Economia
Dia das Mães deve movimentar mais de 126 milhões de consumidores no país
Data reforça expectativas otimistas do varejo, com destaque para lojas físicas e ações promocionais nos shoppings

O Dia das Mães, considerado a segunda data mais importante para o varejo nacional, promete movimentar intensamente o comércio nesta semana. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, em parceria com a Offerwise, cerca de 126,9 milhões de brasileiros devem ir às compras com a intenção de presentear. Ainda de acordo com o levantamento, 78% dos consumidores pretendem adquirir ao menos um presente, com uma média de dois itens por pessoa.
As lojas físicas continuam sendo o principal canal de compras para a data (80%), com destaque para os shopping centers, que representam 32% da preferência. No Capim Dourado Shopping, em Palmas, a expectativa é de crescimento nas vendas que deve ser impulsionada pela variedade de produtos e pelas campanhas promocionais.
“O dia das mães é o nosso segundo natal. Então, a expectativa de vendas é sempre alta e a gente trabalha para superar o ano anterior. Para 2025, nossa aposta são os kits especiais para a data, que saem mais barato para o consumidor e acabam impulsionando nossas vendas, afinal, toda mãe quer ganhar um presente mais completo e tão cheio de cuidado e amor”, destaca Rafael Pedreira, franqueado de uma loja de cosméticos do shopping.
Entre os itens mais procurados neste ano estão os perfumes (47%), seguidos por roupas, calçados e acessórios (41%), cosméticos (26%), chocolates (23%) e flores (19%). Para aproveitar esse cenário, o Capim Dourado Shopping lançou a campanha promocional “Você cresce, mas o amor de mãe fica”, que acontece até o dia 11 de maio, com sorteios e experiências voltadas ao bem-estar.
“O varejo vive um momento estratégico nesta época do ano. Estamos confiantes em um aumento de fluxo e de vendas no shopping, especialmente com a força da nossa campanha promocional, que une experiências e premiação. É uma forma de valorizar os clientes e tornar o Dia das Mães ainda mais especial para todos”, afirma Diego Góes, especialista em varejo e superintendente do Capim Dourado Shopping.
Durante o período da campanha, a cada R$ 450 em compras nas lojas participantes, os clientes recebem 1 cupom para concorrer a R$ 32 mil em vales-compras, sendo R$ 12 mil para o primeiro lugar, R$ 8 mil para o segundo, R$ 5 mil para o terceiro, R$ 4 mil para o quarto e R$ 3 mil para o quinto sorteado. Compras realizadas em lojas patrocinadoras garantem cupons em dobro. Entre as marcas participantes estão: O Boticário, Rommanel, Natura, Mahogany, Loungerie, We Pink, Botoclinic, Use AO, Polo Wear e Sonho dos Pés.
Além dos sorteios, os clientes também ganham um voucher para uma experiência relaxante no espaço Lady&Lord, com direito a massagem gratuita, limitada a um por CPF. A apuração dos ganhadores será realizada no dia 12 de maio, às 16h, no shopping.