Turismo
Destino Aracaju brilha em Salvador e Feira de Santana
O Destino Aracaju promoveu ações em Salvador e Feira de Santana, reunindo agentes de viagens e fortalecendo o turismo sergipano.

O Destino Aracaju viveu dois dias intensos de promoção e encantamento no mercado baiano. Nos dias 23 e 24 de abril de 2025, uma comitiva organizada pela SETUR Aracaju percorreu as cidades de Feira de Santana e Salvador para apresentar as novidades do turismo sergipano a cerca de 100 agentes de viagens.
Ações estratégicas e parcerias de sucesso
Desta vez, a ação contou com grandes parceiros: a Fecomércio-SE e a Diversa Turismo Operadora Turística. A comitiva de Aracaju reuniu hoteleiros de Aracaju, Santana do São Francisco e Canindé, além da participação especial do representante da Secretaria Municipal de Santana do São Francisco.
Para abrilhantar as noites de capacitação, o evento trouxe um trio pé de serra liderado pelo renomado sanfoneiro Missinho do Acordeon, apresentações de um casal de quadrilheiros e uma explosão de sabores com as tradicionais castanhas artesanais e o famoso licor de castanha, vindos do povoado Carrilho de Itabaiana/SE.
Networking e imersão na cultura sergipana
“Estamos atingindo o mercado regional com o propósito de fechar negócios estratégicos através dos agentes de viagens, consolidando o destino com ativações imersivas das nossas belezas, gastronomia, cultura e musicalidade”, destacou Fábio Andrade, secretário municipal de Turismo.
Segundo Andrade, todo o esforço reflete o compromisso da prefeita Emília Corrêa e da SETUR Aracaju em posicionar o turismo como protagonista na geração de emprego e renda desde o início da gestão.
Reconhecimento dos hoteleiros
Kim Moura, especialista de turismo e representante do Hotel Sandrin, destacou o acolhimento e a visão estratégica diferenciada da caravana. “Desde o seguro viagem, serviço de bordo, até a escolha criteriosa dos locais das capacitações, tudo demonstrou um cuidado especial com os hoteleiros e agentes”, ressaltou.
Já Sérgio Araújo, representante do Primme Hotel e hoteleiro há 35 anos, enfatizou a importância da hotelaria apresentar seus empreendimentos diretamente aos agentes de viagens, fortalecendo o conhecimento da rede hoteleira local.
O Destino Aracaju deixa sua marca
Com espírito de planejamento, amor ao turismo e estratégias bem definidas, Aracaju segue conquistando espaço e deixando sua marca por onde passa. “Estamos voltando para nossa capital felizes e certos de que os resultados virão. E não pararemos por aqui!”, concluiu Fábio Andrade.
Continue acompanhando as novidades do turismo no Portal Jaciara Barros!
Galeria de fotos