora de marketing do Izu. O projeto arquitetônico segue o padrão da unidade Jardim Goiás, com uma paleta mais sóbria, mobiliário que prima pelo conforto e um espaço intimista,que remete à atmosfera oriental, para agradar aos mais variados perfis de consumidores.
O cardápio da nova unidade é o mesmo das demais, mas ambas contam com novidades a partir deste primeiro mês do ano. A ideia é que o menu passe por mudanças a cada quatro meses, em uma proposta de garantir mais dinamismo e variedade. Um dos destaques é que agoratodas as unidades do Izu contam com duas modalidades de rodízios. O Full Experience é uma experiência completa, que inclui bebidas sem álcool, como refrigerantes, sucos, chás gelados, sodas italianas, água com e sem gás, e peças com wagyu, caranguejo, arraia e lagosta. Já o Classic é uma experiência que aposta nas peças mais tradicionais da culinária japonesa, como os sushis, sashimis e as entradinhas quentes e frias, e tem como bebidas inclusas águas e refrigerantes. Entre as novas opções estão ainda apatola de caranguejo e de iscas de arraia, entre as sobremesas, a cheesecake de caramelo salgado, entre outros pratos.
A escolha da localização da nova unidade no Eldorado foi estratégica, diante do grande potencial de público que valoriza gastronomia de qualidade e experiências diferenciadas na região. “Além disso, é uma área em crescimento, com boa visibilidade e fácil acesso, o que permite levar a proposta do Izu a mais pessoas e fortalecer ainda mais a presença da marca em mais pontos da capital. Queremos estar onde nossos clientes estão, proporcionando a eles conveniência e a experiência completa que só o Izu oferece”, complementa a executiva.
Prestes a comemorar 10 anos de operações na capital goiana, tendo inaugurado sua primeira sede no Setor Oeste e a segunda no Jardim Goiás, o Izu construiu uma trajetória sólida, marcada pela inovação e pela busca constante por excelência. “Estamos muito orgulhosos de inaugurar nossa terceira loja em Goiânia, reforçando nosso compromisso com a cidade onde tudo começou. Além disso, a expansão para Brasília com uma unidade delivery no último ano foi um passo importante para levar a experiência do Izu a mais lugares e públicos cada vez mais abrangentes. Cada nova unidade representa a confiança do público e o nosso desejo de continuar crescendo com qualidade”, finaliza.
Serviço:
Inauguração Izu Eldorado
Quando: 16/01 (quinta-feira)
Onde: Galeria Milão Mall, Avenida Veneza, 5 – Jardim Europa, Goiânia.
Horário: Das 18h às 23h
Turismo
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
Por Suzana Barros

Com foco na responsabilidade da mídia especializada, a cidade de Socorro (SP) sediou na última sexta, 27/06, o V Fórum de Jornalistas de Turismo e a reunião do Conselho Executivo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional). O evento teve início às 10h, no cine Orlandi.
Realizado pela Abrajet Nacional, por meio da Abrajet São Paulo, o Fórum debateu sobre assuntos relacionados ao tema “A importância da divulgação de um destino e a responsabilidade dos jornalistas especializados em turismo”.
O evento reuniu dezenas de profissionais da imprensa, autoridades e especialistas de Turismo com um propósito: debater o papel estratégico da comunicação na promoção dos destinos turísticos brasileiros.
Em seu pronunciamento, o presidente da Abrajet Nacional, Luiz Pires, falou da abrangência e da contribuição da instituição na divulgação do Turismo.
“Estamos presente em 13 estados brasileiros e pretendemos atingir todos os demais”, disse Luiz, adiantando: “Socorro será divulgada em veículos brasileiros que chegam diretamente à milhares de leirores e turistas”.
Reconhecendo a importancia do turismo no fomento da economia, o prefeito de Socorro, Maurício Santos, falou dos desafios vencidos na sua gestão que vêem fortalecerndo o Turismo e outros setores do município. “Estou muito à vontade para falar com os senhores, porque entendo a importância dos jornalistas na divulgação do Turismo”.
Na pauta do Fórum, foram discutidos temas a exemplo do papel da mídia na valorização dos atrativos turísticos; a qualificação das ações de divulgação institucional; a responsabilidade ética dos jornalistas de turismo na formação de opinião e construção da imagem dos destinos.
A proposta do Fórum é promover discussões sobre temas pertinentes aos abrajeteanos. “O Fórum reafirma o nosso compromisso com o jornalismo ético e com a promoção eficiente dos destinos turísticos do Brasil”, ressaltou a presidente da Abrajet Sâo Paulo, Miriam Petrone.
Troféu 40 anos
Após a abertura do Fórum, Petrone fez a entrega do troféu 40 anos da Abrajet para o prefeito Maurício; para a secretaria de Turismo da cidade, Genilda Barros, presidente da Associação Comercial de Socorro, Isabel Lopes; para o presidente da Associação da Estância de Socorro, Ronaldo Silva, dentre outros.
Palestrantes
O Fórum teve como palestrantes Bruno Omori, pesidente do IDT-CEMA, reconhecido por sua atuação em políticas públicas e inovação no Turismo; Isa Arnour, presidente da Abrajet Pará e imortal da Academia Paraense de Jornalistas; Gilberto Pacheco, CEO da MW Way Network e Miriam Petrone, presidente da Abrajet SP.
“É uma oportunidade para discutirmos sobre assuntos internos e temas relacionados ao jornalismo de Turismo”, esclarece Luiz de Sousa Pires, presidente da Abrajet Nacional.

Com o propósito de discutir e definir projetos e ações para a instituição, a Abrajet Nacional reuniu o Conselho Nacional na cidade de Socorro (SP) dia 27 de junho. A reunião foi na sede do Sicredi, locaizada no centro da cidade.
Composta pelos diretores executivos, diretores regionais, além dos presidentes das seccionais que compõem a instituição, a reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Luiz de Sousa Pires.
“Toda reunião do Conselho é importantíssima, porque discutimos diretrizes para que a entidade possa cumprir o seu planejamento”, disse Pires, acrescentando: “em resumo, discutimos projetos e ações a serem executadas durante essa gestão a curto, médio e longo prazo”.
Plano de Marketing
A diretora de Marketing da Abrajet Nacional, Suzana Barros, apresentou um Plano de Marketing para a instituição, destacando as ações direcionadas ao fortalecimento da marca Abrajet junto ao trade. Sugeriu a qualificação dos associados, especialmente para o uso das redes sociais. “Como todo setor, estamos repensando e nos reprogramando aos novos tempos”, resumiu.
Ainda durante a reunião foi apresentada proposta de evolução do logotipo da instituição para uma logomarca. “A proposta visa implantar um conceito mais moderno para a Abrajet e soma-se à proposta de nova fase da Abrajet diante da moderna forma de comunicação, advinda com a Internet, as redes sociais e a inteligência artificial”, justificou Suzana.
Turismo
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
Por Arlete Carvalho.
Jornalista, Diretora de Finanças da Abrajet Nacional

A reunião do Conselho da Abrajet Nacional realizada em Socorro (SP), com o apoio da Prefeitura e sociedade civil organizada socorrenses, na última sexta-feira, 27, marcou um novo momento para a entidade. Mais do que deliberar sobre questões internas, o encontro simbolizou uma guinada no espírito institucional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Um espírito de descentralização, de valorização do interior do país, da cultura local e da conexão genuína com o que o turismo tem de mais autêntico: suas raízes.
A escolha de Socorro e dos espaços onde aconteceram o V Fórum de Turismo e a reunião do Conselho Nacional da Abrajet foi estratégica. A abertura em um cinema com 83 anos (Cine Orlandi) de funcionamento nos lembrou que a cultura não precisa de palcos sofisticados para ser relevante. Ela vive na memória dos espaços e nas tradições que resistem ao tempo. Já a reunião no auditório do Banco Sicredi, intermediada pelos órgãos de turismo da Prefeitura de Socorro, sinaliza o caminho que sempre a Abrajet deve trilhar: o necessário diálogo entre a imprensa especializada, Poder Público e a iniciativa privada.
Com 68 anos de história, a Abrajet nunca foi estática. Reinventou-se com as transformações tecnológicas, com as crises do setor, com as mudanças de paradigma da comunicação. Agora, ao interiorizar suas ações, ao romper com os velhos padrões dos salões luxuosos e se aproximar das experiências locais, a entidade reafirma seu compromisso com o turismo enquanto vetor de desenvolvimento humano, social e econômico.
O jornalismo de turismo, hoje, precisa mais do que reportar destinos. Precisa compreendê-los, vivenciá-los e ajudar a preservá-los. A Abrajet mostra, mais uma vez, que sabe fazer isso.
-
Turismo11 horas atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Turismo11 horas atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Palmas3 dias atrás
Prefeito em exercício de Palmas é Carlos Eduardo Velozo
-
Sebrae3 dias atrás
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
-
ALETO3 dias atrás
Amélio Cayres participa de entrega de títulos em Araguatins