Turismo
Piscina de borda infinita do Five Senses Resort já está concluída e restaurante segue em pleno funcionamento

O Five Senses Resort já concluiu uma das suas principais atrações antes da inauguração oficial: sua piscina de borda infinita. A atração, que é a maior do Brasil com 76 metros de comprimento, tem vista para o lago, a serra e a cidade.
Projetada para integrar o espaço ao ambiente natural, sua estrutura conta com áreas que proporcionarão aos hóspedes um ambiente que conecta a área da piscina ao entorno aquático, criando uma sensação contínua entre o espaço do resort e o lago. A piscina de borda infinita é apenas um dos atrativos do resort, que também terá SPA, academia, salão de jogos, espaço kids, dois bares molhados e o complexo gastronômico, sendo um restaurante rooftop de alta gastronomia.
Outro atrativo em pleno funcionamento é o restaurante Cadenza, que tem sido procurado para eventos e confraternizações, especialmente durante o final do ano. Sob o comando do chef Expedito Melo, formado pela Le Cordon Bleu no Peru, o restaurante oferece um menu que combina ingredientes regionais do Tocantins com técnicas contemporâneas, apresentando opções como risotos, massas, peixes e carnes.
Quem visita o restaurante pode aproveitar para conhecer as instalações do resort, apresentadas por uma equipe que compartilha as principais novidades que estão por vir.
No ano passado, o Five Senses já sediou vários eventos importantes, como a CASACOR Tocantins, a maior mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas, realizada em agosto de 2024. No réveillon, o resort recebeu a maior festa de ano novo da capital e reuniu um público diversificado em uma programação especial. O evento contou com shows musicais, incluindo a apresentação da dupla sertaneja Edson & Hudson, Arthur Reile e DJ André Pulse.
Durante a apresentação no resort, Hudson destacou o significado da longa trajetória da banda e comentou a felicidade de comandar a festa da virada na capital do Tocantins. “Para nós, Edson & Hudson, 45 anos de carreira não é grana e nem fama, para nós é a realização. Por isso que nós largamos nossa família no outro estado para estar aqui cantando para vocês, porque a gente ama fazer isso aqui e não é por dinheiro que a gente está aqui. A gente está aqui por pessoas como vocês, que pagaram para ter esse réveillon, escolheram um lugar maravilhoso, que é esse resort. E eu desejo a cada um de vocês, em nome da equipe do Edson & Hudson, muita paz e muito sucesso”, pontua.
A virada de ano incluiu um espetáculo de fogos e luzes, performances temáticas inspiradas nos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – e uma recepção planejada para o público. O evento atraiu também flutuantes e lanchas, que se aproximaram para acompanhar a celebração.
Para Jimmy Reile, CEO do Five Senses Resort, o objetivo principal é proporcionar experiências que estimulem os sentidos e conectem as pessoas à natureza. “O espaço desperta grande interesse de moradores e visitantes. O restaurante Cadenza, por exemplo, tem sido bastante procurado para confraternizações e eventos, mostrando que o público valoriza a proposta diferenciada do Five Senses, que une beleza natural, conforto e uma experiência gastronômica única”, finaliza.
Turismo
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
Por Suzana Barros

Com foco na responsabilidade da mídia especializada, a cidade de Socorro (SP) sediou na última sexta, 27/06, o V Fórum de Jornalistas de Turismo e a reunião do Conselho Executivo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional). O evento teve início às 10h, no cine Orlandi.
Realizado pela Abrajet Nacional, por meio da Abrajet São Paulo, o Fórum debateu sobre assuntos relacionados ao tema “A importância da divulgação de um destino e a responsabilidade dos jornalistas especializados em turismo”.
O evento reuniu dezenas de profissionais da imprensa, autoridades e especialistas de Turismo com um propósito: debater o papel estratégico da comunicação na promoção dos destinos turísticos brasileiros.
Em seu pronunciamento, o presidente da Abrajet Nacional, Luiz Pires, falou da abrangência e da contribuição da instituição na divulgação do Turismo.
“Estamos presente em 13 estados brasileiros e pretendemos atingir todos os demais”, disse Luiz, adiantando: “Socorro será divulgada em veículos brasileiros que chegam diretamente à milhares de leirores e turistas”.
Reconhecendo a importancia do turismo no fomento da economia, o prefeito de Socorro, Maurício Santos, falou dos desafios vencidos na sua gestão que vêem fortalecerndo o Turismo e outros setores do município. “Estou muito à vontade para falar com os senhores, porque entendo a importância dos jornalistas na divulgação do Turismo”.
Na pauta do Fórum, foram discutidos temas a exemplo do papel da mídia na valorização dos atrativos turísticos; a qualificação das ações de divulgação institucional; a responsabilidade ética dos jornalistas de turismo na formação de opinião e construção da imagem dos destinos.
A proposta do Fórum é promover discussões sobre temas pertinentes aos abrajeteanos. “O Fórum reafirma o nosso compromisso com o jornalismo ético e com a promoção eficiente dos destinos turísticos do Brasil”, ressaltou a presidente da Abrajet Sâo Paulo, Miriam Petrone.
Troféu 40 anos
Após a abertura do Fórum, Petrone fez a entrega do troféu 40 anos da Abrajet para o prefeito Maurício; para a secretaria de Turismo da cidade, Genilda Barros, presidente da Associação Comercial de Socorro, Isabel Lopes; para o presidente da Associação da Estância de Socorro, Ronaldo Silva, dentre outros.
Palestrantes
O Fórum teve como palestrantes Bruno Omori, pesidente do IDT-CEMA, reconhecido por sua atuação em políticas públicas e inovação no Turismo; Isa Arnour, presidente da Abrajet Pará e imortal da Academia Paraense de Jornalistas; Gilberto Pacheco, CEO da MW Way Network e Miriam Petrone, presidente da Abrajet SP.
“É uma oportunidade para discutirmos sobre assuntos internos e temas relacionados ao jornalismo de Turismo”, esclarece Luiz de Sousa Pires, presidente da Abrajet Nacional.

Com o propósito de discutir e definir projetos e ações para a instituição, a Abrajet Nacional reuniu o Conselho Nacional na cidade de Socorro (SP) dia 27 de junho. A reunião foi na sede do Sicredi, locaizada no centro da cidade.
Composta pelos diretores executivos, diretores regionais, além dos presidentes das seccionais que compõem a instituição, a reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Luiz de Sousa Pires.
“Toda reunião do Conselho é importantíssima, porque discutimos diretrizes para que a entidade possa cumprir o seu planejamento”, disse Pires, acrescentando: “em resumo, discutimos projetos e ações a serem executadas durante essa gestão a curto, médio e longo prazo”.
Plano de Marketing
A diretora de Marketing da Abrajet Nacional, Suzana Barros, apresentou um Plano de Marketing para a instituição, destacando as ações direcionadas ao fortalecimento da marca Abrajet junto ao trade. Sugeriu a qualificação dos associados, especialmente para o uso das redes sociais. “Como todo setor, estamos repensando e nos reprogramando aos novos tempos”, resumiu.
Ainda durante a reunião foi apresentada proposta de evolução do logotipo da instituição para uma logomarca. “A proposta visa implantar um conceito mais moderno para a Abrajet e soma-se à proposta de nova fase da Abrajet diante da moderna forma de comunicação, advinda com a Internet, as redes sociais e a inteligência artificial”, justificou Suzana.
Turismo
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
Por Arlete Carvalho.
Jornalista, Diretora de Finanças da Abrajet Nacional

A reunião do Conselho da Abrajet Nacional realizada em Socorro (SP), com o apoio da Prefeitura e sociedade civil organizada socorrenses, na última sexta-feira, 27, marcou um novo momento para a entidade. Mais do que deliberar sobre questões internas, o encontro simbolizou uma guinada no espírito institucional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Um espírito de descentralização, de valorização do interior do país, da cultura local e da conexão genuína com o que o turismo tem de mais autêntico: suas raízes.
A escolha de Socorro e dos espaços onde aconteceram o V Fórum de Turismo e a reunião do Conselho Nacional da Abrajet foi estratégica. A abertura em um cinema com 83 anos (Cine Orlandi) de funcionamento nos lembrou que a cultura não precisa de palcos sofisticados para ser relevante. Ela vive na memória dos espaços e nas tradições que resistem ao tempo. Já a reunião no auditório do Banco Sicredi, intermediada pelos órgãos de turismo da Prefeitura de Socorro, sinaliza o caminho que sempre a Abrajet deve trilhar: o necessário diálogo entre a imprensa especializada, Poder Público e a iniciativa privada.
Com 68 anos de história, a Abrajet nunca foi estática. Reinventou-se com as transformações tecnológicas, com as crises do setor, com as mudanças de paradigma da comunicação. Agora, ao interiorizar suas ações, ao romper com os velhos padrões dos salões luxuosos e se aproximar das experiências locais, a entidade reafirma seu compromisso com o turismo enquanto vetor de desenvolvimento humano, social e econômico.
O jornalismo de turismo, hoje, precisa mais do que reportar destinos. Precisa compreendê-los, vivenciá-los e ajudar a preservá-los. A Abrajet mostra, mais uma vez, que sabe fazer isso.
-
Turismo9 horas atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Turismo9 horas atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Palmas3 dias atrás
Prefeito em exercício de Palmas é Carlos Eduardo Velozo
-
Sebrae3 dias atrás
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
-
Palmas3 dias atrás
Secretário Sérgio Vieira manifesta apoio incondicional a Eduardo Siqueira Campos e reafirma confiança na Justiça