Sebrae
Turismo do Tocantins marca presença na WTM 2025
Turismo do Tocantins na WTM reforça ecoturismo regional e conecta agências locais ao mercado global na maior feira de turismo da América Latina.

O turismo do Tocantins na WTM Latin America 2025 ganha projeção com a participação das agências Jalapão Expedições Ecoturismo, de Palmas, e Praia Rica Expedições, de São Félix do Tocantins. Realizado entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento é uma das principais vitrines do setor de viagens e turismo da América Latina.
As duas agências foram selecionadas para integrar a Rodada de Negócios Internacional, promovida pelo Sebrae Nacional e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), representando o Tocantins entre 101 experiências turísticas brasileiras escolhidas pelo Projeto Vitrine Visit Brasil.
Jalapão e São Félix levam experiências tocantinenses à WTM
Durante o evento, as agências estão apresentando seus roteiros e produtos voltados ao ecoturismo e turismo de experiência, com destaque para o Jalapão — destino consolidado no mapa do turismo de natureza. Além de promover seus serviços, as empresas também participam de reuniões com operadores internacionais e marcas como a Feel Brasil.
Sebrae e Embratur impulsionam negócios locais
A analista do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, destaca o impacto da ação para os pequenos negócios da região. “O Sebrae está aqui para dar visibilidade e voz às agências locais. Ao promover o turismo do Tocantins na WTM, impulsionamos a profissionalização, criamos oportunidades reais de negócios e ajudamos esses empreendedores a crescerem no mercado global”, afirmou.
Ecoturismo tocantinense na vitrine internacional
A presença do turismo do Tocantins na WTM reforça o potencial da região Norte no cenário do ecoturismo. Além de roteiros sustentáveis e culturais, o Estado oferece experiências autênticas, que vêm ganhando destaque entre operadores estrangeiros interessados em destinos fora do circuito tradicional.
Rodada de Negócios conecta Tocantins a operadores globais
A WTM Latin America é voltada exclusivamente ao mercado B2B e reúne profissionais de agências, operadoras, redes hoteleiras, cruzeiros, companhias aéreas, além de especialistas em tecnologia e experiências de luxo. O foco é gerar conexões comerciais estratégicas, com alto retorno sobre investimento.