Sebrae
Turismo do Tocantins marca presença na WTM 2025
Turismo do Tocantins na WTM reforça ecoturismo regional e conecta agências locais ao mercado global na maior feira de turismo da América Latina.

O turismo do Tocantins na WTM Latin America 2025 ganha projeção com a participação das agências Jalapão Expedições Ecoturismo, de Palmas, e Praia Rica Expedições, de São Félix do Tocantins. Realizado entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento é uma das principais vitrines do setor de viagens e turismo da América Latina.
As duas agências foram selecionadas para integrar a Rodada de Negócios Internacional, promovida pelo Sebrae Nacional e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), representando o Tocantins entre 101 experiências turísticas brasileiras escolhidas pelo Projeto Vitrine Visit Brasil.
Jalapão e São Félix levam experiências tocantinenses à WTM
Durante o evento, as agências estão apresentando seus roteiros e produtos voltados ao ecoturismo e turismo de experiência, com destaque para o Jalapão — destino consolidado no mapa do turismo de natureza. Além de promover seus serviços, as empresas também participam de reuniões com operadores internacionais e marcas como a Feel Brasil.
Sebrae e Embratur impulsionam negócios locais
A analista do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, destaca o impacto da ação para os pequenos negócios da região. “O Sebrae está aqui para dar visibilidade e voz às agências locais. Ao promover o turismo do Tocantins na WTM, impulsionamos a profissionalização, criamos oportunidades reais de negócios e ajudamos esses empreendedores a crescerem no mercado global”, afirmou.
Ecoturismo tocantinense na vitrine internacional
A presença do turismo do Tocantins na WTM reforça o potencial da região Norte no cenário do ecoturismo. Além de roteiros sustentáveis e culturais, o Estado oferece experiências autênticas, que vêm ganhando destaque entre operadores estrangeiros interessados em destinos fora do circuito tradicional.
Rodada de Negócios conecta Tocantins a operadores globais
A WTM Latin America é voltada exclusivamente ao mercado B2B e reúne profissionais de agências, operadoras, redes hoteleiras, cruzeiros, companhias aéreas, além de especialistas em tecnologia e experiências de luxo. O foco é gerar conexões comerciais estratégicas, com alto retorno sobre investimento.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Sebrae
Sebrae Tocantins abre inscrições para missão no Eli Summit 2025 em Natal
Evento permite troca de experiências com especialistas nacionais e internacionais e aproxima o Tocantins das melhores práticas em inovação

-
Social5 horas atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social4 horas atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Turismo2 dias atrás
Bistrô da Pousada Casa das Flores conquista pela quinta vez o Festival Gastronômico de Taquaruçu
-
Social1 dia atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira nomeia Vânio Rodrigues como secretário da Saúde