Governo do Tocantins
Construção de pontes em Miracema transforma zona rural
Construção de pontes em Miracema é autorizada por Wanderlei Barbosa; obras impulsionam a produção rural e têm prazo de 90 dias. Saiba mais!

Construção de pontes em Miracema impulsiona desenvolvimento rural
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou neste sábado, 26, da assinatura de duas Ordens de Serviço que autorizam o início da construção de pontes em Miracema, na zona rural do município. As pontes serão construídas sobre os córregos Providência, na região da Serra da Lopa, e Corrente, no assentamento Irmã Adelaide — atendendo a uma antiga reivindicação de produtores rurais.
Durante o 1º Encontro de Produtores da Serra da Lopa, realizado na Fazenda Nossa Senhora, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da obra. “São duas obras muito importantes, que vão ligar os municípios de Miracema e Barrolândia e ajudar diretamente os produtores da região. Continuaremos lutando pelo desenvolvimento do Tocantins”, afirmou o governador.
Demanda histórica dos produtores
A prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes, explicou que a construção da ponte sobre o Córrego Providência é aguardada há mais de quatro anos, desde que a estrutura anterior foi destruída por um incêndio.
“É um momento histórico. As pontes vão facilitar o escoamento da produção e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da nossa zona rural”, ressaltou a prefeita Camila. Segundo ela, as obras começam em breve e o prazo de execução é de 90 dias.
O prefeito de Barrolândia, João Machado, reforçou que a construção de pontes em Miracema também beneficiará a população de cidades vizinhas. “É uma conquista muito esperada por toda a nossa comunidade”, disse.
Recursos garantidos para a construção
As obras contam com recursos de R$ 1,5 milhão destinados por emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, somados a uma contrapartida da prefeitura de aproximadamente R$ 15 mil.
“Fico feliz em contribuir para resolver uma demanda tão importante para o nosso estado e reafirmo a parceria com o governador Wanderlei Barbosa”, destacou o senador.
A ponte sobre o córrego Providência terá 36 metros de extensão e a do córrego Corrente terá 10 metros.
Impacto direto na produção rural
Representando os produtores locais, Abel Moreschi, proprietário da Fazenda Nossa Senhora e presidente da Associação de Produtores da Serra da Lopa, comemorou a conquista. “Produzimos abacaxi, mel, feijão, mandioca e atuamos na agropecuária. Essas melhorias nos motivam a produzir ainda mais”, enfatizou.
A construção de pontes em Miracema deve fortalecer o escoamento da produção agrícola e agropecuária, além de facilitar a locomoção entre Miracema, Barrolândia e cidades vizinhas.
Leia também:
Obras de infraestrutura no Tocantins recebem investimentos recordes
Zona rural de Miracema recebe novas ações de incentivo agrícola
Galeria de Fotos