conecte-se conosco

Palmas

Candidatos a orientadores fazem prova prática do plano de residências em saúde

Publicadas

sobre

Aconteceu, nesta terça-feira, 21, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), a realização das provas práticas (Preceptoria em 1 minuto – One minute preceptor) para processo seletivo de orientadores do plano de residências em saúde, com o intuito de avaliar o residente de forma mais eficiente.

O intuito do programa é selecionar profissionais, preferencialmente médicos de família para estratégia de saúde da família, que já são capacitados, que têm a visão do programa de residência.

“Com o processo seletivo, a gente permite que eles fiquem durante mais tempo, porque tem um prazo de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Então, isso fortalece o programa, porque são capacitamos continuamente”, explica a médica de família Andréia Zanon.

A candidata à vaga no processo seletivo, Letícia da Silva Moura, relata sobre sua experiência na realização da prova prática. “Foi uma experiência boa, é uma oportunidade de a gente mostrar as características importantes para um preceptor de medicina de família e as ferramentas que agregam a nossa atuação dentro da unidade da saúde. Acho que é muito válido, foi uma avaliação compatível com aquilo que a gente vê no dia a dia”, disse.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda