O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para quinta-feira, 17 de abril, véspera do feriado da Paixão de Cristo, que será celebrado na sexta-feira, 18. A medida foi oficializada por meio do Decreto n° 6.942, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 11.
De acordo com o decreto, o expediente nas repartições públicas será suspenso, retornando à normalidade apenas na terça-feira, 22 de abril, às 8h, já que a segunda-feira, 21 de abril, é feriado nacional em comemoração ao Dia de Tiradentes.
“O objetivo deste recesso é proporcionar aos servidores um tempo de descanso com suas famílias e a oportunidade de celebrar sua fé, especialmente neste período da Páscoa, que tem um profundo significado espiritual para os cristãos”, explicou o governador Wanderlei Barbosa.
Vale destacar que a medida não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e outros serviços que não podem ser interrompidos. Neste caso, os responsáveis pelos respectivos setores deverão tomar as providências necessárias para garantir a continuidade dos serviços.